Autor Tópico: agente cidadão  (Lida 671 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
agente cidadão
« Online: 12 de Outubro de 2005, 13:32:00 »
Quem Somos / Equipe Executiva   

Foi fazendo uma limpeza no armário e não sabendo o que fazer ou para quem doar as roupas, que surgiu a idéia do ROUPA VELHA , o precursor do AGENTE CIDADÃO.

O ROUPA VELHA foi idealizado por José Roberto Canto Porto, Renata M. Canto Porto, Luiz Roberto de Azevedo Soares Cury e Ike Moraes. Os trabalhos começaram em Julho de 2000.

Pela internet, os doadores acessavam o site ROUPA VELHA e escolhiam uma das instituições cadastradas para a qual gostariam de doar suas roupas ou fazer outras doações.

Instituições cadastradas:
1. Associação Santa Terezinha
2. Fundação Francisca Franco
3. Lar Escola São Francisco
4. Lar Escola Agrícola “A SEMENTE”
5. Santa Fé
6. Unibes

As doações eram coletadas e entregues à instituição escolhida.
Posteriomente era enviado um recibo ao doador com o nome da instituição, nome do funcionário que recebeu a doação e o número de peças doadas.

Passaram-se dois anos e mais de 70.000 peças de roupa , além de outras doações, foram entregues ( tais como, mesas de computação, alimentos, etc ). A receptividade foi tão grande que resolvemos ampliar os nossos horizontes. A entrada de novos sócios fundadores, com conhecimento em logística e marketing, deu-nos novo impulso para crescer.

Agora somos oito, juntaram-se a nós, Bettina Lenci, Phelipe Spielmann, Maria Eugênia Duva Srur, Sylvio de Barros e José Roberto Salomé. O ROUPA VELHA transformou-se em AGENTE CIDADÃO. Uma organização sem fins lucrativos que será o elo de ligação entre você Doador e as instituições beneficentes e, conseqüentemente, pessoas que precisam de você para ter uma vida melhor e mais confortável.

A novidade é que, agora, além das seis instituições que atendíamos anteriormente, direcionaremos as doações para as mais de 50 instituições beneficentes conforme as necessidades de cada uma delas, em São Paulo e em todo o Brasil

http://www.agentecidadao.com.br/home.asp

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: agente cidadão
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:03:35 »
Iniciativa mais ou menos similar:

Freecycle

Welcome! The Freecycle Network™ is made up of 4,262 groups with 4,557,000 members across the globe. It's a grassroots and entirely nonprofit movement of people who are giving (& getting) stuff for free in their own towns. It's all about reuse and keeping good stuff out of landfills. Each local group is moderated by a local volunteer (them's good people). Membership is free. To sign up, find your community by entering it into the search box above or by clicking on “Browse Groups” above the search box. Have fun!

http://www.freecycle.org/

No Brasil, há listas em SP-SP, RJ-RJ e Curitiba-PR

- não estou recomendando a última, nunca participei; descobri há pouco e me inscrevi na lista apenas.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:07:04 »
Legal :). Semestre passado doei 80% das minhas roupas pra APAE.

Só não vejo necessidade de recibo de doador.

Danieli

• Visitante
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:58:30 »
Eu tenho meus pés atrás com filatropia. Principalmente quando a iniciativa parte de instituições religiosas, mas enfim. Fazer o bem é da hora, me sinto mais humana. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!