Autor Tópico: Sistema de eleições dos EUA  (Lida 780 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Sistema de eleições dos EUA
« Online: 19 de Setembro de 2005, 17:58:19 »
No sistema de eleições dos EUA, esse referendo que teremos seria desnecessário, não? Porque já é algo incluso, entre outras coisas, nas demais eleições?

Acho interessante isso, as eleições terem além do principal um questionário maior, e mais dias para votar...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Sistema de eleições dos EUA
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2005, 21:54:47 »
Citação de: Danniel
No sistema de eleições dos EUA, esse referendo que teremos seria desnecessário, não? Porque já é algo incluso, entre outras coisas, nas demais eleições?

Acho interessante isso, as eleições terem além do principal um questionário maior, e mais dias para votar...

Concordo com vc!...outros paises possuem sistemas de consulta semelhante.....penso que a suissa é um deles.....o Hendrik que está lá talvez pudesse  falar algo.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Sistema de eleições dos EUA
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2005, 22:03:58 »
Pois é, acho muito tolo fazer essa consulta agora podendo esperar um ano e colocar nas eleições (e porderia colocar muito mais coisas...).

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Sistema de eleições dos EUA
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2005, 10:23:03 »
Ôpa, Aronax!

Olha, não sei como é aqui não. Sei que há alguns referendos para algumas decisões, como, por exemplo, uma maior abertura da Suíça para os demais países europeus (circulação de trabalhadores e asilos).

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Sistema de eleições dos EUA
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2005, 11:51:08 »
Citação de: Danniel

Danniel, na minha humilde opinião, isso é uma forma de nossos políticos demonstrarem que se preocupam conosco, pois sendo esse um ato de repercussão nacional, dá a se entender que eles querem de fato saber nossa opinião.
Eu por exemplo preferia respoder a pergunta: "Você concorda com a diminuição no número de deputadoss estaduais, deputados federais, senadores, vereadores e dos vice-presidente, governador e prefeito?"
Essa pergunta era bem mais útil para a nossa realidade.

Acho que haverá um mega desvio de verba nesse referendo que custará algo em torno de 700 milhões de reais ao país. Vergonha nacional.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2005, 13:36:03 »
lembrando que o TSE estimou um gasto de R$ 600 mi pro referendo...
como temos muito dinheiro no brasil, não tem problema  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Re.: Sistema de eleições dos EUA
« Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2005, 14:29:19 »
Citação de: bruno
lembrando que o TSE estimou um gasto de R$ 600 mi pro referendo...
como temos muito dinheiro no brasil, não tem problema  :)

É isso mesmo, o valor desta brincadeirinha é esse ai!   :x

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2005, 14:48:55 »
não, é mais. esse é só o custo do referendo. isso é fora as indenizações, a burocracia para o confisco, etc...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!