O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), baixou ato concedendo aposentadoria de R$ 8.898,66 ao ex-deputado Roberto Jefferson Monteiro Francisco, presidente licenciado do PTB.Roberto Jefferson teve seu mandato cassado após denunciar a existência de um esquema de compra de votos de deputados em troca de apoio a matérias de interesse do governo na Câmara e admitir ter recebido R$ 4 milhões para o PTB sobre os quais não prestou contas à Justiça Eleitoral. Segundo o ato de Rebelo, Jefferson receberá 52% dos subsídios de deputado (R$ 6.692,40), acrescidos de seis trinta e cinco avos da remuneração dos membros do Congresso Nacional (R$ 2.206,26), de acordo com a Lei 9.506, de 1997 que regula o assunto. CassaçãoO ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) teve seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados em 14 de setembro por 313 votos a favor a 156 contrários, mais 13 abstenções, 5 votos em branco e 2 nulos. Foi a primeira de uma série de 18 cassações previstas, entre elas a do presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PP-PE), do ex-ministro José Dirceu (PT-SP) e de ex-líderes como Paulo Rocha (PT-PA), José Borba (PMDB-PR), Professor Luizinho (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP). Com a perda do mandato, Roberto Jefferson ficará com seus direitos políticos suspensos por oito anos a partir da data em que terminaria seu mandato, ou seja, fevereiro de 2007. Significa que ele só poderá disputar eleição depois de fevereiro de 2015. Como em ano ímpar não há eleição no Brasil, ele só poderá se candidatar em 2016.Os advogados de Roberto Jefferson ingressaram no Supremo Tribunal Federal após a punição, em 15 de setembro, com mandado de segurança para tentar derrubar a cassação de seu mandato parlamentar.O advogado Itapuã Messias apontou como falhas no processo da Câmara dos Deputados a ausência de ampla defesa e a não observância das regras do processo legal.Os advogados esperam que o STF suspenda a cassação do mandato de Jefferson até que seja julgado o mérito da ação.
"Brasil, meu Brasil brasileiro..."
Citar"Brasil, meu Brasil brasileiro..."Isso me lembra do Alborghetti cantando. hahaha
Como disse algum charge por aí, ele é a única pessoa no mundo que ainda acredita no comunismo, em Saci, e no Lula.