Autor Tópico: ONU: A Besta do Apocalipse!  (Lida 4330 vezes)

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
Re: Re.: ONU: A Besta do Apocalipse!
« Resposta #25 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:24:45 »
Citação de: Kid
Opa, mas vale lembrar que o texto apocalíptico é completamente simbólico e que os cristãos que vêem interpretações pra eles.

Por exemplo, o cavaleiro branco é interpretado como sendo "trazedor de falsa paz", mas qual o indício disso? O simples fato de que ele carrega um arco, mas nenhuma flecha.

Ou seja, muito passível de interpretação.

Essas interpretações são o que mais me irritam. Sempre tem alguém que interpreta uma porra de passagem de uma maneira que nem Stephen King emaconhado ia pensar.

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Outubro de 2005, 14:05:30 »
Citação de: Nigh†mare
Por exemplo, o cavaleiro branco é interpretado como sendo "trazedor de falsa paz", mas qual o indício disso? O simples fato de que ele carrega um arco, mas nenhuma flecha.

Segundo o livro, o cavaleiro branco seria o próprio Cristo.

Que livro?

Segundo me consta, a interpretação evangélica é de que o cavaleiro branco simboliza a falsa paz entre o mundo e Israel.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #27 Online: 19 de Outubro de 2005, 15:41:29 »
Citação de: Nigh†mare

Segundo o livro, o cavaleiro branco seria o próprio Cristo.
Que livro?

Apocalipse.

Segundo me consta, a interpretação evangélica é de que o cavaleiro branco simboliza a falsa paz entre o mundo e Israel.

Bem, está escrito que lhe foi dada a vitória (ao cavaleiro branco): "e saiu vitorioso, e para vencer".

Em toda a bíblia o branco sempre está ligado ao que é santificado, o "Cordeiro", o pombo, as vestes, o cabelo, a barba, o cavalo... O mesmo para a vitória...

Apocalipse não atribui "falsa paz" alguma ao cavaleiro branco... Acontece que o pessoal interpreta as narrações cronologicamente, quando elas não obedecem necessariamente uma ordem cronológica...

Os quatro cavaleiros simbolizam quatro estágios do Apocalipse: paz (branco), guerra (vermelho), escassez/fome (amarelo) e morte (preto); o cavaleiro branco retorna para "julgar e salvar". A partir daí, começa-se a descrever cada fase dessa; a primeira poderia ser a própria morte do "Cristo"...

Apocalipse 19:11-16:
"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores".

Offline Kid

• Nível 08
  • *
Re.: ONU: A Besta do Apocalipse!
« Resposta #28 Online: 19 de Outubro de 2005, 23:46:02 »
Como falei e você mesmo re-frisou, é tudo questão de interpretação.

Os livros dos autores cristãos Jim Jenkins e Tim Lahay (já li quase todos) interpretam o cavalo branco como o anúncio de falsa paz.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #29 Online: 26 de Outubro de 2005, 22:35:08 »
Eu já ví essas essas comprovações proféticas 123.458²³ vezes,qualquer evento de nível mundial e lá vem um crente metendo bestas ,reis,guerras,instituições não-governamentai e leões num quebra-cabeça metafórico que sempre parece se encaixar perfeitamente.Quando eu tinha medo de que deus existisse,e me mandasse pro inferno,eu me borrava de medo com essas babaquices :D .

Aliás,este raio de livro,o Apocalipse de João,aquele que o Espirito Santo tinha esquecido de incluir no Canon em Nicéia e só foi lembrar 80 anos depois  :mrgreen:  :hihi:  :mrgreen:  :hihi: é o maior livro do cristianismo,não fosse por ele e eu acho que não haveria uma alma viva nestes templos de merda,mas se livrar do medo de queimar no quinto dos infernos demora...por mais que a estória seja estapafúrdia dá um certo trabalho pra tirá-la da cabeça.Eu pelo menos demorei 15 anos,já que eu comecei a questionar a existência de deuses,anjos e duendes aos 7 anos e só fui deixar o medo de que o inferno realmente existisse lá pelos 22.Mas agora eu consegui :D :o capeta não me pega,o capeta não me pega :P

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #30 Online: 27 de Outubro de 2005, 03:55:58 »
Diz a lenda que o Cristo só voltaria e só se manifestaria novamente no dia do "juízo final" e que qualquer um que aparecesse se dizendo ser ele deveria ser visto como falso profeta.

Nesta "profecia", já dá para descartar, pela própria Bíblia, as epístolas paulinas e o Apocalipse.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!