Autor Tópico: Jose Alencar no partido da Universal!  (Lida 1278 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
Jose Alencar no partido da Universal!
« Online: 29 de Setembro de 2005, 15:21:11 »
eh, o vice-presidente ta prestes a fazer essa besteira hedionda, ao ir pro partido ameaçador do laicismo constitucional brasileiro

o que vcs acharam disso?
so num te dou outra pq

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Jose Alencar no partido da Universal!
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2005, 15:27:40 »
Ele é insignificante, pode ir pra onde quiser.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2005, 15:43:09 »
Ele não é político!  Ele é um empresário, só chegou à vice-presidência de carona com o Lula.  |(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2005, 15:56:24 »
http://estadao.com.br/nacional/noticias/2005/set/29/43.htm

IMPEACHMENT DO LULA, NUNCA!!!
que deus nos ajude.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2005, 17:19:33 »
29/09/2005 - 15h17

Marcelo Crivella se filia hoje ao PMR com José Alencar
Publicidade

da Folha Online

O senador Marcelo Crivella (RJ), bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, se filia na tarde desta quinta-feira ao PMR (Partido Municipalista Renovador), juntamente com o vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG).

Ontem, Crivella divulgou sua saída oficial do PL. O anúncio de sua mudança de partido ocorre 24 horas antes do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para o troca-troca partidário visando o pleito do ano que vem.

A legenda, criada em 25 de agosto, sob orientação da Igreja Universal do Reino de Deus, ficou conhecida como o "partido dos evangélicos" por nascer sob inspiração do bispo Edir Macedo, líder da Universal.

No entanto, segundo a assessoria de Crivella, o partido --que deverá mudar para o nome de PR (Partido Republicano) até o fim do ano-- é presidido por Raphael de Almeida Magalhães e Roberto Mangabeira Unger, dois intelectuais absolutamente dissociados da "vida religiosa".
(grifos meus)
Raphael de Almeida Magalhães é advogado, ex-governador da Guanabara, ex-deputado federal e foi ministro da Previdência no governo José Sarney. Magalhães, conforme a assessoria do senador, é também o autor do livro "O Mercado de Seguros no Brasil", que reafirma a necessidade de se acabar com a corretagem obrigatória.

Já Unger, professor da Universidade de Harvard, é filósofo e pensador social. Ainda de acordo com a assessoria de Crivella, Unger defende a tese de que quase todos os partidos estão cooptados por uma das duas coalizões --de governo ou da oposição-- que encarnam o mesmo projeto.

"Daí a desorientação que nós, os inconformados, sentimos ao procurar líderes e partidos em que possamos acreditar. Daí a urgência de nossa atuação para informar, criticar, propor e organizar", disse Unger.

Na última quarta-feira, a assessoria de Crivella havia informado que ele já teria cogitado a sua saída do PL há 15 dias.

Além disso, a saída de Alencar também teria motivado o parlamentar a deixar o partido cujo presidente, Valdemar Costa Neto, renunciou ao mandato de deputado federal após ter seu nome envolvido no escândalo do "mensalão".

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Re: Re.: Jose Alencar no partido da Universal!
« Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2005, 17:28:14 »
Citação de: Copenhagen
Ele não é político!  Ele é um empresário, só chegou à vice-presidência de carona com o Lula.  |(

Se não tô muito enganado, o JA era senador por Minas.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2005, 17:39:55 »
Pior que eu nunca ouvi o Alencar falar de religião ou algo assim. Quase tudo o que ele fala´é sobre juros...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2005, 18:36:50 »
Jogada politica. Quer ser eleito, vai pro partido religioso sem acreditar em nada dele.
"The patient refused an autopsy."

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Re.: Jose Alencar no partido da Universal!
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2005, 14:16:19 »
Citação de: AMON
Pior que eu nunca ouvi o Alencar falar de religião ou algo assim. Quase tudo o que ele fala´é sobre juros...

Eu vi! No dia de sua filiação ao Partido Municipalista Republicano  :ordem2:

Coisas do nosso Brasil

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2005, 14:29:41 »
No entanto, segundo a assessoria de Crivella, o partido --que deverá mudar para o nome de PR (Partido Republicano) até o fim do ano-- é presidido por Raphael de Almeida Magalhães e Roberto Mangabeira Unger, dois intelectuais absolutamente dissociados da "vida religiosa".

Mas não só: o intelectual Roberto Mangabeira Unger também adere à Universal — quer dizer, ao PMR. Sempre considerei este senhor politicamente detraqué. Era, se vocês se lembram, o “intelectual” por trás da candidatura de Ciro Gomes à Presidência em 2002. Nas vezes em que o agora ministro chegou a esboçar algo parecido com um “programa”, era como se não existissem Congresso e ordenamento legal. Unger costuma desconstruir com suas críticas as instituições e as tradições políticas brasileiras com a ferocidade de um huno, mas nunca fica claro o que propõe como alternativa. Até Ciro caiu fora. Por enquanto, segundo sei, só Caetano Veloso entendeu o que ele quer.

http://www.primeiraleitura.com.br/auto/entenda.php?id=6319
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Lucato

• Nível 07
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Outubro de 2005, 12:03:35 »
Ele não mudou de partido. Vejam o post de 30/09/2005.

http://kibeloco.blogspot.com/
Lucato

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Outubro de 2005, 14:42:50 »
Achei uma boa o alencar ter mudado de partido.

Garotinho vai ter problemas para conseguir todos os votos que poderia conseguir com a turma do "voto se fala Aleluia".

E o Alencar não deixa de ser um bom politico entrando nesse partido. Vejam o lado bom... Ele não vai precisar roubar um tostão. A Igreja ja se encarrega sozinha de fazer isso.
Vai dar para pagar as campanhas eleitorais com sobras.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Outubro de 2005, 14:45:53 »
Mas o que da dó mesmo desse povo do PMR é que os nego são burro.

Mai burro de matar.. de matar não.. de copiar..
Olha que a inteligências desses pastores, bispos e cia.:

"Artigo 27 - estatuto do PL:
"As bancadas do PL nas Câmaras Municipais de Vereadores, nas Assembléias Legislativas e Senado Federal constituirão suas lideranças, de acordo com as normas regimentais das respectivas Casas Legislativas e com as normas baixadas pela respectiva Comissão Executiva, podendo, inclusive, adotar as regras estabelecidas para a eleição do Líder do Partido na Câmara dos Deputados, abaixo discriminadas..."

Artigo 43 - estatuto do PMR:
"As bancadas do PL nas Câmaras Municipais de Vereadores, nas Assembléias Legislativas e Senado Federal constituirão suas lideranças de acordo com as normas regimentais das respectivas Casas Legislativas e com as normas baixadas pela respectiva Comissão Executiva, podendo, inclusive, adotar as regras estabelecidas para a eleição do Líder do Partido na Câmara dos Deputados, abaixo discriminadas..."

Não sabem nem fazer uma cópia...
Alguém deveria dar umas aulas sobre moral bíblica para estes pastores, bispos e cia ilimitada...
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Patrícia

• Nível 04
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Outubro de 2005, 18:25:15 »
Eu acho que o absurdo maior é permitir a existência de qualquer partido ligado a instituições religiosas, assim como permitir fazer o uso de religião durante as campanhas eleitorais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!