Para quem (assim como eu) cresceu jogando video games deve certamente lembrar do jogo de luta Street Fight. Realmente esse joguinho de luta entrou para para a história. Era muito divertido!
O mais curioso desse jogo eram dois lutadores que tinha o peculiar golpe chamdo hadoken, que consistia em lançar um “bola de energia” no oponente. Era um tipo de golpe a distância que atingia o adversário.
Pois bem, não é que existe mestres de artes-marcias alegando ter esse poder realmente.
O mais famoso deles é George A. Dillman. Além de alegar conhecer pontos específicos do corpo que quando tocados (mesmo levemente) podem até matar o oponete, ele também alega poder lançar um hadoken nos adversários e derruba-los. Para “provar” tal feito ele aplica essa “técnica” nos seus alunos...e, olhem só, funciona. Eles caem que é uma marivilha...
Só tem um problema. Quando uma pessoa de fora da sua academia, como por exemplo um jornalísta (sério), cientísta etc, pede para ser atinginda pelo tal golpe nada acontece.
Então, o que acontece com os seus alunos que caem devido ao golpe a distância do mestre Dillman? Eles estariam fingindo? Apesar de não podemos descartar essa hipótese, o mais provável é que elas estejam apenas sendo influenciadas psicologicamente (algo como uma sugestão hipnótica) e acabam acreditando que foram atingidas e...caem! A mesma auto-sugestão que podemos ver nas sessões de descarrego da IURD em outras situações de cunho religiso.
O vídeo abaixo mostra uma repostagem onde um outro mestre de artes-marciais alega ter o mesmo poder. Em um dado momento a reposter pede para o mestre aplicar o golpe a distância nela. Mas nada acontece!
http://tooshocking.com/ns=view_vid&id=692