Autor Tópico: Carros voadores  (Lida 8073 vezes)

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: O futuro chegou: EUA autorizam uso de carro voador no país
« Resposta #75 Online: 09 de Julho de 2011, 07:51:46 »
voariam de forma automatizada na maior parte do tempo, e o uso de mini-radares, como os que estão sendo desenvolvidos para evitar a colisão de automóveis.

Esta é a única saída para a popularização de carros voadores: serem automatizados e direcionados por GPS. Hoje temos uma tecnologia bem razoavel em questáo de sensores. Trabalhos desenvolvidos na área de robótica já permitem uma boa capitação e processamento de imagens em 3D, que foi até utilizada em carros comuns para andarem sozinhos, por motorista automático, da Itália até a China. Sem este tipo de tecnologia, sempre haverá a necessidade de um treinamento mais especial, como os destinados a pilotos de aeronaves, o que inviabiliza sua utilização em escala maior. O prolema é que o uso desta tecnologia "autonoma" poderá tornar o veículo muito mais caro.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 09 de Julho de 2011, 10:58:24 »
Tenho certeza de que o que não vai faltar são malucos endinheirados para comprar um. Minha preocupação é com a segurança disso, os carros que andam no chão já não são lá nenhum espetáculo de segurança, ainda por cima na mão de idiotas. Como está quase todo mundo de acordo que é preciso ser idiota para comprar um veículo desses, tenham medo :medo:

O que eu quero ver é como eles vão controlar o tráfego destas "maravilhas".
Foto USGS

Trudeau

• Visitante
« Resposta #77 Online: 09 de Julho de 2011, 13:17:25 »
Agora imaginem só a Linha Vermelha ou a Marginal do Tietê com 100 mill helicópteros ou carros voadores tentando chegar ou sair do trabalho. Acho que esse sistema, em rotas urbanas, me parece inviável no momento. A unica possibilidade, é da maneira que o Byte mencionou, por controle automático. Assim  mesmo, precisaria ser muito bem dimensionado.
A diferença entre o transporte aéreo e de carros (individuais) é o numero de veiculos. Isso aumenta o problema significativamente.
Acho que chegaremos lá mas só depois da Singularidade!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 09 de Julho de 2011, 13:18:20 »
[...]

Ou do final do tempo geológico... :)
« Última modificação: 09 de Julho de 2011, 23:26:36 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #79 Online: 09 de Julho de 2011, 13:32:36 »
<a href="http://www.youtube-nocookie.com/v/YY358cyIhro?version=3&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube-nocookie.com/v/YY358cyIhro?version=3&amp;amp;hl=pt_BR</a>
8-)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 09 de Julho de 2011, 14:40:53 »
Que M*...

Com as asas fechadas quase não se tem visão do que está nas laterais logo atrás do troço, parece o ponto cego de um caminhão de carga.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 09 de Julho de 2011, 15:57:49 »
Isso me lembra que essa idéia de disponibilizar um avião por família era o conceito de Santos-Dumont com o Demoiselle. Quanto ao carro voador, o mais legal que já vi era o Aerocar Moeller Skycar

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #82 Online: 09 de Julho de 2011, 22:51:38 »
Tem o transponder. Mas mesmo com isso e poucos* aviões no ar, já teve um monte de acidentes aéreos.

*comparado com os carros

[...]

Com o ultimo ônibus espacial sendo lançado, eu só consigo pensar nessa imagem quando falam em singularidade.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Julho de 2011, 14:55:17 »
Acho que o futuro desse tipo de coisa talvez esteja em algo um pouco híbrodo com dirigíveis, sendo de menor velocidade também, usado mais para trajetos mais curtos, sei lá.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Julho de 2011, 16:15:19 »
O que teremos agora : acidentes aéreos ou automobilísticos ? :hihi:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 10 de Julho de 2011, 17:25:04 »
O que teremos agora : acidentes aéreos ou automobilísticos ? :hihi:

Os dois ao mesmo tempo, o pinguço pega o carro e sai voando, então dá uma porrada em um prédio e cai na rua sobre algum infeliz parado no sinal da esquina.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #86 Online: 10 de Julho de 2011, 20:21:43 »
CNH ou Brevê? :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 17 de Julho de 2011, 09:50:30 »
Tem o transponder. Mas mesmo com isso e poucos* aviões no ar, já teve um monte de acidentes aéreos.

*comparado com os carros
[...]

Com a atual tecnologia, simplesmente não é factível, em termos de segurança, um uso maciço deste tipo de transporte.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #88 Online: 17 de Julho de 2011, 11:18:53 »
<a href="http://www.youtube-nocookie.com/v/YY358cyIhro?version=3&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube-nocookie.com/v/YY358cyIhro?version=3&amp;amp;hl=pt_BR</a>

Os pousos vão ser interessantes... porque no vídeo não vi nenhum.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #89 Online: 18 de Julho de 2011, 13:53:06 »

*comparado com os carros
[...]

Com a atual tecnologia, simplesmente não é factível, em termos de segurança, um uso maciço deste tipo de transporte.

Eu sei, por isso eu falei do transponder... Se já é dificil controlar o tráfego aéreo só com aviões comerciais e os ricos com seus jatinhos, imagine se cada um puder ter o seu aviãozinho... X-D E os aviões caem(se tiver um acidente), e embaixo as vezes pode ter casa...pessoas...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #90 Online: 19 de Julho de 2011, 04:34:59 »

*comparado com os carros
[...]

Eu sei, por isso eu falei do transponder... Se já é dificil controlar o tráfego aéreo só com aviões comerciais e os ricos com seus jatinhos, imagine se cada um puder ter o seu aviãozinho... X-D E os aviões caem(se tiver um acidente), e embaixo as vezes pode ter casa...pessoas...
Na cidade onde moro a falta de educação e imprudência no trânsito é um problema sério; e ao imaginar esses carros voadores por aqui só sinto uma coisa: medo.  :o

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 22 de Julho de 2011, 22:02:45 »
Na cidade onde moro a falta de educação e imprudência no trânsito é um problema sério; e ao imaginar esses carros voadores por aqui só sinto uma coisa: medo.  :o

Imaginou estas "coisas" despencando em seu telhado? :o
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Carros voadores
« Resposta #92 Online: 15 de Agosto de 2011, 14:33:14 »
Carro voador para fugir do trânsito

Veículo-conceito criado por engenheiros chineses poderá ser produzido em até 30 anos

Com linhas futurísticas, o Yee pode trafegar tanto em asfalto como nos céus urbanos

Ele ainda é um conceito, mas já começou a dar o que falar. Poderia, inclusive, ter saído de um livro de ficção científica. Ou, para os fãs de desenhos antigos, de um dos episódios da série de televisão Os Jetsons.

Mas o carro voador Yee, como foi batizado, é um projeto de verdade e está mais próximo da nossa realidade do que podemos imaginar. O veículo foi desenvolvido pelos engenheiros chineses Pan Jiazhi, Zhu Wenxi e Lai Zexin, do Departamento de Design Industrial da Escola de Engenharia Mecânica e Automotiva da China, em Guangzhou.

O carro-conceito chinês é eco-friendly e se autossustenta com luz solar

O projeto foi tão inovador que acabou levando o prêmio de “Melhor Futuro Criativo”, no concurso de Design de Carro-Conceito, realizado em Pequim em 2010.

Com linhas futurísticas, que lembram uma nave espacial, o Yee pode tanto trafegar em asfalto como nos céus urbanos. A transição é bem simples: dentro da cabine, um controle converte as duas laterais móveis – que possuem pequenas rodas em suas extremidades – em asas. A partir daí, o controle do carro-aeronave passa a ser novamente feito pelo piloto.

Na parte traseira ficam os dois propulsores que dão força para a locomoção do carro

Na parte traseira ficam os dois propulsores que dão força para a locomoção do carro. Como todo projeto futurista, o Yee também é “eco friendly” e se autossustenta com a luz solar.

O trabalho dos designers prevê ainda a criação de uma estação de abastecimento, que serviria também como base de decolagem. “É um carro que une de forma harmônica a existência do homem, das máquinas e da natureza”, afirma Lai Zexin.

Se a ideia vingar, o carro voador deve se comportar como um veículo de corridas nas estradas e alçar voos na mesma altura de um planador. Esperançoso, Lai Zexin acredita que a criação possa ser produzida dentro de duas ou três décadas, a preços que ele considera “razoáveis”. “Se tivesse que chutar, acho que custaria o mesmo preço de um veículo da BMW”, afirma.

http://luxo.ig.com.br/maquinas/carro+voador+para+fugir+do+transito/n1597119964647.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 15 de Agosto de 2011, 15:47:14 »
bonito ele é. :)

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #94 Online: 16 de Agosto de 2011, 13:57:42 »
Sobre essa questão de carros voadores, singularidade e cia, penso que a soluçõ ideal seria um Teletransporte!!
VC entra na cabine, logo alí na esquina, digita o código de área de onde quer chegar <ENTER> e BUM...Tá lá!
"Teletransporte Wins - PERFECT" rsrsrs
:)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 16 de Agosto de 2011, 14:54:12 »
Mas será você ou uma cópia?

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #96 Online: 16 de Agosto de 2011, 15:28:22 »
Mas será você ou uma cópia?
KKK Tinha certeza que mencionar "teletransporte" levaria a esse ponto...mas não achei que seria tão rápido!  :oba:

Sobre teletransporte: Converter um "ser vivo" em ondas, transmitir e "reconstruir" esse ser do outro lado leva a uma série de problemas. De saída 2 dos grandes: o que você mencionou (Seria o mesmo corpo ou uma cópia? ou ainda "O ser original seria, destruído e copiado ou transportado realmente?); Outra questão é...se a partirr de ondas podemos reconstruir o ser do outro lado, o que impede de "gerarmos" ondas sem utilizar um ser vivo na origem? (E "criar" seres com características ilimitadas?)
Para nossa sorte, o tele transporte ainda me parece Utópico! E podemos deixar para discutir isso quando uma tecnologia para tal (se um dia aparecer) estiver disponível, pois aí esse discussão poderá até ser desnecessária. (No caso do teletransporte se valer dos "buracos de minhoca" por exemplo!)

Com os pés no chão, tenho o ponto de vista que os transportes particulares devem ser orientar para transportes de pequena distância, tipo os segways (desculpem se tiver escrito errado!  :vergonha:).
Transportes de média e longa distância deverão ser convertidos para transportes de massa, porém com mais velocidade, controle e disponibilidade do que o que temos hoje.
Acredito que carros tem vida contada (muito embora tempo contado não significa exatamente vida curta!). Não são seguros, não são satisfatóriamente organizáveis e interferem nos ir-e-vir das pessoas.
Acredito que o que vemos hoje (a grana que custa manter um carro com suas taxas pagas) deve se intensificar cada vez mais, sobretudo nos grandes centros ao ponto de inviabilizar o usos dos automoveis nesses centros e posteriormente nos demais espaços.
:)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!