Me lembrou de algo que queria ter postado em "notícias científicas supimpas" e acho que ainda não fiz. Vai aqui mesmo:
https://tecnoblog.net/163262/baterias-estado-solido/
Baterias que duram o dobro das atuais estão sendo testadas pela indústria
Novidade deverá equipar dispositivos vestíveis inicialmente
... A Applied Materials não explica como, mas afirma estar desenvolvendo uma técnica de fabricação que permite a produção de baterias de estado sólido de maneira rápida e muito menos custosa. ...
Não que isso necessariamente seja uma solução única para o problema de armazenamento de energia e escassez. Problema esse que sim, variará de acordo com a proporção da demanda.
Diversas alternativas, bem como mudanças estruturais mais significativas (transporte público, minimização de transporte em geral), devem ter que ser exploradas.
Relacionado:
A CONSERVATIVE solution to global warming (Part 1)
https://www.youtube.com/v/D99qI42KGB0
Fontes listadas na descrição do vídeo.
A conservative solution to climate change - part 2
https://www.youtube.com/v/6fV6eeckxTs
https://www.youtube.com/v/hwMPFDqyfrA
Este vídeo é um interlúdio entre a primeira parte daquele sobre soluções conservadoras para o aquecimento global, e sua futura segunda parte.
É embasbacadora a picaretagem desse Lomborg.
Um dos dois primeiros vídeos menciona brevemente ao menos um tipo de bateria mecânica, este se prolonga sobre outra:
[/quote]
Olá, Buckaroo, tudo isso é muito interessante, caso seja verdade, mas como você mesmo reconheceu não são soluções para o grande problema ainda que sejam tecnologias viáveis, problema que você inclusive admite variar de acordo com a demanda, isto é, com o tamanho populacional e das necessidades dessa população.
Você mesmo reconhece a necessidade de uma coisa que eu particularmente acho muito estranha, que é "explorar o racionamento" que será preciso aplicar, quer dizer, aquela coisa da distribuição igualitária da miséria, não é isso?
Vai ser preciso explorar esse grande recurso ainda pouco explorado que é a possibilidade de mais pessoas viverem em maiores privações?
Essas são as "mudanças estruturais mais significativas" que podem ser usadas pelo bem estar?
Essas minhas perguntas não são irônicas porque eu, infelizmente, acredito que isso pelo menos, na sua cabeça, você pensa a sério. Só que para mim isso é completo absurdo e não vai ser aceito, não vai dar certo, vai gerar enorme conflito.
A verdade é que o ser humano virou uma praga de gafanhotos, na verdade muito pior, nunca houve uma praga de seres vivos como a humana.