Autor Tópico: Os Velhos....  (Lida 1568 vezes)

Poindexter

• Visitante
Re.: Os Velhos....
« Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2005, 23:13:59 »
Não vejo o porquê de se utilizar o "afro-americano", uma vez que não vejo problema nenhum na utilização dos termos "negro" ou "preto". Afinal, um sujeito que é preto é preto e um sujeito que é branco é branco, e ninguém está dizendo que o sujeito é melhor ou pior por causa da cor de sua pele.

Já no caso de "velho", eu vejo as coisas de forma um pouco diferente... quando se chama o sujeito de "velho", está-se referindo ao sujeito pela sua deterioração física. Sim, ele está velho de fato, mas chamar de "velho" traz consigo a idéia de que o sujeito já não deve durar muito ou que é um sujeito "ultrapassado"... penso que idoso fica melhor.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Os Velhos....
« Resposta #26 Online: 19 de Outubro de 2005, 23:21:13 »
Citação de: Daniel Reynaldo

Ah,e eu não tenho orgulho de ser negro...não teria orgulho de ser branco.

Concordo com vc, aliás não tenho orgulho de nada que não seja conquista minha......e ser desta ou daquela cor nada tem  a ver conosco.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re.: Os Velhos....
« Resposta #27 Online: 27 de Outubro de 2005, 11:02:07 »
Respondendo ao Bruno(mesmo que eu já tenha respondido no post anterior):

Citação de: Poindexter
Não vejo o porquê de se utilizar o "afro-americano", uma vez que não vejo problema nenhum na utilização dos termos "negro" ou "preto". Afinal, um sujeito que é preto é preto e um sujeito que é branco é branco, e ninguém está dizendo que o sujeito é melhor ou pior por causa da cor de sua pele.

Olha que eu concordei com o Poindexter e ainda por cima o citei, olha só como são as coisas :lol: !

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!