Autor Tópico: Recursos naturais podem acabar? Quais e quando?  (Lida 20 vezes)

Offline Velha Ordem Mundial

• Nível 05
  • *
Recursos naturais podem acabar? Quais e quando?
« Online: 29 de Janeiro de 2020, 21:51:05 »
Também criei esse tópico https://velhaordemcetica.forumeiros.com/t4-recursos-naturais-podem-acabar-quais-e-quando para dar continuidade a uma conversa que começou casualmente com Brienne of Tarth e Geotecton na área de testes, ela é essa aqui:
../forum/topic=30684.0.html

Eu tinha dito que veria se encontrava uns dados:
  Online Velha Ordem Mundial 
  • Nível 03
  • *
    • Ver perfil
    • Mensagem Pessoal (Online)
         Re:Primeiro tópico  « Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2020, 20:36:38 »     Citação de: Geotecton em 31 de Dezembro de 2019, 22:33:37
Quais recursos do planeta, exatamente, que estão sendo esgotados?
Olá Geotecton, nossa eu acho que a lista deve ser enorme, só contando recursos de biodiversidade e minerais deve ser uma ficha gigante, acho que deve ser menor a lista dos recursos que ainda são abundantes, mas dá uma olhada nisso
https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/07/29/sobrecarga-da-terra-2019-planeta-atinge-esgotamento-de-recursos-naturais-mais-cedo-em-toda-a-serie-historica.ghtml

Em julho do ano passado a humanidade já estava consumindo 1,75 planetas Terra por ano, isso só contando os recursos renováveis. Tem os recursos não renováveis que terão seus impactos abruptos quando chegarem a exaurir de vez. Estamos na raspa do fundo do tacho, seria até interessante listar alguns dos recursos que não se renovam e estão acabando, se eu tiver um tempo vejo alguns e boto aqui.

E o Geotecton ficou aguardando.

Geotecton 
  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
    • Ver perfil
    • Mensagem Pessoal (Offline)
        Re:Primeiro tópico  « Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2020, 13:22:13 »     Citação de: Velha Ordem Mundial em 01 de Janeiro de 2020, 20:36:38>Citação de: Geotecton em 31 de Dezembro de 2019, 22:33:37
Quais recursos do planeta, exatamente, que estão sendo esgotados?
Olá Geotecton, nossa eu acho que a lista deve ser enorme, só contando recursos de biodiversidade e minerais deve ser uma ficha gigante, acho que deve ser menor a lista dos recursos que ainda são abundantes, mas dá uma olhada nisso
https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/07/29/sobrecarga-da-terra-2019-planeta-atinge-esgotamento-de-recursos-naturais-mais-cedo-em-toda-a-serie-historica.ghtml

Em julho do ano passado a humanidade já estava consumindo 1,75 planetas Terra por ano, isso só contando os recursos renováveis. Tem os recursos não renováveis que terão seus impactos abruptos quando chegarem a exaurir de vez. Estamos na raspa do fundo do tacho, seria até interessante listar alguns dos recursos que não se renovam e estão acabando, se eu tiver um tempo vejo alguns e boto aqui.

Vou aguardar a sua listagem. 

Me desculpe, Geotecton, o tempo é curto. Mas eu pretendo ir fazendo essa lista. Se quiser pode ir acompanhando lá no meu fórum.

« Última modificação: 29 de Janeiro de 2020, 21:53:17 por Velha Ordem Mundial »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!