Autor Tópico: Texto interessante...  (Lida 839 vezes)

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
Texto interessante...
« Online: 17 de Outubro de 2005, 10:50:50 »
Recebi isso por e-mail dizendo que era do Veríssimo, mas tenho minhas dúvidas. De qualquer forma é um texto interessante...

Aprenda a chamar a polícia... falando em desarmamento...

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia  alguém  andando sorrateiramente no quintal de casa.
Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruidos que vinham  la de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.
Como minha  casa era muito  segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali, espiando tranquilamente.Liguei baixinho para a polícia informei a situação e o meu endereço.

Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa.
Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por  perto para  ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.
Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
- Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal.
Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre  12, que tenho guardada em casa para estas situações.
O tiro fez um estrago danado  no cara! Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da  polícia, um  helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TV e a   turma dos direitos  humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.
Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de  assombrado.
Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da  Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
-Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.
Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível.

Luís Fernando Veríssimo
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Texto interessante...
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2005, 13:03:22 »
não acho que seja dele. primeiro porque todo texto de verissimo circulando por emails tem 9 na escala de 0 a 10 de suspeitice. segundo pelo seu posicionamento ideológico. veríssimo é pelo sim, eu chuto.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
Re: Re.: Texto interessante...
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2005, 13:15:24 »
Citação de: bruno
não acho que seja dele. primeiro porque todo texto de verissimo circulando por emails tem 9 na escala de 0 a 10 de suspeitice. segundo pelo seu posicionamento ideológico. veríssimo é pelo sim, eu chuto.

Pois é... Foi exatamente isso que pensei.
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2005, 18:25:56 »
Hahaha, não é do Veríssimo nem de longe. Isso aí foi adaptado de uma piada mais velha do que andar pra frente. A situação na piada é exatamente a mesma, só muda alguns detalhes, como a casa ser gradeada e tudo mais. Ah, e na piada o ladrão é encurralado numa árvore por um cachorro, se não me engano. Bom, uma versão dessa piada, pelo menos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Aprenda a chamar a Polícia
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2005, 14:21:31 »
APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA
Luiz Fernando Veríssimo

Essa é a pura verdade.

Aprenda a chamar a polícia... falando em desarmamento...

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruidos que vinham la de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro. Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali, espiando tranquilamente.

Liguei baixinho para a polícia informei a situação e o meu endereço.
Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa.

Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:

-  Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo. Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:

- Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:

- Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Aprenda a chamar a Polícia
« Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2005, 14:31:01 »
é, é. só não é do veríssimo...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2005, 15:12:28 »
Não apenas não é do Veríssimo, como tenho a impressão de que já postaram essa mesma piada aqui (inclusive, dizendo que era do Veríssimo).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2005, 17:01:51 »
Até acho que não seja mesmo do Veríssimo. Só achei em alguma parte dos confins da Internet e achei o texto engraçado...

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2005, 18:46:23 »
Olha ele aqui.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2005, 18:57:39 »
"Eu acho que eu, para que realmente pudesse ter escrito todos os textos que são atribuídos a mim pela internet, teria que ter começado a escrevê-los uns 20 anos antes de ter aprendido a escrever, 24 horas por dia, todos os dias, sem parar, até o dia de hoje."
- Luis Fernando Veríssimo*

* Nah

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Texto interessante...
« Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2005, 21:46:39 »
Citação de: Danniel
"Eu acho que eu, para que realmente pudesse ter escrito todos os textos que são atribuídos a mim pela internet, teria que ter começado a escrevê-los uns 20 anos antes de ter aprendido a escrever, 24 horas por dia, todos os dias, sem parar, até o dia de hoje."
- Luis Fernando Veríssimo*

* Nah
Nah... Mais um que gosta de falar por ele... Se bobear o cara já até morreu e estão escondendo isso da gente só para poderem continuar a escrever em nome dele... :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!