Autor Tópico: Jesus morreu por SEUS pecados  (Lida 1676 vezes)

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
Jesus morreu por SEUS pecados
« Online: 08 de Outubro de 2005, 10:19:35 »
Calma que não pretendo pregar nada com esse tópico. Venho aqui mais pra indagar sobre algo que ouço frequentemente de teístas tentando converter seja lá quem for.

"Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade. Jesus morreu por mim e por você. Você deveria ser grato", e coisetal. Pois bem. Só que eu até hoje não saquei direito a história. Como é a história mesmo? Ah, certo. Tá lá Jesus, pregando paz, amor e esperança e fazendo truques de levitação e transformando água em birita, quando é traído por Judas e capturado pelos romanos. "Peidei na farofa, Pai. Me pegaram." Mas Jesus, que de otário só tinha a cara, disparou pros seus apóstolos, discípulos e simpatizantes que iria morrer por SEUS pecados. O cara tinha carisma.

O bom senso ditaria que depois de dois mil e cinco anos, teriam pensado "morreu por nós? Que brincalhão!" Mas a razão age de formas que a razão desconhece, e o jargão continua.

Vamos analisar a frase, então. Ele morreu por nós, para nos salvar dos pecados. Se é assim, não deveriam todos nossos pecados ser automaticamente perdoados? Cobicei a mulher do próximo, mas Jesus me salvou, Cara. Será que ele só salvou os da época dele? Que diabos, e de que me serve isso? Não adianta, não me entra na cabeça. Só me resta pensar que todo teísta tem um quê de sádico. O fato de alguem sofrendo por eles deve ser bastante agradável.

Digam-me, então. Me explica melhor essa história de Jesus ter morrido por mim, por obséquio.

Nigh†mare

• Visitante
Jesus morreu por SEUS pecados
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2005, 18:07:54 »
Pergunta insana, resposta imbecil: Vamos perguntar para quem "entende" dessas coisas. Com a palavra, R. R. Soares:

Citação de: R. R. Soares
"Deus Pai não pode ter comunhão com o pecado, por ser santíssimo. Naquele momento, Ele interrompeu a comunhão com o Filho encarnado, pois foi o instante em que Deus transferiu para o Senhor Jesus todos os nossos pecados, como se Ele, Jesus, os tivesse cometido: "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus" (2Co 5.21). O capítulo 53 de Isaías narra profeticamente como Deus castigou Seu Filho como o maior e pior pecador de todos os tempos. Ora, Deus não podia, então, manter-Se ligado a um ser tão réprobo, por isso, desligou-Se do Filho naquele instante.".

Fonte: O Missionário Responde

Entendeu? Nem eu...

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
Re.: Jesus morreu por SEUS pecados
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2005, 19:17:13 »
Opa, pera lá. Já que a pergunta que gerou essa responta foi na verdade sobre o que Jesus falou, "Pai, por que me desamparaste?", não dá pra ter responda certa pra toda essa questão de morrer por nossos pecados. Mas vi algo interessante aí.

Então, Deus, todo poderoso, ser bondoso que é, resolveu salvar a humanidade. Mas a humanidade, maldita, tinha se comportado muito mal. Salvar de um por um ia dar muito trabalho. Então, esperto que só ele, resolveu canalizar tooodos os pecados da humanidade no seu filhote, Cabelo. Ainda assim, pelo que eu entendi, foram os pecados do povo daquela época. Nada a ver comigo. Mas, afora isso, eis que surge mais uma questão. Se Jesus estava encarnado com todos os pecados da humanidade, por que diabos ele não foi pro inferno? Favoritismo não vale, Cabelo.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2005, 19:39:40 »
Irmão, você já está levando as coisas pelo lado da razão... Isso é coisa de Satanás...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Jesus morreu por SEUS pecados
« Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2005, 03:35:26 »
Citação de: Nigh†mare
Irmão, você já está levando as coisas pelo lado da razão... Isso é coisa de Satanás...

Exato, ele olha a Palavra com olhos de juiz, quando se deve olhar com louvor e admiração e, principalmente, com fé. Com ocoração  aberto de preferência, para poder receber o amor de Jesus.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2005, 03:43:19 »
Citação de: Fernando
Exato, ele olha a Palavra com olhos de juiz, quando se deve olhar com louvor e admiração e, principalmente, com fé. Com ocoração  aberto de preferência, para poder receber o amor de Jesus.

A paz de Cristo para você, Irmão Fernando!

Sábias palavras, Irmão!

Eu amo você em Cristo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2005, 04:03:16 »
Amém, Jesus seja louvado!

Estás acordado até esta hora por que, irmão? Estás ansioso pelo culto agora pela manhã?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2005, 04:04:57 »
Amém, Jesus seja louvado!

A L E L U I A ! ! !

Estás acordado até esta hora por que, irmão? Estás ansioso pelo culto agora pela manhã?

Estou lendo a bíblia, Irmão!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2005, 04:07:39 »
Ah, não sejas humilde. Sei bem que estás na verdade cumprindo uma noite de vigília.

Mas o deixarei em paz, de preferência, na Paz de Cristo.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2005, 04:53:03 »
Ah, não sejas humilde. Sei bem que estás na verdade cumprindo uma noite de vigília.

Amém, Irmão! Mais uma vez a Palavra foi cumprida:

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado". (Lucas 14:11)

Viu, Irmão? Eu a si mesmo se humilhei e você me exaltou a mim!

Amém?

Mas o deixarei em paz, de preferência, na Paz de Cristo.

Amém, Irmão!

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2005, 12:13:17 »

:rola:
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2005, 13:13:12 »
Ah, verdade, irmãos. Perdõem-me, pois esqueci-me da mais importante passagem. "Confia no SENHOR de todo teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)

Amém, Irmãos!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2005, 17:15:10 »

É um fruto da árvore do conhecimento que Satanás decidiu dividir conosco, enquanto que o outro queria só pra ele! :twisted:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2005, 18:11:00 »
Citação de: PSYCHOCANDY
É um fruto da árvore do conhecimento que Satanás decidiu dividir conosco, enquanto que o outro queria só pra ele! :twisted:

Como o Irmão Vexille bem lembrou:

"Confia no SENHOR de todo teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento".(Provérbios 3:5)

Porque:

"Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica". (Tiago 3:15)

Irmã, eu te amo em Cristo... Ainda há tempo de se arrepender... Não cometas heresias, porque está escrito:

"Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Gálatas 5:20-21)

A Paz de Cristo para você, Irmã!

Vou orar para que você aceite Jesus em todo o seu amor. Porque ele morreu por você também. Jesus te ama.

Saudações, em Cristo.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2005, 22:11:28 »
Muito legal jisuis ter sido suicidado para nos salvar e nos amar muito, mas sou hétero.
Sinto muito.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #15 Online: 10 de Outubro de 2005, 03:34:40 »
Citação de: Perseus
Muito legal jisuis ter sido suicidado para nos salvar e nos amar muito, mas sou hétero.
Sinto muito.

Bem fazes tu aos olhos do Senhor, valente destruidor de Medusa, porque está escrito:

"Com homem não te deitarás como se fosse mulher" (Levítico 18:22).

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2005, 04:04:06 »
Pois faço melhor que ti, irmão Nightmare, e indico uma ainda mais bela passagem de Levítico.

"Se um homem deita com um homem, assim como deita com uma mulher, ambos os homens cometeram uma abobinação: eles deverão certamente ser mortos; seu sangue deverá correr sobre eles" (Levítico 20:13)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #17 Online: 10 de Outubro de 2005, 05:41:15 »
Citação de: Vexille
Pois faço melhor que ti, irmão Nightmare, e indico uma ainda mais bela passagem de Levítico.

"Se um homem deita com um homem, assim como deita com uma mulher, ambos os homens cometeram uma abobinação: eles deverão certamente ser mortos; seu sangue deverá correr sobre eles" (Levítico 20:13)

Amém, Irmão!

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas..." (I Coríntios 6:9)

A paz de Cristo para você!

P.S.: Porra! Eu vou abrir uma igreja para passear de carro importado... É moleza ser pastor...

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Outubro de 2005, 06:25:35 »
Amém, Irmão!

E mesmo que ande pelo vale das sombras, ou em foruns diversos madrugada afora, não temerei, pois meu pai é pastor, e nada me faltará.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Outubro de 2005, 17:07:27 »

P.S.: Porra! Eu vou abrir uma igreja para passear de carro importado... É moleza ser pastor...

Vou te falar q vc leva jeito!! :P

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Outubro de 2005, 17:28:07 »

Pois, te proponho-te a tua pessoa uma sociedade. Afinal duas cabeças roubam, digo, pensam melhor do que uma.

Amém, Irmão. Paz de Cristo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!