Autor Tópico: aquecimento global e avanços cientificos-tecnologicos  (Lida 1391 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
aquecimento global e avanços cientificos-tecnologicos
« Online: 13 de Outubro de 2005, 20:58:43 »
o que vcs acham desse assunto?
o que esperar?
so num te dou outra pq

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re.: aquecimento global e avanços cientificos-tecnologicos
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2005, 21:18:16 »
Sinceramente??

Acho que um não tem haver com o outro.
São coisas completamente diferentes.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2005, 08:34:57 »
Então você acha que avanços científicos e tecnológicos não poderiam, no mínimo, diminuir a emissão de poluentes que estariam relacionados ao aquecimento? Ou você acha que a atividade humana não tem influência no aquecimento global?

Offline MetalK32

• Nível 03
  • *
Re: Re.: aquecimento global e avanços cientificos-tecnologic
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2005, 12:50:05 »
Citação de: diego_uss
Sinceramente??

Acho que um não tem haver com o outro.
São coisas completamente diferentes.

Cara a tecnologia pode tanto aquecer como congelar mundos, mover montanhas, e até criar novos planetas. Pelo menos nos video games!  :D

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2005, 14:15:38 »
Citação de: Marcelo Terra
Então você acha que avanços científicos e tecnológicos não poderiam, no mínimo, diminuir a emissão de poluentes que estariam relacionados ao aquecimento? Ou você acha que a atividade humana não tem influência no aquecimento global?

Agora entendi a pergunta de outra maneira...

Nesse sentido sim, acredito que se acabasse totalmente a queima de combustiveis fosseis isso iria dar uma segurada no aquecimento global.

Me desculpem a ignorancia, mas quais são os principais fatores que estão causando o aquecimento global??
imagino eu q sejam varios, não só a quima de combustiveis...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2005, 14:22:35 »
É possível que a temperatura esteja aumentando em uma variação climática natural. A questão é somos a única causa do aquecimento global, o aquecimento é a soma de uma variação natural com a contribuição humana ou, como gostaria a turma do Bush, nós não temos influência alguma nisso?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2005, 14:35:27 »
Citação de: Marcelo Terra
É possível que a temperatura esteja aumentando em uma variação climática natural. A questão é somos a única causa do aquecimento global, o aquecimento é a soma de uma variação natural com a contribuição humana ou, como gostaria a turma do Bush, nós não temos influência alguma nisso?

Sinceramente acho que temos culpa nisso.
Na pior das hipoteses, estamos só acelerendo esse processo. Mas acho que seria muita coincidencia a temperatura subir de maneira natural num periodo onde estamos jogando diariamente toneladas e mais toneladas de CO2 na atmosfera.

Só uma coisa q me deixa cabreiro... semana passada saiu uma reportagem dizendo que no polo norta ja havia se não me engano 30% menos gelo que nos anos 70 (se não me falha é isso, mas não to achando a reportagem!!). E os ecologistas vivem dizendo que o derretimento do gelo dos polos iria subir o nivel do mar, etc...
Mas pq q ja derreteu tanto gelo e até agora o nivel do mar está igual???

EDIT:

achei esse link, não é oq estava procurando mas me respondeu algumas perguntas q fiz nesse post!!
http://www.comciencia.br/reportagens/clima/clima06.htm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!