Autor Tópico: Fraude na Megasena  (Lida 2137 vezes)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Fraude na Megasena
« Online: 13 de Outubro de 2005, 05:51:29 »
FRAUDE NA MEGA SENA

Eu bem que desconfiava...num país de mensalão, deve ser
muito fácil fraudar sorteios como os da CEF.

FRAUDE NA MEGA SENA!!!!!!!!!!!!!!

Polícia Federal desconfiou que estava havendo algum tipo de
fraude na MEGA SENA. Mal começaram as investigações e...
Pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre eles,
funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligados diretamente ao
governo... Era muita gente envolvida no esquema.
Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os
números que eles quisessem, como já havia acontecido no
jogo "TOTO BOLA", e botavam "laranjas" para jogar, em diferentes estados.
Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes
seguidamente, e quando saia o prêmio apenas uma pessoa
ganhar, e geralmente em algum lugar bem distante...só podia ter algum
tipo de fraude mesmo.!!!
Disseram que tinha membro da quadrilha com 4 Bilhões em
contas de paraísos fiscais, o que menos possuía $, tinha 8 milhões.
Isso é uma sacanagem com o povo, que trabalha demais, muitos
deixam de comer alguma coisa para fazer uma fezinha.
O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!
Na TV, só passou uma vez no Jornal da Record, e na BAND. Na
certa foram censurados...
Com certeza, o governo não quer perder a bocada que ele
fatura a cada semana com os jogos.

O BRASIL precisa saber !!!

Algumas pessoas acham q é um mero boato.Abaixo vai o link onde encontrei o maior numero de informacoes sobre o tema:

http://www.baseoi.com.br/bb/viewtopic.php?p=6005&

Alguns argumentos que vi, e comento:

1-O fato de existir 8 bilhoes em contas em paraiso fiscais nao implica necessariamente que este valor seja oriundo "exclusivamente" de fraudes em mega sena.Logo, o argumento que diz que isto é boato pq nao teria como juntar toda esta soma em fraudes na megasena é invalido.
Este valor, caso exista, mostra-nos que é uma conta de lavagem de dinheiro, indubitavelmente, podendo ser de varias fontes.

2-A CEF explica que o sistema é infalivel, mas quem garante?
Bolas com pesos iguais?Quem garante que a fiscalizacao é perfeita e as mesmas nao sao trocadas por algum funcionario ou pessoa que tenha acesso a elas?Quem garante que os dois funcionarios + 2 pessoas do publico nao estejam em conluio?

3-A operacao abafa - conspiracao(?) - nao tende a ser ficticia, ja que se há, efetivamente, pessoas do alto escalao envolvidas, presume-se que estas irao querer abafar a coisa, sem contar que o prejuizo advindo do descredito nos jogos seria vultoso.Ademais, o senador Alvaro Dias pediu investigacao sobre o assunto - só nao sei dizer se era especificamente sobre fraude, ou apenas lavagem de dinheiro.Quem tiver paciencia, que pesquise um pouco mais.

Sinceramente, achei o sistema bem precario.Este negocio de 2 funcionarios, e 2 pessoas do publico, e feitas em caminhao, parece coisa bem falivel mesmo...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re.: Fraude na Megasena
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2005, 08:44:33 »
É Hoax

A maneira com que o sorteio é feito torna quase impossível a manipulação.

Quando o sistema é tipo bingo até pode termanipulação com bolinhas mais pesadas ou mais leves pois as bolinhas tem as dezenas completas.

No caso da mega sena e outros jogos da CEF cada dezena é formada por duas bolas que caem em sequência, tipo cai uma bola 3 e uma bola 5 em seguida, formando a dezena 35, se o cinco cair antes a dezena vai ser 53, portanto seria quase impossível determinar qual dígito cairia primeiro para formar o resultado desejado.

No sistema de bingo é mais fácil de fraudar cada bola tem uma dezena, daí não importa a ordem que caia vai valer a dezena que está na bola, no mais o TOTO BOLA a manipulação era feitra trocando as bolas que eram sorteadas, as bolas não caiam do globo, eram sugadas para cima e quando passavam por um tubo que não permitiam a visualização da bola esta era trocada.

Por isso é muito difícil tentar aproximar o acerto da mega sena através de cálculos estatísticos, pois não é a questão de acertar simplesmente 6 dezenas, mas sim 12 unidades que caem numa sequência determinada para daí formar as dezenas.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Fraude na Megasena
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2005, 10:41:01 »
Valeu, Quasar, agora entendi como funciona a coisa.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2005, 01:46:08 »
Basta uma olhadinha nos números de 3 ou 4 sorteios seguidos para ver que isto não passa de um boato.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2005, 10:35:38 »
O que ocorre de ilegal nesses concursos da é depois que sai um ganhador é oferecido para mané vender o cartão premiado, assim traficantes e corruptos podem lavar dinheiro.

Lembram daquele deputado que com ajuda de deus ganhou mais de 50 vezes? :twisted:

Offline McDuck

• Nível 04
  • *
Re: Re.: Fraude na Megasena
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2005, 12:24:27 »
Citação de: QUASAR
O que ocorre de ilegal nesses concursos da é depois que sai um ganhador é oferecido para mané vender o cartão premiado, assim traficantes e corruptos podem lavar dinheiro.

Lembram daquele deputado que com ajuda de deus ganhou mais de 50 vezes? :twisted:

O João Caldas. Acho que foram 91 vezes que ele ganhou (realmente um homem abençoado). Mas esse esquema de vender o cartão normalmente é feito em bolões. Um bolão de 20 pessoas, por exemplo, fatura R$ 1 milhão na mega. Logicamente cada um dos cotistas irá receber R$ 50 mil, mas quem vai buscar o prêmio na agência da Caixa é o organizador. E é aí que começa o esquema, pois o organizador do bolão procura alguém com interesse no cartão e lhe oferece, por exemplo, por R$ 1.050.000,00. Se o comprador aceitar, ótimo, os participantes do bolão recebem seus R$ 50 mil (provavelmente sem nem saber do esquema) e o organizador leva mais R$ 50 mil na boa.
"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." - Mário Quintana

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2005, 13:20:16 »
Mas como eles descobrem onde está o bilhete premiado?

Offline McDuck

• Nível 04
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2005, 15:40:33 »
Citação de: Ricardo M

Um dos meios é a própria casa lotérica que, quando vende um bilhete premiado, costuma fazer faixas divulgando o fato para atrair apostadores. O corrupto pode procurar o dono da lotérica e tentar descobrir quem é o ganhador. Mas, como eu disse, são organizadores de bolões (tanto bolões de empresas, de casas lotéricas ou esses caras que vendem bolão na rua) que costumam vender o cartão premiado. Eles já têm os contatos, normalmente gente que trabalha ou trabalhou em escritórios contábeis, e acabam encontrando algum interessado. Para um jogador comum é mais complicado porque, se eu ganhar R$ 1 milhão ou mesmo R$ 100 mil e vender meu bilhete, aí serei eu quem vai ter problemas com a Receita, pois esse dinheiro será ilegal.
"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." - Mário Quintana

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2005, 20:50:22 »
Citação de: McDuck

Um dos meios é a própria casa lotérica que, quando vende um bilhete premiado, costuma fazer faixas divulgando o fato para atrair apostadores. O corrupto pode procurar o dono da lotérica e tentar descobrir quem é o ganhador. Mas, como eu disse, são organizadores de bolões (tanto bolões de empresas, de casas lotéricas ou esses caras que vendem bolão na rua) que costumam vender o cartão premiado. Eles já têm os contatos, normalmente gente que trabalha ou trabalhou em escritórios contábeis, e acabam encontrando algum interessado. Para um jogador comum é mais complicado porque, se eu ganhar R$ 1 milhão ou mesmo R$ 100 mil e vender meu bilhete, aí serei eu quem vai ter problemas com a Receita, pois esse dinheiro será ilegal.

É assim mesmo que funciona.

Tenho como dizer com quase certeza (99,9%) que os sorteios são rigorosamente idôneos. Mas,... deixo 0,01 % como garantia, pois ainda vivo nesse Brasil querido.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Poindexter

• Visitante
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2005, 20:58:01 »
O João Caldas.

Não era João Caldas, mas sim João Alves.

Offline McDuck

• Nível 04
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2005, 21:08:55 »
Citação de: Poindexter
O João Caldas.

Exato Poindexter, obrigado pela correção. E desculpem-me pelo erro, realmente confundi os nomes.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2005, 21:03:22 »

Na Caixa Econômica Federal, esse esquema precisa da colaboração de gerentes.

O bilhete premiado é um título ao portador, o ganhador é obrigado a ir numa agência da CEF para receber o prêmio, se apreseta para o gerente que é do "esquema" e ele propõe ao ganhador que em vez de 1 milhão pode ganhar 1.2 milhões, se o ganhador topar o pagamento é feito por fora.

É assim que o João Alves conseguiu ganhar tantas vezes em loterias.

Hoje em dia está mais difícil pois a Receita Federal se informatizou mais e os sujeito que vende o bilhete só pode receber em dinheiro vivo (malas ou cuecas recheadas de dinheiro) ou diretamente em contas no exterior, se cair na conta aqui no Brasil ele vai ter que se explicar para a Receita.

Adriano

• Visitante
« Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2005, 22:12:07 »
Citação de: Poindexter
O João Caldas.

Isso mesmo. O Deputado, quando questionado por aquela CPI: "Deus me ajudou e eu ganhei dinheiro."

Restante da CPI: GARGALHADAS SEM FIM. :28: :histeria:
Lembro-me com se fosse ontem. A investigação concluiu que se tratava de um esquema de compras de bilhetes premiados, como explicou o QUASAR.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Que culpa?
« Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2005, 23:42:39 »

Lembram daquele deputado que com ajuda de deus ganhou mais de 50 vezes?

O João Caldas. Acho que foram 91 vezes que ele ganhou (realmente um homem abençoado). Mas esse esquema de vender o cartão normalmente é feito em bolões. Um bolão de 20 pessoas, por exemplo, fatura R$ 1 milhão na mega. Logicamente cada um dos cotistas irá receber R$ 50 mil, mas quem vai buscar o prêmio na agência da Caixa é o organizador. E é aí que começa o esquema, pois o organizador do bolão procura alguém com interesse no cartão e lhe oferece, por exemplo, por R$ 1.050.000,00. Se o comprador aceitar, ótimo, os participantes do bolão recebem seus R$ 50 mil (provavelmente sem nem saber do esquema) e o organizador leva mais R$ 50 mil na boa.

Que culpa ele tem de ganhar tantas vezes?
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re: Que culpa?
« Resposta #14 Online: 22 de Outubro de 2005, 14:31:45 »
Citação de: Jasig Aurumalfa

Lembram daquele deputado que com ajuda de deus ganhou mais de 50 vezes?

Que culpa ele tem de ganhar tantas vezes?

Nenhuma, o problema é que ele usava as loterias da CEF para legalizar o dinheiro que ele roubava de nós.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!