Vocês viram essas agora?
Alguém, de algum departamento da polícia, na propaganda do SIM sugeriu que armas legais são vendidas aos bandidos. Será que é rentável comprar arma e munição legal, e vender para quem não poderia ter? As armas ilegais não são geralmente mais baratas?
E então, se há bares que vendem bebida alcoólica para menores (ou pessoas que compram de bares totalmente de acordo com a lei e depois revendem a menores), a solução é se proibir o comércio das bebidas alcoólicas em vez de ir atrás de quem comete os crimes ou contravenções? (claro que isso contraria os interesses de muita gente.... bebida é morte..... é violência.... mas a indústria da morte lucra com isso....)
... outra que estão falando no SIM é parecido com isso, que os lucros dos fabricantes de arma sobem junto com números de mortes... não lembro se só por armas de fogo..... mas claro que não consideraram se eram armas de fogo legais por trás dessas mortes, ou em que situações elas ocorreram de modo geral... nem se esse aumento de lucros é referente a venda intena ou exportação..... se é interna, para a população ou para forças armadas e polícia..... e se é para pessoas (que é o que está em questão), se estão sendo roubadas em um ritmo desconcertante, e sendo elas então usadas nesse aumento de mortes, ou se estão guardadas nas casas, enquanto outras armas que já estavam ilegais anteriormente estão sendo simplesmente mais usadas....