Autor Tópico: Firefox chega aos 100 milhões de downloads  (Lida 2453 vezes)

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
Re: Re.: Firefox chega aos 100 milhões de downloads
« Resposta #51 Online: 29 de Dezembro de 2005, 19:59:41 »
Já que ressucitaram o tópico, vou responder uma mensagem de dois meses atrás...

Citação de: Snake
Citação de: bruno
Citação de: Ricardo M
Pois é, se a questão é funcionar em qualquer lugar o IE é melhor.

ah, mas isso vai mudar....

Quando?

Já mudou bastante! Quando eu comecei a usar o Opera, uns três anos atrás, tinha muito site que não abria de jeito nenhum ou que ficava de um jeito que não devia... o jeito era usar o IE. Hoje em dia não uso outro navegador. É muito raro achar um site que não abra corretamente no Opera. Isso vale para o Firefox também (pelo menos o que eu visitei no FF).
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Firefox chega aos 100 milhões de downloads
« Resposta #53 Online: 30 de Dezembro de 2005, 01:49:35 »
Citação de: Danniel
O todo texto das mensagens no forum do biociencia.org (mambo) fica sempre centralizado no opera  :?

Deve ser algum problema no CSS. É comum, infelismente, que os browsers possuam alguma incompatibilidade.

Acho que uma sugestão seria achar a classe referente ao texto que está centralizado, e definir o texto como deve ser e acrescentar "!important" logo após.

Se o erro fosse no IE, seria muito mais fácil de corrigir. Por exemplo: .classe{color:red;_color:blue;} mostra um texto na cor vermelha em qualquer browser e azul no IE, porque o segundo comando "color" tem um underline logo antes que faz os outros browsers ignorá-lo. O último comando é sempre o que vale, mas só o IE lê comandos com o underline. Acessando muitos dos meus CSS, verão que há muitos comandos com underline para corrigir problemas com o IE.

O IE é o browser mais vagabundo que existe. Ele não respeita comandos de CSS como os outros, age esquisito quando não deveria haver nada de errado e faz qualquer webdesigner perder os cabelos. O correto é sempre programar a página para um browser como o Opera ou o Firefox primeiro e acertar com este tipo de hack as páginas para aparecerem no IE. É mais fácil e rápido, mesmo que a pessoa saiba que 90% dos internautas usem o IE.

Sobre o Mambo: o projeto Mambo mudou de nome para Joomla. Se o Atheist instalou o Mambo pelo sistema Fantástico do site, é possível fazer a atualização para o Joomla por lá mesmo. Nâo tem diferença visual nenhuma, mas melhora a segurança.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re.: Firefox chega aos 100 milhões de downloads
« Resposta #54 Online: 30 de Dezembro de 2005, 02:32:05 »
Realmente...
Eu pelo menos 95% ja consigo usar sem problemas com o Firefox...
Mas lembro que quando começei a usar browsers alternativos (Opera 5.XX) era uma desgraça.

Com o crescimento do Firefox a tendencia é melhorar!!

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
Re.: Firefox chega aos 100 milhões de downloads
« Resposta #55 Online: 30 de Dezembro de 2005, 03:22:52 »
Não sei pessoal... Não consigo me adaptar com o Opera.O Firefox me parece mais rápido, prático e eficiente dos três, é o que menos ocupa espaço com suas barras). Aqueles botões "animados", barras customizáveis e comandos de voz do Opera encantam bastante, mas não o deixam melhor (pelo menos aos meus olhos) perante ao Firefox. Nem me imagino hoje navegando com o IE normalmente. Só o utilizo para editar o meu space, que praticamente não abre no Firefox (e provavelmente no Opera também  não). Por hoje, continuo com a Raposa! :D
Ciência da Computação!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Firefox chega aos 100 milhões de downloads
« Resposta #56 Online: 30 de Dezembro de 2005, 14:39:59 »
Citação de: ukrainian
O open source é um sucesso. Mais uma prova da eficácia superior do método coletivo de produção.

A idéia do Open-Source é legal, mas só se torna um sucesso quando tem bastante dinheiro investido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!