Autor Tópico: ENEM  (Lida 2915 vezes)

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
ENEM
« Online: 21 de Setembro de 2005, 21:26:55 »
Alguém vai fazer o enem? onde? como? por que?

Esse vai ser meu terceiro enem, espero que seja o último ;)

site oficial: http://www.inep.gov.br/enem

até
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: ENEM
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2005, 21:27:52 »
eu vou fazer, o primeiro.
me disseram que é bem fácil, só que tem que ir com calma... veremos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2005, 22:32:42 »
É beeeeem bobinho... :?
Dá pra ir bem facil facil. 8-)

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
ENEM
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2005, 00:05:23 »
eu vou...

é bom pra conseguir uns pontinhos extras na prova da Fuvest 8-)
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
Re: ENEM
« Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2005, 05:58:31 »
Citação de: Freddy Hazuki

até

Pq 3 vezes? Talvez eu faça um de sacanagem, ou para tirar bastante ponto e obter bolsa em faculdade particular (caso faça um segunda faculdade).
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2005, 11:44:39 »
Citação de: Res Cogitans

até

Pq 3 vezes? Talvez eu faça um de sacanagem, ou para tirar bastante ponto e obter bolsa em faculdade particular (caso faça um segunda faculdade).

fiz uma quando tava no segundo ano, uma no terceiro e agora no terceiro de novo pq eu reprovei  :oops:  :oops:

Eu adoro faze enem, a prova é bem boa.. conhecimentos gerais. Legal que eu sempre fui melhor que os cdfs da sala ;)

Como muitos, vo tenta consegui o ProUni.. mentir a renda e tal.. como todo mundo faz...  :twisted:

falow
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2005, 15:05:56 »
sim, pq o enem cobra mais lógica do que conhecimentos previamente adquiridos. tipo, parece que eles não batem muito em fórmulas ou conceitos específicos, muita coisa vc tira na hora..
ah, e tem que ter algumas coisas em mente pra ir bem. por exemplo, igualdade é uma palavra linda pro enem. se ver uma oportunidade de dizer que nenhuma cultura é melhor do que a outra, não pense duas vezes ,vá nisso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2005, 15:47:30 »
Eu vou fazer pela primeira vez... Mas nem to preocupado, deve ser bem fácil mesmo.... Ah, todos aqui tem os tais questionários sócio-econômicos? Eu não recebi...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2005, 16:07:48 »
É fácil sim.
Em 2002 eu fiz a prova em meio uma crise depressiva reativa muito, muito forte e fui razoávelmente bem pra situação.

Tem que ir tranquilo e se prepararem do jeito que o bruno disse, liguem o modo demagogia esquerdista e vão fundo!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:03:02 »
Vou também..

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:19:38 »
Como muitos, vo tenta consegui o ProUni.. mentir a renda e tal.. como todo mundo faz...  :twisted:

Espero que não esteja falando sério... :?

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Re: Re.: ENEM
« Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2005, 21:24:57 »
Citação de: Atomic_Garden
Eu vou fazer pela primeira vez... Mas nem to preocupado, deve ser bem fácil mesmo.... Ah, todos aqui tem os tais questionários sócio-econômicos? Eu não recebi...

recebi sim... mais de 100 pergutas pra responde.. um saaaaaaaaaaaacoo...
lembro que em 2003 pedia a religião... no ano seguinte não pediram mais, nem nesse.

se não receber até amanhã, sexta, liga pra aquele 0800 pra saber onde tu faz a prova.

Citação de: Ricardo M

Espero que não esteja falando sério... :?

infelizmente é isso. Conheço mais de 5 pessoas que conseguiram bolsa integral e nenhuma chegava perto de ser necesitada e de não conseguir pagar alguma faculdade.

até

Elbert Hubbard

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2005, 22:15:48 »
Que se foda o ENEM e o PROUNI, só serve pra poupar o bolso dos donos dessas máquinas de diploma e engordar as estatísticas para mascarar a realidade da educação superior no Brasil...

Somente em casos isolados, como acontece aqui no Rio, o ENEM aproveita o resultado para a prova final da UNIRIO.

De resto... um lixo.
Um herói é aquele que faz o que pode.

Romam Rolland

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Setembro de 2005, 22:33:57 »

lembro que em 2003 pedia a religião... no ano seguinte não pediram mais, nem nesse.

se não receber até amanhã, sexta, liga pra aquele 0800 pra saber onde tu faz a prova.

Eu peguei o local da prova pela internet, mas não é necessário levar o questionários respondido? Será que tem como fazer lá? Nenhum dos meus amigos recebeu também...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Setembro de 2005, 13:09:02 »
Citação de: Elremosh Deff
Que se foda o ENEM e o PROUNI, só serve pra poupar o bolso dos donos dessas máquinas de diploma e engordar as estatísticas para mascarar a realidade da educação superior no Brasil...

Somente em casos isolados, como acontece aqui no Rio, o ENEM aproveita o resultado para a prova final da UNIRIO.

De resto... um lixo.

ah, bota uns 2 pontinhos na fuvest...

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Setembro de 2005, 20:18:33 »

Eu peguei o local da prova pela internet, mas não é necessário levar o questionários respondido? Será que tem como fazer lá? Nenhum dos meus amigos recebeu também...

Eu não lembro, mas acho que da sim. Lembro que quem chegar lá com o questionario sem ter respondido eles dão um endereço pra enviar depois.. acho que se chegar sem eles dão lá. Pra ter certeza, liga la no 0800 e enche o saco dos cara :D:D

Elbert Hubbard

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Setembro de 2005, 20:28:26 »
Chegou hoje! Ufa! Cara, que saco mesmo responder todas aquelas questões...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2005, 21:44:10 »
Citação de: bruno
ah, bota uns 2 pontinhos na fuvest...

Acho que mais. Quando prestei Fuvest 2001, o Enem aumentou minha nota da primeira fase em 6,5 pontos. Dois pontos acho que é muito pouco, a não ser que a pessoa em questão vá mal no Enem.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Setembro de 2005, 23:24:52 »
Vou fazer pela segunda vez... to doidinho pra sair da Unicamp e entrar na Usp  :cry:

A dica principal é: além de saber as principais figuras de linguagens (3 pontos garantidos), esqueça a redação. Aquilo la não serve para nada.

Se você colocar uma palavrinha dificil, ou fizer um paragrafo bem escrito com um bom argumento você ja leva 80, pouco importando o resto do texto...

e os pontos que o enem vai fornecer na Fuvest varia em função do quanto você acertar das 100 questões.

Se você por exemplo fizer 50 pontos no Enem e 60 na Fuvest,  sua nota sera exatamente 64 (E é uma puta de uma diferença..)
Mas se você fizer 70 na fuvest, ai sua nota será 72
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Setembro de 2005, 23:39:53 »
Citação de: Perseus
Vou fazer pela segunda vez... to doidinho pra sair da Unicamp e entrar na Usp  :cry:

Sério? Não está gostando da Unicamp?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Setembro de 2005, 23:45:57 »
A Unicamp é excepcional..
Não to gostando do meu curso.. de Engenharia da Computação. Um pé no saco, estou literalmente odiando. Não tem nada haver comigo esse curso..
O que eu estou gostando mais é das matérias eletivas que faço durante o dia, relacionadas com Economia, que é o que vou prestar na Fuv.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Setembro de 2005, 23:53:18 »
Citação de: Perseus
A Unicamp é excepcional..
Não to gostando do meu curso.. de Engenharia da Computação. Um pé no saco, estou literalmente odiando. Não tem nada haver comigo esse curso..
O que eu estou gostando mais é das matérias eletivas que faço durante o dia, relacionadas com Economia, que é o que vou prestar na Fuv.

Hum... vai tentar Economia aí mesmo na Unicamp também?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2005, 23:57:16 »
Também..infelizmente eu não posso mudar de curso...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Setembro de 2005, 13:40:21 »
Não vai dar pra assistir o GP Brasil.  :?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 24 de Setembro de 2005, 13:53:10 »
Putz......... gabaritei o meu Enem.......... foi um dia iluminado....... :rola:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!