Autor Tópico: IgNobel  (Lida 3253 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

APODman

  • Visitante
IgNobel
« Online: 07 de Outubro de 2005, 12:29:56 »
Adoro esta droga !!  :lol:

Citar


Fezes de pingüim rendem Ig Nobel

Testículo artificial para cães e derretimento de piche levam prêmio

CLAUDIO ANGELO
EDITOR DE CIÊNCIA

O reconhecimento a um trabalho científico pode vir tarde, mas não falha. Quando o físico australiano Thomas Parnell montou, em 1927, um experimento para demonstrar a viscosidade do piche no qual uma "gota" de uma bola de alcatrão caía num frasco a cada nove anos, ele jamais imaginaria que 78 anos depois, em 2005, seria contemplado (in memorian) com o Ig Nobel, o Nobel da pesquisa inútil.

"A indicação do professor Parnell certamente mereceria aplauso pelo novo recorde que ele estabeleceu, de maior tempo decorrido entre a realização de um experimento científico seminal e a contemplação com um prêmio, seja o Nobel ou o Ig Nobel", afirmou o físico John Mainstone, da Universidade de Queensland (Austrália), que dividiu a honra dúbia do Ig Nobel com Parnell.

Além do experimento do piche de Parnell -cuja nona gota se encontra em formação-, neste ano, o tradicional prêmio dado aos experimentos "que não poderiam ou não deveriam ser repetidos" agraciou o lado, digamos, menos idílico do mundo natural: uma estimativa matemática precisa da pressão com a qual os pingüins antárticos expelem suas fezes.

O artigo científico descrevendo as minúcias do estudo saiu publicado em 2003 no periódico científico "Polar Biology" sob o título impagável de "Pressões produzidas quando os pingüins fazem cocô -cálculos sobre a defecação aviana". Para quem não acredita, ele está na internet (flow.arrr.net/penguins.pdf). "As forças envolvidas, muito além daquelas conhecidas para seres humanos, são altas, mas não levam a um fluxo turbulento que desperdiça energia", escreveram os autores do estudo, o neozelandês Victor Benno Meyer-Rochow e o húngaro Joszef Sandor Gal.

Assim como sete dos dez ganhadores do Ig Nobel deste ano, ambos se dispuseram a comparecer à cerimônia de entrega do prêmio, ontem à noite, no vetusto Teatro Saunders da Universidade Harvard, em Cambridge (EUA). No entanto, tiveram o visto negado. "Esperamos que isso não tenha a ver com a natureza explosiva de nosso trabalho", brincaram. Bush. Os lauréis foram entregues por ganhadores do Nobel de verdade, como Sheldon Glasgow (Física, 1979), William Lipscomb (Química, 1976) e Dudley Herschbach (Química, 1986).

Laranja mecânica
O Ig Nobel da Paz, que já teve entre seus contemplados a Marinha britânica e Vaticano, saiu para uma dupla de neurocientistas da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, por um experimento que daria inveja ao cineasta Stanley Kubrick: eles expuseram um gafanhoto a cenas do filme "Guerra nas Estrelas", e usaram um eletrodo para testar um determinado conjunto de neurônios no sistema visual do inseto que responderia a objetos em rota de colisão com ele.

A vencedora em Economia foi uma jovem designer do Laboratório de Mídia do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Gauri Nanda, 26, inventou um despertador com rodas que cai da mesa de cabeceira e se esconde toda vez que o dono aperta o botão "soneca". O sujeito, assim, é obrigado a sair da cama, ganhando mais tempo de trabalho no dia.
O prêmio de Literatura foi para um grupo não-identificado de golpistas da internet nigerianos, por terem "criado e usado e-mail para distribuir uma arrojada série de contos, assim apresentando a milhões de leitores um rico conjunto de personagens", como o general Sani Abacha e a sra. Mariam Saani Abacha, que pedem do internauta "só uma pequena soma em dinheiro" para que possam obter uma fortuna à qual têm direito e que gostariam de dividir com o gentil internauta.




fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe0710200502.htm

[ ]´s

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Fezes de pingüim rendem Ig Nobel
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2005, 14:30:59 »
Citação de: APODman
A. "As forças envolvidas, muito além daquelas conhecidas para seres humanos, são altas, mas não levam a um fluxo turbulento que desperdiça energia", escreveram os autores do estudo, o neozelandês Victor Benno Meyer-Rochow e o húngaro Joszef Sandor Gal.


 :rola:  :rola:  :rola:

Offline Luis Brudna

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 525
    • Gluon
Re.: Fezes de pingüim rendem Ig Nobel
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2005, 14:59:16 »
Vou atualizar meu site.  :D

  Pena que hoje o servidor do HPG está fora do ar. Tomara que seja temporário.  :(

Offline Stéfano

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.779
  • Sexo: Masculino
    • Hepcentro
IgNobel
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2005, 00:06:02 »
Poucos aqui não devem conhecer, mas o prêmio "para pesquisas científicas que não devem ser reproduzidas" é uma das coisas mais engraçadas da ciência e sempre dá pra rir revendo a lista de ganhadores:


Winner of the IgNobel Prize
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.779
  • Sexo: Masculino
    • Hepcentro
Ignobel
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2005, 00:20:08 »
Quem tem gatos não vai concordar com a inutilidade desse:

COMPUTER SCIENCE
Chris Niswander of Tucson, Arizona, for inventing PawSense, software that detects when a cat is walking across your computer keyboard.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re.: Ignobel
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2005, 00:30:01 »
Pqp


PHYSICS: John Mainstone and the late Thomas Parnell of the University of Queensland, Australia, for patiently conducting an experiment that began in the year 1927 -- in which a glob of congealed black tar has been slowly, slowly dripping through a funnel, at a rate of approximately one drop every nine years.
REFERENCE: "The Pitch Drop Experiment," R. Edgeworth, B.J. Dalton and T. Parnell, European Journal of Physics, 1984, pp. 198-200.
WHO ATTENDED THE IG NOBEL CEREMONY: John Mainstone
Aja paciencia em.

NUTRITION: Dr. Yoshiro Nakamats of Tokyo, Japan, for photographing and retrospectively analyzing every meal he has consumed during a period of 34 years (and counting).
WHO ATTENDED THE IG NOBEL CEREMONY: Dr. Yoshiro Nakamats

Sera que ele não esqueceu de fotografar umazinha ou um lanchezinho rapido na rua?


Grande eficiencia:



ECONOMICS
The Reverend Sun Myung Moon, for bringing efficiency and steady growth to the mass-marriage industry, with, according to his reports, a 36-couple wedding in 1960, a 430-couple wedding in 1968, an 1800-couple wedding in 1975, a 6000-couple wedding in 1982, a 30,000-couple wedding in 1992, a 360,000-couple wedding in 1995, and a 36,000,000-couple wedding in 1997.

P*rra

Quase um casamento por segundo em 1997 interruptamente. O cara é bom.
"The patient refused an autopsy."

Offline Stéfano

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.779
  • Sexo: Masculino
    • Hepcentro
Re: Re.: Ignobel
« Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2005, 01:18:31 »
Citação de: Felipe
Quase um casamento por segundo em 1997 interruptamente. O cara é bom.

O Reverendo Moon é podre de rico. Qual era o time de futebol que ele tem no Brasil mesmo ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Ruy

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 203
Re.: Ignobel
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2005, 17:17:15 »
Muito legal esse link Stéfano... É de rolar de rir!!!  :lol:
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline HSette

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.044
  • Sexo: Masculino
IgNobel 2006
« Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2006, 14:09:31 »
Que tal centralizarmos aqui indicações para o IgNobel 2006:
http://www.ignobel.com/

A cerimônia de 2006 será em 05 de outubro.

Vou logo puxando a fila.

Publicado na Nature. Prêmio garantido!
Xampu saltitante explicado (news@nature.com)
Pesquisadores da Universidade de Twente, Holanda, conseguiram explicar, com uma câmera de alta resolução, um fenômeno descoberto há 40 anos atrás: ao serem derramados em uma superfície, filetes de líquidos viscosos dão de repente um salto e depois se fundem com o monte de líquido derramado.

O monte é feito de camadas de líquido, uma em cima da outra. Uma fina camada desse líquido entre o monte e o filete age como um lubrificante, impedindo os dois se misturarem. O filete desliza pelo monte, saltando os degraus entre as camadas como um esquiador olímpico salta a beira de uma rampa.

O efeito acontece em líquidos do tipo que flui cada vez mais fácil ao ganhar velocidade, como xampus e sabonetes líquidos. A experiência poderia ser feita no banheiro de casa, com um feixe de xampu de espessura em torno de 0,4 mm, caindo a uma altura de 20 cm.

Porém, fique bem atento: os saltos duram, aproximadamente, 300 milisegundos.


"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

CuritibaCetica

  • Visitante
Re: IgNobel 2006
« Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2006, 23:56:54 »

Marcell

  • Visitante
Re: IgNobel 2006
« Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2006, 08:07:57 »
Citar
Um deles, incapaz de comparecer à cerimônia por motivos familiares, foi Howard Stapleton da Merthyr Tydfil, em Gales, que foi contemplado com o Prêmio da Paz por ter inventado um repelente eletromecânico de adolescentes.

 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:  deve ser o barulho do trabalho.. :histeria: :histeria:

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: IgNobel 2006
« Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2006, 08:47:04 »
O igNobel de medicina deste ano foi perfeito: Toque retal como uma técnica para a cura de soluços!
 :susto:

Acho que não vou ter mais soluções pelo resto da vida. Aliás, essa técnica deve ser tão boa que é só o médico anunciar que vai fazer o tratamento que o paciente fica curado!  :biglol:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Marcell

  • Visitante
Re: IgNobel 2006
« Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2006, 09:02:15 »
Exatamente. Deve ser o susto.. rsrsrsr

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: IgNobel 2006
« Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2006, 10:37:44 »
O igNobel de medicina deste ano foi perfeito: Toque retal como uma técnica para a cura de soluços!
 :susto:

Acho que não vou ter mais soluções pelo resto da vida. Aliás, essa técnica deve ser tão boa que é só o médico anunciar que vai fazer o tratamento que o paciente fica curado!  :biglol:

Exatamente. Deve ser o susto.. rsrsrsr

Pois é. O simples anúncio do tratamento (disseminado agora com a premiação do igNobel) vai fazer com que ninguém no planeta tenha mais soluços. Daqui a 100 anos, isso vai ser um daqueles males que existam na "idade média".

Falando sério agora? Prefiro fazer simpatias.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Marcell

  • Visitante
Re: IgNobel 2006
« Resposta #14 Online: 06 de Outubro de 2006, 11:04:52 »
Citação de: Alenônimo
Pois é. O simples anúncio do tratamento (disseminado agora com a premiação do igNobel) vai fazer com que ninguém no planeta tenha mais soluços. Daqui a 100 anos, isso vai ser um daqueles males que existam na "idade média".

Falando sério agora? Prefiro fazer simpatias.

Se bem que, em cidades como Pelotas e Campinas pode acontecer uma epidemia de soluços... :biglol:

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Bomba gay e esterco perfumado ganham IgNobel 2007
« Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2007, 21:36:18 »
Citar

O inventor de um método que faz esterco cheirar a baunilha e os militares responsáveis pela bomba gay foram os vencedores do prêmio ig Nobel 2007, informa agência Reuters.

Os prêmios foram entregues em uma cerimônia realizada na noite desta quinta-feira em Cambridge, no Estado americano de Massachusetts. O Ig Nobel é uma espécie de paródia do prêmio Nobel, entregue anualmente na Suécia.

Em sua 17ª edição, o Ig Nobel mantém a tradição de honrar "as descobertas e trabalhos científicos que fazem mais rir que pensar". O prêmio foi idealizado pela revista científica de humor Anais da Pesquisa Improvável

Este ano, um dos principais "homenageados" foi o plano do Exército dos EUA de desenvolver uma bomba gay. As Forças Armadas dos Estados Unidos pensaram em criar, em 1994, uma bomba capaz de levar soldados inimigos a exercerem apelo sexual uns aos outros. O projeto, divulgado apenas este ano, tinha um custo estimado de US$ 7,5 milhões.

Os Ig Nobel foram entregues por legítimos vencedores do prêmio Nobel, como Craig Mello (Medicina, em 2006), Dudley Herschbach (Química, em 1986), Robert Laughlin (Física, em 1998), William Lipscomb (Química, em 1976) e Sheldon Glashow (Física, em 1979).

Entre os vencedores de 2007 estão:

Química - Mayu Yamamoto (Japão) - desenvolveu método para extrair fragrância de baunilha a partir do esterco bovino.

Lingüística - Juan Manuel Toro, Josep B. Trobalon e Nuria Sebastian (Espanha) - demonstraram que ratos podem se confundir quando uma pessoa, que eles não vêem, está falando japonês ou holandês.

Paz - Laboratório Wright (EUA) - levantaram a hipótese de desenvolver uma bomba que faria os inimigos se tornarem sexualmente irresistíveis entre si.

Biologia - Johanna van Bronswijk (Holanda) - por investigarem todas os organismos, insetos, aracnídeos e crustáceos que podem habitar nossas camas.

Economia - Kuo Cheng Hsieh (Taiwan) - por patentear um equipamento que captura ladrões de banco ao jogar uma rede em cima deles.

http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1964784-EI1141,00.html


Offline Nightstalker

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.354
  • Sexo: Masculino
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Bomba gay e esterco perfumado ganham IgNobel 2007
« Resposta #16 Online: 04 de Outubro de 2007, 21:38:02 »
Prêmio ignóbil... :hihi:
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Bomba gay e esterco perfumado ganham IgNobel 2007
« Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2007, 20:40:10 »
Vencedores do Ig Nobel 2007:

Medicina - Brain Witcombe e Dan Meyer pelo trabalho sobre as conseqüências de se engolir uma espada.

Física - Uma equipe chileno-americana que pesquisou o problema de como lençóis ficam enrugados.

Biologia - Johanna van Bronswijk, da Holanda, por um censo de insetos, aranhas, fungos e outras criaturas que compartilham de nossas camas.

Química - Mayu Yamamoto, do Japão, que desenvolveu um método para extrair fragrância de baunilha de fezes bovinas.

Lingüística - Uma equipe da Universidade de Barcelona por mostrar que ratos não conseguem distinguir a diferença entre uma pessoa que fala japonês de trás para frente e outra que fala holandês da mesma forma.

Literatura - Glenda Browne, da Austrália, por seu estudo sobre o artigo "the" (o, os, a, as, em português) e seu tratamento por pessoas que querem colocar as coisas em ordem alfabética.

Paz - Laboratório Wright da Força Aérea dos Estados Unidos, por instigar pesquisa e desenvolvimento de uma arma química que provocaria comportamento homossexual generalizado entre soldados inimigos.

Nutrição - Brian Wansink da Universidade Cornell por investigar os limites do apetite humano ao alimentar voluntários com um prato de sopa que nunca se esvazia.

Economia - Kuo Cheng Hsieh, de Taiwan, por patentear um artefato que pode pegar ladrões de banco lançando uma rede para prendê-los.

Aviação - Uma equipe da Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina, por descobrir que medicamentos contra a impotência podem ajudar hamsters a se recuperarem de jet-lag.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

rizk

  • Visitante
Re: Bomba gay e esterco perfumado ganham IgNobel 2007
« Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2007, 22:06:39 »
Aviação - Uma equipe da Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina, por descobrir que medicamentos contra a impotência podem ajudar hamsters a se recuperarem de jet-lag.
:histeria: :histeria: :histeria:

Eu cito com alguma frequência, mas lá vai de novo:

Citar
The stories that really chafe my nuggets are the ones that sound like this: “Researchers announced a breakthrough in gene therapy. This new technique gave mice an IQ of 700, grew hair in bald patches, doubled the size of their peckers, and made them immortal. The mice also showed signs of telekinesis, unlimited male orgasms, and x-ray vision. In lab tests, the mice beat leopards in paw-to-paw combat.”

This makes me all excited because I think “I could use a few of those things.” Then I read the rest of the story and it says something like “The researchers cautioned that this sort of gene therapy in humans would make their eyes turn into vaginas.”

Just once I would like to see a headline that said, “SCIENTISTS DISCOVER A CURE FOR HUMAN DIABETES,” followed by details that say, “Scientists caution that this treatment in mice would give them inverted erections and make them hump themselves to death.”

(edit pra constar a já notória fonte: http://dilbertblog.typepad.com/the_dilbert_blog/2007/06/frequently_disa_1.html)

Offline Nyx

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.758
  • Sexo: Feminino
  • nyx
Re: Bomba gay e esterco perfumado ganham IgNobel 2007
« Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2007, 11:58:01 »
Citar
Biologia - Johanna van Bronswijk, da Holanda, por um censo de insetos, aranhas, fungos e outras criaturas que compartilham de nossas camas.

 :| Não achei esse tão ruim.






Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Pesquisadores brasileiros laureados com prêmio Nobel
« Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:39:14 »
Ig Nobel tem Nobel no nome, né? :P

02/10/08 - 20h52  - Atualizado em 02/10/08 - 23h12 

Brasileiros levam o prêmio Ig Nobel por estudo com tatus

Eles descobriram que os tatus podem movimentar artefatos.
Prêmio é concedido pela revista Anais da Ciência Improvável.

Da Agência Estado

Dois brasileiros, um deles professor da Universidade de São Paulo (USP), venceram a categoria Arqueologia do prêmio Ig Nobel 2008, concedido pela revista Anais da Ciência Improvável. Astolfo Gomes de Mello Araújo e José Carlos Marcelino foram premiados por sua pesquisa sobre a contribuição que os tatus podem dar às escavações arqueológicas. O anúncio dos ganhadores em dez categorias, que vão da Literatura à Ciência Cognitiva, foi feito hoje na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos.

Os brasileiros descobriram que os tatus podem movimentar artefatos para cima, para baixo, e mesmo lateralmente, por vários metros à medida que cavam dentro de sítios arqueológicos. Suas tocas podem ir de túneis emergenciais de 50 centímetros de profundidade a "casas" mais permanentes, a seis metros dentro da terra, com redes de túneis e múltiplas entradas, de acordo com o site da Sociedade Humanística dos EUA.

Araújo, professor de Arqueologia da USP, comemorou o prêmio. "Não existe prêmio Nobel para arqueologia, então o Ig Nobel é uma coisa boa", afirmou, por e-mail. Na categoria Química, Sheree Umpierre, Joseph Hill e Deborah Anderson "descobriram" que a Coca-Cola é um eficiente espermicida. C.Y. Hong, CC. Shieh, P. Wu e B.N. Chiang foram co-ganhadores da categoria por provarem o contrário.

 

Confira os ganhadores das oito categorias restantes:

Nutrição: Massimiliano Zampini e Charles Spence demonstraram que a comida tem gosto melhor quando soa melhor.

Paz: O Comitê Federal de Ética da Suíça sobre Biotecnologia Não-Humana e os cidadãos suíços adotaram o princípio legal de que toda planta tem dignidade.

Biologia: Marie-Christine Cadiergues, Christel Joubert e Michel Franc descobriram que pulgas que vivem em cachorros pulam mais alto que suas colegas que vivem em gatos.

Medicina: Dan Ariely demonstrou que a medicina cara e falsa é mais eficaz que a medicina barata e falsa.

Ciência Cognitiva: Toshiyuki Nakagaki, Hiroyasu Yamada, Ryo Kobayashi e outros colegas descobriram que bolor de lodo pode resolver quebra-cabeças.

Economia: Geoffrey Miller, Joshua Tyber e Brent Jordan descobriram que dançarinas eróticas ganham mais dinheiro quando estão no pico de seu período fértil.

Física: Dorian Raymer e Douglas Smith provaram que uma grande quantidade de cordas, ou cabelo, vai inevitavelmente se embaraçar.

Literatura: David Sims levou o Ig Nobil por seu estudo Você, seu bastardo: Uma Exploração Narrativa da Experiência da Indignação dentro das Organizações.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Pesquisadores brasileiros laureados com prêmio Nobel
« Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:42:15 »
Esta foi minha favorita:

Medicina: Dan Ariely demonstrou que a medicina cara e falsa é mais eficaz que a medicina barata e falsa.

Porque picaretagem também tem padrões de qualidade! :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Pesquisadores brasileiros laureados com prêmio Nobel
« Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:24:45 »
:clap: palmas para os brasileiros!

E este ano ainda teremos o padre que com certeza ganhará o Darwin Awards!

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Pesquisadores brasileiros laureados com prêmio Nobel
« Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:26:56 »
Prêmio de Química:
Deborah Anderson, Sheree Umpierre e Joseph Hill por descobrirem que a Coca-Cola é um efetivo espermicida; e C.Y. Hong, C.C. Shieh, P. Wu e B.N. Chiang por provarem que isso não é verdade.

Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.905
Re: Pesquisadores brasileiros laureados com prêmio Nobel
« Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:38:47 »
Pô, o de medicina é interessante... serio.

Demonstra que muitos pensam que quanto mais caro, mais eficaz, tornando o placebo mais eficiente...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!