Autor Tópico: O único debate sobre DI que merece algum comentário  (Lida 878 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
O único debate sobre DI que merece algum comentário
« Online: 28 de Outubro de 2005, 13:59:45 »
O único debate sobre design inteligente que merece algum comentário

Cientista: Nós estamos aqui hoje para debater sobre um novo interessante assunto, evolução contra Design Inteli... (Cientista pega o taco de baseball.)

Cientista: O que, o que está acontecendo? (Cientista quebra a rótula do joelho do defensor do Design Inteligente.)

Defensor do Design Inteligente: AHHHHHHHHHHHHHHHH! VOCÊ QUEBROU MEU JOELHO!

Cientista: Talvez apenas aparentemente eu quebrei sua rótula. Certamente, todas as evidências apontam para a hipótese de que eu quebrei sua rótula. Por exemplo, seu joelho está quebrado; parece ser um ferimento recente; eu estou segurando um taco de baseball, que possui respingos do seu sangue. Entretanto, uma mera preponderância de evidência não significa nada. Talvez seu joelho foi desenhado dessa maneira. Certamente, existem algumas características da situação atual que são inexplicáveis de acordo com a explicação “naturalística” que você acabou de demonstrar, como os contorcionismos de dor que você está experienciando agora mesmo.

Defensor do Design Inteligente: AHHHHHHH! A DOR!

Cientista: Francamente, eu pessoalmente acho completamente implausível que as ações casuais de um cientista como eu possam causar dor desse tipo particular. Eu não possuo explicação precisa do por que eu achar essa hipótese implausível – ela apenas é. Seu joelho deve ter sido desenhado dessa maneira!

Defensor do Design Inteligente: SEU IDIOTA! VOCÊ SABE QUE VOCÊ FEZ!

Cientista: Eu certamente não sei. Como nós podemos ter certeza de qualquer coisa? Francamente, eu acho que nós deveríamos expor as pessoas a todos os pontos de vista. Aliás, você deveria realmente re-examinar se a sua hipótese é de alguma maneira científica: a quebra do seu joelho aconteceu no passado, então nós não podemos retornar e fazê-la novamente, como um experimento em laboratório. Mesmo se nós pudéssemos, isso não provaria que eu quebrei o seu joelho em um tempo anterior. Além disso, nem vamos mencionar o fato que o universo inteiro pode ter apenas começado a existir bem antes de eu dizer essa sentença, com toda a evidência da minha alegação de quebra-de-joelho já previamente formada.

Defensor do Design Inteligente: Isso é um monte de sofismo! Chame um médico e um advogado, não necessariamente nessa ordem, e nós vamos ver o que vai acontecer no tribunal!

Cientista (se voltando para o público): Então nós vemos, senhoras e senhores, quando pressionados, os defensores do Design Inteligente na verdade não acreditam em nenhum dos argumentos que elas professam acreditar. Quando estão acuados, eles recorrem à evidência, ao método científico, hipóteses testáveis, e explicações naturalísticas. Na verdade, eles privilegiam explicações naturalísticas muito mais do que falácias sobrenaturais ou besteira metafísica. É apenas dentro do campo da distorção da realidade de sua cruzada ideológica que eles dão crédito aos argumentos ridículos e inconsistentes que nós tão comumente vemos apresentados. Eu devo confessar, eu me senti bem, por um instante, a ser aquele a atirar bobagens a esmo; é tão terrivelmente fácil e relaxado, comparado ao argumentos rigorosos sustentados pela evidência empírica. Mas eu temo que se continuasse, então se transformaria em um hábito, e contaminaria minha alma. Então, tchau pra vocês.

Link: http://moreno.extralibris.info/itemid=8
Original: http://abstractfactory.blogspot.com/2005/10/only-debate-on-intelligent-design-that.html
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re.: O único debate sobre DI que merece algum comentário
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2005, 14:06:16 »
Hahahahahahahaha muito bom mesmo  :clapping:
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2005, 15:15:20 »
hehehe, gostei mesmo...  :D

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2005, 19:30:21 »
Esse cientista foi professor naquele filme velho, de escolas do futuro cyberpunk decadente, aquele que quebrou o dedo do meio do aluno que mostrou para ele? Hehe

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2005, 22:19:49 »
O tipinho de adepto do Design Inteligente detestável é a de  certo mestre em estudos bíblicos que diz que apenas a microevolução é observada,que diz que não há medição científica confiável além de 1 milhão de anos,que traduz textos de Criacionismo, que é representante no Brasil de um grupo Criacionista "The Wedge", que diz que darwinismo teve efeitos devastadores para nossa sociedade(incluindo o racismo), e ainda tem a cara-de-pau de dizer que não é criacionista. Adivinhem de quem estou falando...
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2005, 00:54:58 »
Citação de: Huxley
O tipinho de adepto do Design Inteligente detestável é a de  certo mestre em estudos bíblicos que diz que apenas a microevolução é observada,que diz que não há medição científica confiável além de 1 milhão de anos,que traduz textos de Criacionismo, que é representante no Brasil de um grupo Criacionista "The Wedge", que diz que darwinismo teve efeitos devastadores para nossa sociedade(incluindo o racismo), e ainda tem a cara-de-pau de dizer que não é criacionista. Adivinhem de quem estou falando...
Hein? O que isso tem a ver?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2005, 04:41:57 »
Citação de: Huxley

Se você fosse ativo no Orkut eu diria Luciano.  :D

Brincadeira, claro que é o Enézio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!