Como será que os santos recebem os sinais de fé no céu? Como lidam com a encheção de saco com todos pedindo de tudo a toda hora desde dinheiro, ingressos para o show do Lulu Santos até curas espetaculares?
Já li que no espiritismo os espíritos identificam os médiuns pelo brilho/luminescência da pineal e se aproximam deles atraídos por essa luz que irradia no astral.
Imagino que no céu deve acontecer algo parecido e a chave deve ser uma oração com potência suficiente para chegar até o santo na forma de vibrações com uma frequência bem específica para não incomodar os outros santos que estão no céu. Sentindo o chamado, e impulsionado pela bondade, o santo investiga o caso e tenta resolver o pedido. Tudo deve se processar através de um link direto do santo com o devoto e é por isso que nem todos são abençoadas com graças.
Então tudo depende da potência da oração dedicada ao santo, isto é, da fé combinada com fisiologia da pineal, principal meio irradiador das vibrações. Se a pineal possuir cristais nebulosos a potência fica comprometida. O jejum é uma forma milenar de purificação desses cristais, combinados com os sons vocálicos (mantras) contidos nas orações que devem ser realizadas em voz alta.
O mesmo se dá com o diabo, que exige potência negativa com padrão de onda vibracional invertido.
Pode ser que exista algum sistema Uber para delivery de graças funcionando numa central de atendimento católica, mas ainda assim é preciso de potência para fazer o pedido.