Autor Tópico: Robô encontra tesouro na ilha de Robinson Crusoé  (Lida 957 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Robô encontra tesouro na ilha de Robinson Crusoé
« Online: 27 de Setembro de 2005, 21:41:10 »
Citar
A ilha de Juan Fernández, a 660 quilômetros da costa do Chile, foi o palco de uma descoberta digna das histórias de aventura. A empresa Wagner Technologies vasculhava o local com um robô quando achou cerca de 800 barris com barras de ouro e prata, pedras preciosas e jóias incas da época da colonização espanhola.

Arturito, um mini-robô chileno que detecta metais e também ossos humanos enterrados no solo, foi o responsável pela descoberta do tesouro, avaliado em mais de US$ 10 bilhões (cerca de R$ 23 bilhões). Por anos, caçadores de tesouro varreram as imediações da ilha - também chamada de ilha Robinson Crusoé em homenagem ao personagem que passa anos em uma ilha isolada, imortalizado por Daniel Defoe - à procura da lendária fortuna.

Acredita-se que a mercadoria era transportada pelo espanhol Juan Esteban Ubilla y Echeverria quando afundou. Os descobridores da fortuna pretendem ficar com metade dela e doar a outra metade para organizações sem fins lucrativos.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI684672-EI4799,00.html

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re.: Robô encontra tesouro na ilha de Robinson Crusoé
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2005, 20:07:02 »
Olha o resultado da midia ai!

Citar
Turistas lotam ilha no Chile atraídos por tesouro

     A ilha chilena Robinson Crusoé, onde supostamente está escondido um dos maiores tesouros de piratas da história, começou a ficar lotada de turistas, atraídos pela notícia de que a fortuna será desenterrada em breve.

Embora ainda a descoberta ainda não tenha sido confirmada e não estejam em alta temporada, as hospedarias e reservas de vôos para o local estão lotados, informaram fontes turísticas da região.

Entre dezembro e março costuma registrar-se uma alta afluência de visitantes que querem conhecer as lendas da ilha, onde por mais de quatro anos viveu, solitário, o marinheiro escocês Alejandro Silkirk, que inspirou o romance "Robinson Crusoé", de Daniel Defoe.

O aumento do interesse pelo local, situado 700 km a oeste da costa central do Chile, surgiu depois que a empresa de segurança Wagner anunciou no fim de semana passado que havia encontrado o lendário tesouro, enterrado por piratas no início do século XVIII.

A empresa informou ter localizado o depósito de jóias e moedas de ouro de um valor estimado em 10 bilhões de dólares, graças a um robô capaz de detectar metais e determinar sua composição química.

O tesouro conteria 800 toneladas de ouro, inclusive dois anéis papais e uma jóia mítica conhecida como "A Rosa dos Ventos".

Mas a fortuna poderá não ser desenterrada nunca caso não se solucione o conflito entre a empresa que diz tê-la encontrado e o Estado chileno, que pode reclamar sua propriedade.

Segundo diz a lenda, o tesouro foi levado para a costa chilena por corsários que cruzaram o Pacífico e o navegador espanhol Juan Esteban Ubilla y Echeverría o teria escondido na ilha em 1715.

A lenda diz ainda que o tesouro teria sido desenterrado pelo marinheiro inglês Cornelius Webb, que o teria escondido em outro local sem que ninguém até hoje tenha desvendado o mistério.
[ur]http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI688050-EI294,00.html[/url]

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!