Autor Tópico: O Vito na escola  (Lida 1874 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
O Vito na escola
« Online: 12 de Outubro de 2005, 00:59:50 »
Tudo bem vou dizer.

Você sabe o aluno com deficiente tem direito classe especial?

E eu? Não!

Pode cre o puro preconceito. Vou dizer mais...

Imagine você ficar sem ouvido professor está explicando o quadro e que está falando?

E dái? Já aprendeu professor diz? Não?

Já falei muitas minhas turnas anos passados. Eles falam eu sou preguiçoso. Não quer fazer nada! Ué?

Vamos lá:

1 - Só professor manda colega ficar meu lado que pode coipar e sem quadro.

2 - Minhas colegas, as vezes eles pedem tomar muita atenção ouvir professor. ( :( )

3 - Sou incapaz fazer a redação, poesia e cantar música. Não fez e tiro nota zero.

4 - Minha mãe tentou reuniões professores várias escolas. O meu resultado teu mesma coisa.

5 - Quando eu sou novo a essa escola. Os alunos acham esse meu aparelho é música. (  :( )

6 - Só fico vendo e não entendo o professor fala muito.

7 - O preconceito meu. Alguns professores não querem fazer meu direito. Tenho várias nota baixa.

8 - Já fui 9 anos estudando com a médica para aprender falar bem.

9 - Entendo um pouco libra. Mas eu peguei menitige 3 anos de idades. As vezes minha colega ir aqui falar novidade.

10 - Tenho 7 aparelhos auditivos e também primeira vez 4 anos de idades. Mas já morreu e queimou. Troco por 2 anos a 3 anos. Apenas eu ouço ouvido direito com aparelho a média 85 db e esquedo não tem escutar pode ir acima de 120 db é impossivel usar.

11 - Antigamente minha cidade Teixeira de Freitas não tinha escola especial. Era obrigado ir escola regular e pode escola bem grande.

----
Tenho um chance: superletivo
Apenas estudar os livros, ver como explicar e fazem calculo... e também pode ler revista, jornais, etc...
Faz a prova... Pronto passou de ano!  8-)
Mas acho não dá certo. Será díficil!  :cry:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re.: O Vito na escola
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2005, 20:48:46 »
UP...  :erm:

Vocês acham superletivo é bom?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2005, 21:15:19 »
Não é por nada não, mas acho que usar algumas preposições seria um modo muito eficiente de você não só conseguir chamar atenção que pretende, mas também de ser entendido.

Frases como essa: "Imagine você ficar sem ouvido professor está explicando o quadro e que está falando?" Sinceramente, não da para entender.

O que seria um "ouvido professor"? Sei que não é isso que você quis dizer, mas ali esta escrito para mim imaginar como é ficar sem "ouvido professor".
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2005, 21:37:24 »
Sou incapaz fazer a redação, poesia e cantar música. Não fez e tiro nota zero.

Acho que você pode ter mesmo problemas com música e poesia, mas com redação, acho, mas não conheço bem o assunto, que você está longe de ser incapaz de fazer isso, pode ser mais difícil, mas como não depende em nada do som das palavras, acho que pode aprender perfeitamente com bons livros e professores..... de preferência especializados :?

Sobre supletivo, não sei responder.... será que não tem listas sobre esse assunto nos grupos do yahoo? Não sobre supletivo, sobre estudantes com deficiência auditiva... podem ter passado por problemas parecidos, e resolvido de algum modo

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: O Vito na escola
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2005, 23:40:06 »
Citação de: Perseus
Não é por nada não, mas acho que usar algumas preposições seria um modo muito eficiente de você não só conseguir chamar atenção que pretende, mas também de ser entendido.

Frases como essa: "Imagine você ficar sem ouvido professor está explicando o quadro e que está falando?" Sinceramente, não da para entender.

O que seria um "ouvido professor"? Sei que não é isso que você quis dizer, mas ali esta escrito para mim imaginar como é ficar sem "ouvido professor".

Mas isso não é "culpa" dele, acredito. É em função da deficiência auditiva.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2005, 23:40:51 »
Você já tentou procurar alguma comunidade sobre no Orkut, Vito? Alguma recomendação de algum médico?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2005, 12:24:43 »
Citação de: Ricardo M
Você já tentou procurar alguma comunidade sobre no Orkut, Vito? Alguma recomendação de algum médico?

Vou ver procurar algumas comunidades no Orkut.
Claro já disse o médico faz um tempo. Ele venha a minha escola falar os professores. O resultado foi mesma coisa. Professores não sabem cuidar a causas auditivas?  :?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2005, 13:01:18 »
Eu acho que o Vito deveria procurar algum "Fonoaudiólogo" ou um "Psicopedagogo". Como a questão é mais a surdez, o "Fonoaudiólogo" pode ajudar na compreensão das palavras. O "Psicopedagogo" pode ajudar na parte da escrita.

Não entendo muito do assunto, pois não tenho este tipo de deficiência, mas acho que são esses os médicos mais indicados para ajudar o Vito...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2005, 15:40:09 »
Citação de: Alenônimo
Eu acho que o Vito deveria procurar algum "Fonoaudiólogo" ou um "Psicopedagogo". Como a questão é mais a surdez, o "Fonoaudiólogo" pode ajudar na compreensão das palavras. O "Psicopedagogo" pode ajudar na parte da escrita.

Não entendo muito do assunto, pois não tenho este tipo de deficiência, mas acho que são esses os médicos mais indicados para ajudar o Vito...

Com as médicas "Fonoaudiólogos" começei 4 anos de idade. Parei 14 anos de idades. Porque eu parei não achei legal. Ela manda eu ler o livro história inteiro coleção Disney. :roll: Quantos eu falo errado ele manda corrigir a fala. Isso aí.

Mas melhora um pouquinho... Mas às vezes pode ajudar.

Alexandre diz eu aprender com psicopedagogo. Mas nunca fui. Contei minha mãe hoje ela diz porque antigamente não tinha aqui minha cidade e também cidades vizinhas.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2005, 16:04:19 »
Citação de: Alenônimo

É isso mesmo, Alenônimo...

Acho também que muita leitura ajudaria-o a ir corrigindo este problema aos poucos, com o necessário acompanhamento profissional.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2005, 16:18:10 »
Vito, você tem dificuldades com a leitura também?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2005, 17:33:58 »
Citação de: Marcelo Terra
Vito, você tem dificuldades com a leitura também?

Também, às vezes que eu não entendo a palavra está dizendo. Fui com problema a aula Língua Portuguesa. Só conseguir fazer bem até 4ª Série.

E depois a escolinha não tinha 5ª Série e fui o Colégio Universário.

Fiquei irritado com professora... Só blábláblá e nada ajuda. Só mandar escrever tarefa e em casa. Não fez e tiro nota zero.

O final primeira unidade. Tomei um susto não ainda a nota... Muito baixa menor que 3. Chorei...

Eu era como criança. Claro eu era assim. Gostaram assistir e brincar eu tinha uns 14 e 15 anos não é muito?

Eu tinha perdido 5ª até 8ª estou perdidos Língua Portuguesa. É essa a nota mais baixa que matemática.

Um dia esse Colégio Universário minha mãe levou a médica. Apresentou não teu bem. Mudei outro colégio como Municipal onde minha mãe trabalha lá.
Não teu certo. Problema é barulho eu posso provocar uma forte dor de cabeça.

Mudei como Colégio Batista . Esse colégio eu perdi de ano foi 7ª Série. Os professores más qualidades.

No ano 2004 mudei Colégio São João Evangelista. 7ª Série mesmo.
Passei de ano com a causa também como recuperão paralela. Essa parte foi díficil. Não fui eu escolhei esse colégio, foi meu amigo. Inveja dele...

Hoje estou 8ª Série, alguns professores saiu. Eu como auditiva o colégio normal é díficil.

Eu esqueci uma coisa. Só existe uma escola para alunos especiais.

OBS: 5ª Até 8ª com recuperação.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2005, 18:00:51 »
Vito, conhece esse site www.deficiente.com.br ? Achei no Google.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2005, 18:18:02 »
Citação de: Ricardo M
Vito, conhece esse site www.deficiente.com.br ? Achei no Google.

Claro. Porque tem muitos poucos informações. Ninguém está lá chat faz alguns tempo.

Não precisa ajudar muitas pressas...

[]´s

Edit: Nossa, antigamente não abria download... estou lendo o texto... Sorry!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2005, 20:31:10 »
Bem, caso encerrado.

Estou andando lá no Orkut depois eu postarei.

Muitos obrigados para todos.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2005, 22:51:42 »
Vito, você disse que não tinha escola especial na sua cidade. Agora já tem, ou ainda não implantaram uma escola que atenda as necessidades especiais de alguns alunos?

:)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2005, 13:38:10 »
Citação de: Nina
Vito, você disse que não tinha escola especial na sua cidade. Agora já tem, ou ainda não implantaram uma escola que atenda as necessidades especiais de alguns alunos?

Nina,

Quando eu era pequeno, minha mãe achava não era bom estudar escola especial, minha mãe disse foi mais ou menos no ano 1997 a escola especial foi fundada.  |(

Minha mãe fica preocupada quando eu estudo a escola especial. Ela diz não é bom. Porque não aprende bem. |(

Quase estudei mais são escolas normais que escolas regulares.
É duro conseguir sem ouvir... Só ler livro, fazer trabalho escolar, provas,etc...

Beijo!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2005, 15:01:56 »
Ih... Esqueci contar pra vocês.
Hoje eu atrasei meu colégio. Fui a escola que minha mãe diz.
Não sei lembrar o nome era Parrazollir.

Entrei a escola. A diretoria mandou pode entrar escola sem problema. Porque tenho amiga estuda essa escola.

Entrei a aula. Quer dizer eu vi:

Apenas tem uma aula para surdo e mudo
Apenas tem uma aula para mental e física
Outras aulas para crianças também como em cima com dois.

Hoje é como dia do professor. A sala de aula precisa são 2 professores por aula. Porque eles são interpretes.

Bom, o professor mandou fazer cartaz o nome professor.
Os alunos tem dificuldades escrever as palavras e não sabem bem.
Ajudei eles. Com um cartaz e vários papeis forma de coração.
Mandei eles pintar coloridos papeis forma de coração.
E o cartaz escrever o nome assim: Dia do professor 15 de Outubro. Parabéns Deiry
Durante não sabem como escrever o que é... Mandei para eles escrever papeis a forma coração:
Sentimento
Amizade
Compaixão
Carinho
etc...

E outras alunas escreveu: Jesus abeçona. Ama com você.  :roll:
Mas não escreveu muito bem. Eu vi ele escreveu era AIMIGO e não AMIGO. Mandei para corrigir e não podia...

Os alunos tem dificuldades que são as palavras que falam com libras. As vezes não sabem entender as palavras e sim libras.

Desci a escola. Fui conversando com diretoria, peda, psico, fono, etc...
Elas acharam eu era muito alto níveis. Como o menino inteligente que estuda escola normal.  |(
Alguns alunos ficaram dizendo: Nossa que é esse? - Você tem 18 anos ainda estuda 8ª Série nossa que rápido! Não são falandos. Está falando a mão a Libras. É eu traduzir pra você

[]'s

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2005, 15:20:44 »
Vito, achei esse site aqui: http://www.ines.org.br/ Veja se tem alguma informação útil pra você. Se eu achar mais alguma coisa eu aviso...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2005, 20:06:30 »
Citação de: Vito Álvaro
Citação de: Nina

Nina,

Quando eu era pequeno, minha mãe achava não era bom estudar escola especial, minha mãe disse foi mais ou menos no ano 1997 a escola especial foi fundada.  |(

Minha mãe fica preocupada quando eu estudo a escola especial. Ela diz não é bom. Porque não aprende bem. |(

Quase estudei mais são escolas normais que escolas regulares.
É duro conseguir sem ouvir... Só ler livro, fazer trabalho escolar, provas,etc...

Beijo!

Oi Vito!

Realmente não conheço o nível das escolas especiais. Minha mãe fez uma especialização em educação especial (ela é professora de língua portuguesa), mas ela trabalha na rede regular de ensino. Ainda não teve oportunidade de trabalhar com educação especial, a não ser por um aluno dela com défict mental, que inclusive fazia aulas particulares com a minha irmã, pra reforçar.

Mas a linha dela também é mais de incluir o aluno portador de necessidades especiais nas salas comuns, para ele ter maior contato social com as outras crianças e adolescentes.

Não vou te dizer que consigo saber como deve ser difícil pra você, principalmente com a escrita, já que as palavras são "faladas" na memória quando estamos escrevendo. Deve ser bem complicado. Mas imagino o que possa ser...

Vou me informar com a minha mãe, saber se ela conhece algum método que possa te ajudar a melhorar sua comunicação escrita. Qualquer notícia, eu lhe aviso.

bjs,
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2005, 08:14:51 »
Nina, não precisa correr a pressa...

Beijos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2005, 08:59:25 »
Citação de: Vito Álvaro

Com as médicas "Fonoaudiólogos" começei 4 anos de idade. Parei 14 anos de idades. Porque eu parei não achei legal. Ela manda eu ler o livro história inteiro coleção Disney. :roll: Quantos eu falo errado ele manda corrigir a fala. Isso aí.

Mas melhora um pouquinho... Mas às vezes pode ajudar.
.

Não achou legal porque não gosta do livro da Disney? Ou outro motivo? Se for esse, não poderia escolher algum outro livro que gostasse mais?

Eu acho que surdos podem ter algumas vantagens até na leitura, mas não tenho certeza. É comum as pessoas "ouvirem mentalmente" enquanto estão lendo, como se alguém estivesse falando "dentro da cabeça" da pessoa, mas na verdade não precisa disso. É possível ler as palavras sem pronunciá-las mentalmente, o que acelera muito a velocidade de leitura.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2005, 09:28:50 »
Danniel, Pode escolher os livros. Porque só tinha esse coleção. Então eu pedi o livro "Onde está Wally?" Só brincar achar Wally. Outras médicas tem os livros legais mas eu não lembro os livros. Até eu falava bem e eu erro sim a fala.

Não acho que surdos tem certeza. Eles tem dificuldade entender a palavra que está expressando.
Já tentei pra eles. Eles fala com a mão a Libras e não sabe expressar a palavra que tenha espressando.
Falei assim: O que é? e sem responda escrever a palavra. Mas eles tem muito memorizar as palavras com a Libras. Eles já conseguem já mostou a mão: "Muito" e disse também a escrita: "Muito". Pois eles sabem as palavras mais curtam e mais lidas.

Eu também falo mentalmente e também eu ouve mentalmente você está falando aqui. Porque eu aprendi pela fonoaudiólogia. É possivel ler sem mental sim. Tem tentar falar um pouco mais... Mas os mudos são díficies pra eles. Não tem som perfeito. Eles fala o som como "miar"

Tenho dificuldade soltar o som. Ba-Be-Bi-Bo-Bu e Pa-Pe-Pi-Po-Pu. Eu erro Pa era Ba.
Tentei várias vezes. Conseguido um pouco. Até eu esquece heheh

[ ]'s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!