Autor Tópico: Brasil chega a 80 milhões de celulares  (Lida 783 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Brasil chega a 80 milhões de celulares
« Online: 18 de Outubro de 2005, 16:50:07 »

O Brasil atingiu 80 milhões de celulares, mas o número de novas habilitações de aparelhos celulares em setembro foi de cerca de 1 milhão - segundo menor crescimento do ano, atrás apenas de janeiro - , o que contribuiu para que o setor concluísse o mês com uma base de 79.997.230 acessos em serviço no País .

De acordo com a Anatel, que divulga os dados mensalmente, em agosto, a base de celulares ativos era de 78.947.332.

Ao longo dos últimos nove meses, o número de assinantes cresceu 14.391.653, o que representa um aumento de 21,93% sobre o total de assinantes existentes em 2004, que era de 65.605.577.

Em comparação com os nove primeiros meses de 2004 - quando foram feitas 11.784.798 novas adesões - houve um crescimento de 22,12%.

Ao longo dos últimos doze meses - entre outubro de 2004 e setembro de 2005 - o País ganhou 20.332.174 novos assinantes.
Como resultado, a teledensidade móvel (indicador internacional que representa o número de telefones em serviço para cada grupo de 100 habitantes) brasileira se manteve na mesma média - que foi de 0,42 aparelho por pessoa, em agosto, e 0,43 celular por habitante, em setembro. O indicador registrou um crescimento de 18,4% no ano.

Números regionais
O Distrito Federal ainda mantém a maior teledensidade do país, com 1,18 telefone para cada habitante.

O Rio Grande do Sul vem em segundo lugar, com 0,62 telefone por pessoa e o Rio de Janeiro é o terceiro, com 0,59 aparelho para cada habitante.

Mesmo com a segunda menor teledensidade do País (0,19 aparelho por pessoa), o Piauí registrou a maior elevação no ano - cerca de 35%, nos primeiros nove meses.

Com a última posição no ranking das regiões, o Nordeste liderou o crescimento da teledensidade regional, com 28,1%.

A maior teledensidade entre as regiões está no Centro Oeste (0,63 aparelho por habitante), seguida pelo Sul (0,53); Sudeste (0,48); e Norte, com 0,31.

A região Centro Oeste cresceu 17,6% no ano; a região Sul, 15,93%; a região Norte, 14,43% e a região Sudeste foi a que menos cresceu: 13,85%.

Ranking dos fabricantes
A Vivo continua líder de participação no mercado de telefonia móvel, com 36,05% (contra 36,47% em agosto); seguida pela TIM, com 22,94% (22,81% em agosto); e pela Claro, com 21,75% (21,68% em agosto).

A Oi (Telemar) deteve 11,21% (11,05% em agosto); a Telemig Celular/Amazônia Celular, 5,31% (5,36% em agosto); e a 14BrasilTelecom GSM, 2,18% (2,08% em agosto).

A CTBC Telecom Celular ficou com 0,45% (0,44% em agosto) e a Sercomtel Celular permanece com o mesmo índice: 0,11%.

Ranking de tecnologia
Em continuidade ao movimento de expansão, a tecnologia GSM respondeu por 47,98% (46,92% em agosto) da planta instalada no Brasil, o correspondente a 38.380.197 acessos em serviço.

A tecnologia CDMA, ficou com 28,39% (28,57% em agosto), o equivalente a 22.711.425 acessos; e a TDMA, com 23,44% (24,3% em agosto), o que corresponde a 18.753.356 acessos.

A tecnologia analógica AMPS, a primeira do País, está reduzida a 152.254 acessos em serviço, ou 0,19% (0,22% em agosto) do total.

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/TelecomInterna_181005.html

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Brasil chega a 80 milhões de celulares
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2005, 23:39:52 »
quase metade da população já em pouco mais de 10 anos... hoje compra-se um celular até de display colorido por uns 200 reais, mas há até de 100.
(oh, pena que não acharam uma brecha pra falar de "exclusão celular")
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2005, 00:09:04 »
Perguntas:
1) Esses quase 80 milhões de celulares são linhas ativas?
2) Quantas pessoas possuem esses 80 milhões de celulares, lembrando que muitas pessoas tem mais de 1 celular, geralmente 1 pessoal e 1 de trabalho?

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2005, 00:22:02 »
Eu tenho 2, um jogado numa gaveta. Aquele Nokia 5120 tijolo.  :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2005, 00:24:30 »
Registraram os celulares estragados/desativados/perdidos ?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2005, 00:25:33 »
1)

De acordo com a Anatel, que divulga os dados mensalmente, em agosto, a base de celulares ativos era de 78.947.332.

2)
Como resultado, a teledensidade móvel (indicador internacional que representa o número de telefones em serviço para cada grupo de 100 habitantes) brasileira se manteve na mesma média - que foi de 0,42 aparelho por pessoa, em agosto, e 0,43 celular por habitante, em setembro. O indicador registrou um crescimento de 18,4% no ano.

está no texto...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2005, 12:37:34 »
Até eu que relutei durante anos pra não ter um celular tive que ceder. Cansei das reclamações de sempre ficar incomunicável!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Re.: Brasil chega a 80 milhões de celulares
« Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2005, 14:16:20 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Até eu que relutei durante anos pra não ter um celular tive que ceder. Cansei das reclamações de sempre ficar incomunicável!

É praticamente impossível não ter um, até carrocero usa celular pra trabalhar!!

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2005, 15:17:30 »
Eu não tenho e não pretendo ter por um bom tempo... Só se eu arranjar um emprego muito bem remunerado que me obrigue a usar...

Não gosto de coleira!

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2005, 16:54:10 »
Eu uso celular a pelo menos uns 4 anos...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2005, 19:42:00 »
Citação de: Nigh†mare
Eu não tenho e não pretendo ter por um bom tempo... Só se eu arranjar um emprego muito bem remunerado que me obrigue a usar...

Não gosto de coleira!

Também não gosto. Só deixo ligado quando não estou trabalhando ou quando não estou acompanhada. Odeio estar conversando e ser interrompida por um celular! É um instrumente de união e ao mesmo tempo de repulsão entre as pessoas, por causa da falta de bom senso!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #11 Online: 19 de Outubro de 2005, 20:35:22 »

Não gosto de coleira!
Citação de: PSYCHOCANDY
Também não gosto. Só deixo ligado quando não estou trabalhando ou quando não estou acompanhada. Odeio estar conversando e ser interrompida por um celular! É um instrumente de união e ao mesmo tempo de repulsão entre as pessoas, por causa da falta de bom senso!

Sim. Tira a liberdade... Como você disse falta respeito e bom senso... Tem gente que sabe que você está na faculdade, ou dando aula, ou trabalhando, e liga...

Essas porcarias de torpedos, então...

Eu usei um por uma semana, há uns dois anos... Malhei no chão de raiva... Nunca mais!

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2005, 21:20:02 »

Não gosto de coleira!

To sem celular há uns 3 meses... tinha desde os 14.. mas não ta fazendo falta alguma pra mim.. pra quem me ligava (mãe e alguns amigos, as vezes) ta fazendo. è um gasto a menos.. eu tava sempre sem crédito  :oops:

mas também, era só pra falar coisas inúteis
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2005, 22:04:27 »
meu caso é como o da psycho... mas o estopim foi um dia eu ter passado a noite fora de casa e minha mãe ter pirado, aí eu usei como de desculpa o fato de não ter celular. agora to com um, mas faz umas duas semanas só. até então, não sentia falta mesmo. todo lugar tem orelhão.....

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2005, 22:19:09 »
Eu uso e bastante o meu celular.

A familia com certeza são a maioria das ligaçoes...

mas uso tb uso torpedos, muitos torpedos... gasto em media uns 20 reais por mes com o cel.
e acho q não vivo mais sem ele :D

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Outubro de 2005, 22:22:42 »
Eu uso mas não sentiria muito falta se tivesse que ficar um tempo sem.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Outubro de 2005, 23:05:13 »
Citação de: bruno
está no texto...

Bruno, por que vou ler o texto quando tenho você para tirar minhas dúvidas? :hihi:

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2005, 12:23:51 »
Citação de: bruno
1)

2)

está no texto...

Não tá, não. Isso aí é simplesmente o tamanho da população dividido pelo número de celulares.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2005, 12:31:20 »
Ah, e podem me incluir no grupo dos sem-celular. =)

Se depender de mim, nunca terei um...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2005, 13:45:09 »
Não tá, não. Isso aí é simplesmente o tamanho da população dividido pelo número de celulares.

eu sei. mas é o mais próximo que se dá pra chegar...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!