Não sei se esse vídeo vai servir como evidência anedótica pela fato da pessoa do vídeo ser estoniana ou se vai ser útil pela menos pelo testemunho de alguém que viveu lá.
Ela menciona uma coisa que pode deixar surpreso alguns: Segundo ela, ao contrário que muita gente deve pensar, lá na escola onde ela estudava na Estônia era comum xingarem professores.
A educação no Brasil vs na Estônia ( o PISA )
Europeia no Brasil
Neste vídeo falo sobre o resultado do PISA 2019. É uma avaliação desenvolvida pela OCDE. De acordo com o PISA, a Estônia é o país com a melhor educação no mundo ocidental, inclusive é o país europeu com a melhor educação. Neste vídeo tento dar uma explicação para isso, falando sobre o investimento na educação, os salários dos professores, a minha escola, etc. Eu faço um paralelo entre escola pública na Estônia e no Brasil.
Gostou desse vídeo e quer ver mais conteúdo sobre uma estoniana no Brasil / uma gringa no Brasil / uma europeia no Brasil? 😍 Então, por favor, inscreva-se já para ver um vídeo novo toda quarta-feira sobre as minhas impressões dos brasileiros, as diferenças entre europeus e brasileiros, o porque eu prefiro morar no Brasil, o que eu acho bom e ruim nos hábitos brasileiros, o que eu faço aqui no Brasil e muito mais. Também dou aula de estoniano e faço vídeos instrutivos sobre Estônia.