Autor Tópico: Quem ganha com o "SIM"? Fabricantes de armas  (Lida 1337 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Quem ganha com o "SIM"? Fabricantes de armas
« Online: 11 de Outubro de 2005, 07:45:43 »
Desarmamento
Existe um papo de que, o referendo é uma articulação de alguns deputados comprados por empresas estrangeiras, com o objetivo de eliminar duas empresas brasileiras do comércio de armas no Brasil e no exterior, e que este comércio não estará proibido para armas importadas, ou seja, não haverá desarmamento. Segundo o jornalista Mauro Martins, existem trechos na lei que garantem a veracidade desta informação. Eu ainda não tive acesso a lei para verificar o que foi dito, mas vou procurar um jurista, quando a informação estiver confirmada, volto a postar minha opinião.

http://fotolog.terra.com.br/cicero_arte

Estão dizendo por aí que só vai complicar para quem já pode ter armas, que terão que comprar obrigatoriamente armas importadas.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Quem ganha com o "SIM"? Fabricantes de armas
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2005, 09:10:06 »
Ah, é. Os fabricantes estrangeiros estão com um lobby fortíssimo, de olho no GIGANTESCO mercado de armas legalizadas brasileiro.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2005, 10:52:30 »
Independentemente da parte do lobby, o fato é que a coisa toda vai permanecer praticamente igual. Quem quiser ter arma e se enquadrar dentro dos critérios, bem restritos, que continuam sendo os mesmos, vai poder ter, apenas terão que ser importadas.

A coisa toda anda sendo discutida como se o referendo fosse sobre o estatuto do desaramamento ou outra coisa, quando na verdade é mais se as fábricas de armas nacionais vão poder vender aqui, ou se os brasileiros terão que importá-las.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2005, 17:53:38 »
Repassando:

Se existe um Estatuto do desarma mento, quem será desarmado agora?

Repassando, para reflexão. Será mesmo que a finalidade do plebiscito é para facilitar a produção americana, proibindo nossa exportação. Será?...
  Desejando uma semana de reflexão.

EU ESTOU REPASSANDO EXATAMENTE COMO RECEBI E NÃO TENHO QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR. EU IGNORAVA INTEIRAMENTE ESTE ASPECTO QUE ESTÁ SENDO LEVANTADO NESTE TEXTO.

LEIA E CONCLUA POR VOCÊ MESMO; O QUE ESTÁ SENDO DITO É QUE "NÃO ESTAMOS VOTANDO EM DESARMAMENTO,  ESTAMOS VOTANDO EM COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS, INCLUSIVE "EXPORTAÇÃO"

O texto que recebí é o que se segue:

Nessas últimas semanas estamos sendo bombardeados por informações a  respeito do referendo que em breve será realizado no Brasil. Confesso que  não havia entendido as reais intenções desse referendo. Nenhum  argumento que realmente  fizesse sentido (no sentido amplo, completo e  irrestrito da palavra) tinha se encaixado em minha cabeça. Não porque  minha cabeça não queria compreender os fatos, mas sim porque existia uma  grande e enorme peça do quebra cabeça faltando. Essa peça faltando eu  finalmente compreendí, tive que mandar esse email para vocês porque as  coisas são muito piores que todos estão imaginando.

Lendo o texto da Lei parte da qual transcrevo abaixo, para que todos  possam ler e se inteirar do que estão prestes a decidir, temos:

.............................
 ...CAPÍTULO VI

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o  território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6o desta  Lei.

§ 1o Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação  mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

§ 2o Em caso de aprovação do referendo popular, o disposto neste artigo  entrará em vigor na data de publicação de seu resultado pelo Tribunal  Superior Eleitoral. .
 ........................."

Observaram? Não? O problema é tão sutil que poucos compreendem. Vou tentar  explicar.

Leiam novamente o Art.35 "É proibida a comercialização de arma  de fogo e munição em todo o território nacional".

NINGUÉM está mexendo em PORTE DE ARMA, ele continua o mesmo (Leiam

o  "CAPÍTULO II - Do porte").
 Ninguém tendo arma registrada será obrigado a devolvê-la, inclusive quem  quiser ter uma arma vai precisar (prestem ATENÇÃO!!!) importá-la  e registrá-la devidamente no orgão competente.

Engraçado né? E chamam isso de "Estatuto do Desarmamento". NÃO HAVERÁ  NENHUMA ESPÉCIE DE DESARMAMENTO. PROCUREM NA LEI! EU DESAFIO!!

Notaram, implicaram só com a comercialização? Por que será? Vamos  lá...existe na lei do comércio exterior um ponto que diz: Um país só pode  vender um produto para outro país, se a comercialização do mesmo tipo de  produto for permitido no primeiro país. Ou seja, o Brasil só pode vender  abacaxí para os Estados Unidos se no Brasil for permitido o comércio  de abacaxís.

Pois bem, à luz dos fatos: SE A PROIBIÇÃO FOR REFERENDADA, O BRASIL NÃO  PODERÁ VENDER SUA PRODUÇÃO DE ARMAS DE FOGO PARA OS ESTADOS UNIDOS, PORQUE  A COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO SERÁ PROIBIDA NO BRASIL.  A indústria Americana agradece.

Vocês vão perguntar, é só por isso que você ficou indignado? Você só quer  defender a industria bélica brasileira? Antes de responder, vamos aos  fatos, os que realmente importam: Vocês sabiam que o Brasil desenvolveu  tecnologia e têm fabricado uma das melhores armas de baixo calibre? Que os  exércitos de todo o mundo utilizam armas brasileiras? Que mais 99% da  produção de armas brasileiras é para exportação? Que 90% das exportações  de armas do Brasil vão para os Estados Unidos? E que isso representa  apenas 20% do mercado americano? Realmente parece que  o Brasil está  incomodando...

Ai você vai me dizer: "É, parece realmente que você só quer defender a  industria bélica brasileira". Eu digo não. A indignação é muito maior.  Notaram que tudo que o Brasil tem de bom (laranjas, aviões) os grandes  países querem aniquilar? Comprando deputados e sei lá mais quem, conseguem  levar leis como essa adiante. Sempre é a mesma história, uma farsa por  trás de uma questão com apelo popular e emocional para garantir interesses  baixos e desonestos. Todos sabem que as pessoas que mandam nesse país não  merecem a confiança do povo, todos sabem que as coisas no Brasil não são  como parecem ser. Mais uma vez esses corvos estão entregando os nossos  interesses, os do povo, os do Brasil de fato. Mais uma vez estão enganando  você.

Decidam! Mas antes, por favor, entendam as coisas da maneira correta. E  façam a opção conscientemente e não como gado guiado pela mídia comprada por  interesses menores para distraí-lo dos verdadeiros interesses em jogo!

Se acredita no que eu disse - recomendável ler a lei que citei - repasse  esta mensagem para outras pessoas de modo que elas possam conhecer mais do  que as meias informações que circulam por aí.

NÃO ESTAMOS VOTANDO EM DESARMAMENTO, ESTE JÁ EXISTE, ESTAMOS VOTANDO EM COMERCIALIZAÇÃO !

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2005, 18:15:00 »
Importar é caro, não? Ilegal vai acabar valendo (mais ainda) a pena.  :?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2005, 18:19:10 »
é verdade mesmo isso que um produto só pode ser exportado se for comercializado no país em que é produzido?
...

...e a (pouca) comercialização legal remanescente nào seria suficiente para permitir a exportação?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Quem ganha com o "SIM"? Fabricantes de ar
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2005, 18:23:40 »
Citação de: Ricardo M
Importar é caro, não? Ilegal vai acabar valendo (mais ainda) a pena.  :?

Pois é, acho que a super-restrição da comercialização de armas como estratégia contra a criminalidade e violência acaba sendo um tiro no pé. Porque se alguém acha que realmente precisa ter uma arma, mas não se enquadra no permitido pela lei, vai acabar recorrendo a arma ilegal, criando demanda do contrabando ou outras formas de aquisição de arma ilegal.

Não vai pensar "poxa vida, estou correndo risco de vida, mas não posso ter arma legalmente para me defender.... pois é, paciência, eu sou assassinado, que seja, mas morro dentro da lei, pelo menos..."

Também não acho que deva ser completamente irrestrita a venda, de qualquer forma.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2005, 18:27:29 »
E quem tem a arma legal vai comprar munição ilegal. Bem mais em conta...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2005, 18:30:34 »
A munição legal, hoje, é cara?

Se bem que a maioria das pessoas que tem uma arma legal deve comprar muito raramente...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2005, 18:33:06 »
A munição legal, hoje, é cara?

Se bem que a maioria das pessoas que tem uma arma legal devem comprar muito raramente...

Não sei, mas a importada será.
Verdade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2005, 18:41:18 »
[ingênuo]
Que nada, a munição legal deve abastecer a criminalidade. Tudo isso que se vê no "cidade alerta" e no "diário popular", tudo munição roubada.... por isso tem que proibir.. aí os bandidos não terão mais balas....

A ilegal só é mais barata justamente porque é roubada...

... mas vem todas de pessoas de bem que compraram-nas iludindo-se que estarão seguras..... e compram para abastecer-se por muito tempo..... eles devem gastar muita munição, os cidadões honestos.... só isso explicaria como 3,5% de residências com armas de fogo abastecem a munição do crime.

[/ingênuo]

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2005, 18:46:26 »
Nos EUA vendem municão até no Wal-Mart, não?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2005, 18:58:28 »
Nos EUA vendem municão até no Wal-Mart, não?

Segundo Tiros em Columbine, sim.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2005, 19:04:00 »
Mas, em Tiros em Columbine, parece que o pessoal (Michael Moore & Cia) conseguiu fazer com que o próprio Wal-Mart decidisse parar de vender munições (que custavam coisa como 17 centavos)...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Outubro de 2005, 19:12:24 »
Estou tentando lembrar, acho que sim...  :?

Offline McDuck

• Nível 04
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Outubro de 2005, 21:19:52 »
Acho que não foi o Wal Mart, e sim o K-Mart que parou de vender munições por causa de Tiros em Columbine.
Eu li em algum lugar (provavelmente Orkut) uma nova teoria conspiratória, que a Glock estaria fazendo uma parceria com as Organizações Globo para instalar uma empresa de segurança privada no Brasil. Seria por isso que a Globo apóia o desarmamento, para que o cidadão não possa se defender e seja obrigado a contratar seus futuros serviços :roll:
"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." - Mário Quintana

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!