Ha quem não leu, não sei porque diabos:
Enganasse se estou defendendo o Comunismo que Marx imaginou. Aquilo é impossível.
O que eu estou criticando aqui, é essa merda de senso comum que acha que comunista é mau e come criançinhas.
E novamente, não estou falando que concordo com todas as mortes causadas pelo comunismo, supostas tentativas de tomada do poder (Varga e seu plano Cohen que o digam) e etc.Neste trecho aqui PointDexter:
"Agora, compare a ditadura da China com a ditadura dos militares (todos cristãos diga-se de passagem) no Brasil...
Estamos pagando os empréstimos que os imbecis fizeram até hoje..."
eu estou me referindo aos militares.
Não posso xingar os militares de imbecis?
Ok. "Aqueles não inteligentes".
Assim deve estar melhor.
Espantalho.
Porque?
Com relação ao Getúlio, por quê não falastes da Intentona Comunista ocorrida três anos antes do Plano Cohen? Por quê não mencionastes os militares comunistas matando seus colegas não comunistas enquanto dormiam?
Com relação à Revolução de 64, por quê não falastes da revolta dos Sargentos? Na revolta dos fuzileiros? Dos "grupos dos 11"? Das reformas "na Lei ou na marra"?
Ora.. a intentona, ou revolta simplesmente, tinha como objetivo juntar as massas para combater o nazi-facismo da AIB. (na época a ANL ja havia tido seu registro cassado se não me engano)
Você conhece este movimento como "Intentona Comunista" justamente porque Vargas se aproveitou do fato de a tentativa de revolta ter falhado, e com isso, simplesmente instaurou o medo da "ameça Comunista", e com base nisso, fechou o Congresso, e com o Plano Cohen, uma mentira forjada por um caboclo chamado Mourão Filho se não me engano (que viria a participar do Golpe Militar de 64 por coincidência).
Não ha nada de "comunismo" nisso.
Ha sim, picaretagem.
De resto, novamente, não estou defendendo o Comunismo, as revoltas Comunistas guerras e etc.
a) A ditadura da China é capitalista, e não comunista. Comunismo, por lá, é só fachada. Aliás, a China começou a se dar bem justamente quando se tornou capitalista.
Não mesmo.
Não é a China o "um país, dois sistemas"?
Em 95 ou 96, caso você não se lembre, a Inglaterra deolveu à China a última colonia britanica: Hong Kong. Esta, na época, simplesmente bateu o pé no chão e disse "não, só vamos aceitar voltar a fazer parte da China se pudermos continuar com o sistema capitalista ja implantando"
E a China aceitou. Hong Kong é capitalista, enquanto o resto da China é Comunista, que mesmo com abertura de mercado, ainda mantém um pesado controle estatal na economia, o que vai totalmente contra os conceitos capitalistas, não é mesmo?
b) Não me recordo de nenhuma ditadura militar expressiva na História do Brasil. O regime de 1964, por exemplo, não foi ditatorial, mas sim autoritário. Nem totalitário foi.
Deveria abrir qualquer livro de história, sem exceção.
Sem dúvida nenhuma das ditaduras brasileiras, seja a de Vargas seja a dos militares foi totalitaria, ou em termos mais simples, não foi facista.
Mas não deixou de ser uma ditadura quando escondia os péssimos resultados da economia e da alta da inflação, como aquela bichonha velha e gorda do Delfim Netto admitiu ja no ano 2000 ou 2001.
Não deixou de ser uma ditadura quando torturava as pessoas ou censurava tudo e a todos.
Sem falar no exilos.
Portanto, entre uma ditadura facista, totalitária, e uma ditadura autoritário, temos ditadura de qualquer forma.
Um dos princípios BÁSICOS da Economia é a de que pessoas podem ganhar sem que as outras percam...
Claro. Na teoria isso é maravilhoso, assim como as idéias comunistas (que ja estão longe de sequer ser sonho).
Mas, e na prática?
É na prática que importa.
Em que país isso se observa?
Em qual país uma pessoa não enriquece de maneira simplesmente ignorante enquanto uma grande massa fica a ver navios?
No Japão, talvez. Alemanha quem sabe.
Eua poderia até ser, mas quase todos os dados de la contam apenas com os Wasp´s. O resto é praticamente ignorado.
Mao fez Golpe de Estado. Os bolcheviques fizeram Golpe de Estado. Fidel fez Golpe de Estado. O único comunismo que não fez Golpe de Estado é aquele utópico: aquele que nunca existiu.
Vou escrever novamente, com o trecho importante em negrito:
Comunista não é um terrorista, não come crianças ou
sequer da golpes de estado contra a própria população.
Há uma incomensurável diferença entre tomar o poder para satisfazer a vontade pessoal, como os militares e a UDN tentaram fazer diversas vezes em duas décadas, e tomar o poder para satisfazer o povo.
A China não cresceu absurdamente depois que Mao não tomou o poder? (Mao er aum politico habilidoso, e não o Comunismo que foi uma coisa boa para a China. Favor não confundir.)
Lenin depois que tomou o poder dos mencheviques, que só fizeram besteira na Rússia no inicio da 1ª Guerra Mundial, não colocou suas promessas em prática, fazendo o país crescer? (novamente, estou falando da pessoa. Não do comunismo.)
Agora.. O que os militares fizeram quando tomaram o poder?
Fizeram empréstimos externos faraonicos, para construir as obras faraonicas, que de nada servem.
Colocaram até estrada no meio da mata para enxer o saco dos indios e dar uma atrapalhadinha no equilibrio natural.
E estamos pagando.