Autor Tópico: PSYCHOCANDY - A primeira astronauta Cética na TV !!  (Lida 5378 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re.: PSYCHOCANDY - A primeira astronauta Cética na TV !!
« Resposta #25 Online: 19 de Setembro de 2005, 23:50:38 »
Shit... Só cheguei agora, acabou o assunto.. Ela vai continuar lá?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: PSYCHOCANDY - A primeira astronauta Cética na TV !!
« Resposta #26 Online: 19 de Setembro de 2005, 23:53:49 »
Citação de: Atheist
O cara é perito porque assinou o laudo, e assinou o laudo porque é perito!

Sem falar no apelo sentimental do grande cientista isento perito em formigas (talvez por decreto divino)...
Cada asneira que eu ouvi no programa... Pelo menos no começo o cara do microscópio foi um tanto enfático em dizer que aquilo não era mordida de formiga...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Setembro de 2005, 00:05:51 »
Capyvara!! Salva minha vida mais uma vez!!

:cry:

Sottomaior.. :vomito:

APODman

• Visitante
« Resposta #28 Online: 20 de Setembro de 2005, 03:46:11 »
Citação de: Atheist
Nossa senhora tem dificuldades em falar português!!!

hjiaijhaijaihahiahohauuha

:histeria:

"Pas aos homens de bem"  :lol:

O cara tinha que ser preso por exercício ilegal da profissão! Ele que vá receitar prozac pra psicóloga (de onde desenterraram aquilo???)!

Pois é Rubens,

O Jose Humberto é médico cirurgião plástico e presidente do Centro Sindonológico do Brasil.  :wink:

Ao que me parece ele foi o responsável por colocar formigas no laudo da Fiocruz.  :lol:

Dada a semelhança dos casos e do pesquisador envolvido eu me recordei da "análise da NASA" feita no Santo Sudário, foram apenas utilizados os equipamentos de imageamento da NASA porém os resultados obtidos e amplamente alardeados pelos Sindologistas NUNCA foram de um laudo da NASA ( a imagem só poderia ter sido criada por uma mini explosão nuclear, etc ) mas de opiniões particulares.

Algo similar quem fez foi o Urandir com o caso da sonda de Corguinho, a partir de um laudo do CTA sobre uma esfera de resina ele alega que o CTA endossa que aquele é um material extraterrestre ( ele repete insistentemente "sonda extraterrestre" quando se refere as analises sutilmente dando a impressao de que esta expressãoo foi usada pelos tecnicos do CTA  ).

Meu chute é que o sr José Humberto aprendeu a lição de como se criar um mito. Ele sabe que afinal o que se perpetuam são o mitos, não importando os fatos e a partir de um laudo da Fiocruz sobre a análise de furos em folhas, inseriu ai as formigas que achou necessario.

Mas amanhã eu conto o pq eu posso chamar o Padre que estava no programa de mentiroso.  :wink:

[ ]´s

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #29 Online: 20 de Setembro de 2005, 04:54:20 »
Citação de: APODman
Mas amanhã eu conto o pq eu posso chamar o Padre que estava no programa de mentiroso.  :wink:

Estou curioso...

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #30 Online: 20 de Setembro de 2005, 08:20:49 »
Raios triplos... :x
...perdi o programa... :cry:  :cry: Queria muito ver, já virei fã da Eliane desde os tempos de STR!
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #31 Online: 20 de Setembro de 2005, 09:13:27 »
Ela é linda mesmo! :)
PEna q falou pouco...
Como as pessoas gostam de ser enganadas... Com um melado e um palito pode se fazer exatamente o q  eu tinha falado, por as formigas pra comer no lugar certo, foi reproduzido na tv e mesmo assim nego ainda fala q foi milagre... :o

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Capyvara

• Nível 07
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Setembro de 2005, 15:50:17 »
Gravado...inclusive a parte do Sottomaior, em breve disponibilizo...:)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Setembro de 2005, 17:56:02 »
"Deve ser difícil para quem só sabe Hebraico aprender português".  :lol:  :lol:  :lol:

Figuraça o biologo lá, das "fuimigas". hehehe. Podiam convida-lo para o fórum.  :D

E, claro, a intervenção do Quevedão, maravilhosa.  :D  :D

Divertido, muito divertido.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #35 Online: 20 de Setembro de 2005, 19:18:59 »
bem feito pra mim, fiquei um dia sem acessar o fórum e perdi. :(
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline McDuck

• Nível 04
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Setembro de 2005, 20:17:25 »
Citação de: Nigh†mare
"Pra que Deus criou os animas?"

Ora, para apresentarem programas sensacionalistas...

:histeria:  :histeria:

Gostei da participação do Quevedo. Apesar de ter ficado clara a fraude, o Gilberto estava fazendo tudo para não desmistificar totalmente o "fenômeno". Estava faltando alguém para contestar de vez a palhaçada, falar claramente que aquilo era malandragem e ninguém faz isso melhor do que o Quevedão e suas apostas de 10 mil dólares.
"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." - Mário Quintana

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 20 de Setembro de 2005, 20:29:26 »
O ruim do Quevedo é que para as coisas que ele quer, acaba o "ceticismo".... "não, isso não são demônios....... que bobagem..... é aporte paranormal!"
  :?

Não vejo muita diferença dele ou de um "vidente" qualquer por aí desmistificando isso... é até um pouco ruim pois dá uma ilusão de credibilidade à qualquer coisa que eles defendam.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Setembro de 2005, 23:55:59 »
Citação de: Capyvara
Gravado...inclusive a parte do Sottomaior, em breve disponibilizo...:)

Capyrava ôohh!!!

:dedos:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #39 Online: 21 de Setembro de 2005, 05:05:08 »
Acho que a pior parte do programa foi terem me dito: sei que és cética, por favor não coloca a igreja católica numa saia justa. Como a minha participação era apenas pra dar o parecer de biológico, infelizmente não tive muita a acrescentar (o Carlos sabe bem o que rolou nos bastidores) pra evidenciar isso!:D

Mas em muitos momentos senti vontade de chutar o pau da barraca, principalmente quando o Gilberto dizia que tinha a fé inabalável, e quando a parapsicóloga falou a função dos animais no mundo. :evil:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #40 Online: 21 de Setembro de 2005, 05:06:39 »
Citação de: Ricardo M
"Deve ser difícil para quem só sabe Hebraico aprender português".  :lol:  :lol:  :lol:

Figuraça o biologo lá, das "fuimigas". hehehe. Podiam convida-lo para o fórum.  :D

E, claro, a intervenção do Quevedão, maravilhosa.  :D  :D

Divertido, muito divertido.

O biólogo é ufólogo, só fiquei sabendo depois. No palco ele só disse ser "meio cético"!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline McDuck

• Nível 04
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Setembro de 2005, 13:21:13 »
Citação de: Danniel
O ruim do Quevedo é que para as coisas que ele quer, acaba o "ceticismo".... "não, isso não são demônios....... que bobagem..... é aporte paranormal!"

Não vejo muita diferença dele ou de um "vidente" qualquer por aí desmistificando isso... é até um pouco ruim pois dá uma ilusão de credibilidade à qualquer coisa que eles defendam.

Eu gosto do Quevedo quando ele desbanca videntes, sensitivos, macumbeiros, "místicos" (é como a Band define o Robério), quando ele pede para enviarem todos os demônios, exus, fadas e elfos contra ele, quando grita "dobra-me o dedo" ou "adivinha o que tenho no bolso". Ele sabe se portar no palco, é quase um showman. Mas aí ele começa com suas explicações "parapsicológicas" e estraga o show.
Assim, concordo que ele é contraproducente no quesito divulgação do ceticismo, mas nesse caso específico das formigas eu achei sua participação excelente, eu já estava irritado com tanto cuidado por parte do Gilberto para evitar as palavras fraude, truque, toda hora ele insistindo que tudo aquilo eram apenas hipóteses, etc.
"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." - Mário Quintana

APODman

• Visitante
PSYCHOCANDY - A primeira astronauta Cética na TV !!
« Resposta #42 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:28:34 »
Eu gostei do Quevedo neste programa, não tanto pela opinião direta dele, mas pelo fato de ter aumentado o grau de contradições dentre os membros da ICAR.

A ICAR está enrolada !

O que eu havia dito sobre o padre ( de nome "Algumacoisa" Maria ) presente no programa foi que nos bastidores tivemos uma conversa:

APODman - "Padre a Arqudiocese de Vitória já está alegando que o padre de Vitória que interpretou o laudo talevz tenha se enganado ao dizer que ele confirmva que formigas roiam as folhas, esta foi uma interpretação pessoal do sr. José Humberto e não da Fiocruz."

"Algumacoisa" Maria - "Oh filho então precisamos de mais pesquisas antes de confirmamos que sejam formigas não ?"

APODman - "Sim padre, ao que parece sim."

E então, no ar, o padre "Algumacoisa" Maria afirmou taxativamente:

- "Eu as formigas fazendo os desenhos"

(  :?:  :?:  :!:  :?:  :?:  :!: )

O que a Candy disse sobre o entomólogo/ufólogo é que nos bastidores ela  trocou idéias com ele então ele acabou utilizando toda a argumentação da Candy.

O que restou a ser dito de inédito pela Candy foi pq as formigas roeriam caules ?

No programa eles mostraram um caule macio de uma planta com o perfil da santa perfeitamente recortado aparentemente retirando-se a casca.  Mas nas imagens que eu postei em outro tópico existe um caule de bambu com ao perfil da imagem feito com perfurações !

Vou adorar assistir o sr. Jose Humberto tentar sair desta situação cada vez mais enrolada.   :twisted:

[ ]´s

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #43 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:33:05 »
"Algumacoisa" Maria - "Oh filho então precisamos de mais pesquisas antes de confirmamos que sejam formigas não ?"

APODman - "Sim padre, ao que parece sim."[/b]

Eu ainda não vi elas escrevendo! E enquanto não ver continuarei no meu ceticismo.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Setembro de 2005, 17:48:19 »

O que a Candy disse sobre o entomólogo/ufólogo é que nos bastidores ela  trocou idéias com ele então ele acabou utilizando toda a argumentação da Candy.

O que restou a ser dito de inédito pela Candy foi pq as formigas roeriam caules

Q sacanagem!!

bom, pelo menos nos proximos programa a Candy não vai mais cometer esse erro!

Offline Capyvara

• Nível 07
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Setembro de 2005, 19:19:31 »
Err, mas ela disse isso uma hora, tenho gravado aqui pra comprovar hein!, hehe

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Setembro de 2005, 20:59:34 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Acho que a pior parte do programa foi terem me dito: sei que és cética, por favor não coloca a igreja católica numa saia justa.

Mas que merda de programa.  :x  :x
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Setembro de 2005, 21:58:36 »
Tem quantos céticos na fila pra ir nesses programas? Também quero!!! |(
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 21 de Setembro de 2005, 22:02:22 »
Citação de: Sky Kunde
Tem quantos céticos na fila pra ir nesses programas? Também quero!!! |(

ouvi dizer q estão recrutando alguem pra ir num programa dedicado ao publico GLS.  :roll:
(sem preconceitos!)

Atheist

• Visitante
« Resposta #49 Online: 21 de Setembro de 2005, 23:55:17 »
Eu gostei do Quevedo neste programa, não tanto pela opinião direta dele, mas pelo fato de ter aumentado o grau de contradições dentre os membros da ICAR.

A ICAR está enrolada !

O que eu havia dito sobre o padre ( de nome "Algumacoisa" Maria ) presente no programa foi que nos bastidores tivemos uma conversa:

APODman - "Padre a Arqudiocese de Vitória já está alegando que o padre de Vitória que interpretou o laudo talevz tenha se enganado ao dizer que ele confirmva que formigas roiam as folhas, esta foi uma interpretação pessoal do sr. José Humberto e não da Fiocruz."

APODman - "Sim padre, ao que parece sim."

(  :?:  :?:  :!:  :?:  :?:  :!: )

Sem comentários...

O cara viu as formigas fazendo uma imagem de uma santa e não guardou a folha!!! Tá bom, me engana que eu gosto.

O que restou a ser dito de inédito pela Candy foi pq as formigas roeriam caules ?

No programa eles mostraram um caule macio de uma planta com o perfil da santa perfeitamente recortado aparentemente retirando-se a casca.  Mas nas imagens que eu postei em outro tópico existe um caule de bambu com ao perfil da imagem feito com perfurações !

Vou adorar assistir o sr. Jose Humberto tentar sair desta situação cada vez mais enrolada.   :twisted:

[ ]´s

Simples: só pode ser por milagre! Se formiga não come caule, melhor ainda, mais fantástico é o milagre da santa!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!