Autor Tópico: MIT recomenda Linux para o PC Conectado  (Lida 1798 vezes)

Skorpios

• Visitante
MIT recomenda Linux para o PC Conectado
« Online: 18 de Março de 2005, 14:54:05 »
   MIT recomenda Linux para o PC Conectado

O governo brasileiro ainda não decidiu se as máquinas do projeto PC Conectado, que serão vendidas à população de baixa renda, rodarão uma variante do sistema operacional Linux ou uma versão reduzida do Windows. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts MIT) recomenda a primeira opção.

São Paulo - Em carta enviada ao governo brasileiro, o diretor do Media Labs, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Walter Bender, recomenda instalar softwares livres nos computadores que serão oferecidos à população de baixa renda. “O software livre é de longe a melhor opção, em razão de seu baixo custo, bom desempenho e alta qualidade”, garante Bender.

O Planalto ainda não decidiu se as máquinas rodarão uma variante do sistema operacional Linux ou uma versão reduzida do Windows. Alguns dos responsáveis pelo projeto PC Conectado acham que o consumidor deve fazer a opção, uma vez que, se o Linux sai mais em conta, o Windows tem a vantagem de ser mais conhecido e fácil de operar.

O PC Conectado é um programa que permitirá a famílias de baixa renda com telefone fixo em casa comprar computadores por R$ 1.400,00, em 24 meses, e ter acesso à internet pagando uma taxa mensal de R$ 7,50 por dois anos. O governo dará um subsídio de aproximadamente R$ 250,00, o que baixará o valor dos PCs para R$ 1.150,00. As micro e pequenas empresas também poderão comprar o produto.

http://www.estadao.com.br/tecnologia/informatica/2005/mar/18/29.htm

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: MIT recomenda Linux para o PC Conectado
« Resposta #1 Online: 18 de Março de 2005, 15:44:19 »
Será que o Windows é mesmo significativamente mais "fácil de operar" do que o Linux?  Acho difícil acreditar nisso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 18 de Março de 2005, 16:05:46 »
Pode ter certeza, Luís. Quase todo mundo sabe mexer no Windows. Eu mesmo encontro dificuldades de usar Linux e nem sou usuário leigo!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Março de 2005, 16:08:16 »
esse preço que colocaram, é com ou sem linux? que o windows acrescenta uns 200 conto, não é mais ou menos isso?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Março de 2005, 16:09:54 »
Luis, gente formada em CC como eu, que sabe um monte de Linux, teoria de SOs, programar, etc, apanha horas e nao consegue configurar video ou modem no Linux. Depois pra salvar em disquete tenta monstar um drive e lá vem dor de cabeça...

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: MIT recomenda Linux para o PC Conectado
« Resposta #5 Online: 18 de Março de 2005, 16:10:01 »
Citação de: Luis Dantas
Será que o Windows é mesmo significativamente mais "fácil de operar" do que o Linux?  Acho difícil acreditar nisso.

No Windows, não se pressupõe que o usuário seja programador... até parece que a "dona de casa" vai escrever um programa para que algo seja aceito pelo SO...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 18 de Março de 2005, 16:43:55 »
Citação de: bruno
esse preço que colocaram, é com ou sem linux? que o windows acrescenta uns 200 conto, não é mais ou menos isso?

Vai ter o Windows Starter Edition e o preço de cada cópia vai ser negociado ainda talvez. Mas vai ser bem mais barato do que o convencional pois vai ser bem mais limitado.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Março de 2005, 18:11:21 »
Citação de: osias
Luis, gente formada em CC como eu, que sabe um monte de Linux, teoria de SOs, programar, etc, apanha horas e nao consegue configurar video ou modem no Linux. Depois pra salvar em disquete tenta monstar um drive e lá vem dor de cabeça...

CC é ciência da computação?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Março de 2005, 18:16:05 »
meu professor falava ciencia da computaria

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #9 Online: 20 de Março de 2005, 19:53:10 »
Citação de: Poindexter

No Windows, não se pressupõe que o usuário seja programador... até parece que a "dona de casa" vai escrever um programa para que algo seja aceito pelo SO...

Eu poderia tentar refutar sua postagem, mas acho que deveríamos adotar o cessar-fogo entre linuxers e microsoftianos que havia no fSTR, que tal? :lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Março de 2005, 13:24:49 »
Devemos discutir apenas ateísmo e ceticismo?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Março de 2005, 20:02:35 »
Eu acho o Linux teoricamente tão fácil quanto o Windows.

Windows é mais fácil na prática porque muita gente usa, só isso.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 22 de Março de 2005, 23:04:49 »
Citação de: Wilfredo
O MS Windows já foi mais fácil. Agora está um tanto 'burocratizado' de usar.
Já algumas distribuições de GNU/Linux, como Mandrake, Conectiva (agora comprada pela Mandrake) e Kurumin, lembram da existência de usuários comuns e se esforçam para tornar o modo de usar mais fácil.

Daqui a alguns anos, eles vão ser "usáveis"...  :roll:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!