Autor Tópico: Brasil que nao dá certo!  (Lida 1694 vezes)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Brasil que nao dá certo!
« Online: 29 de Outubro de 2005, 06:49:17 »
" Precisa-se de Matéria Prima para construir um País"

João Ubaldo Ribeiro

A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve. E o que vier depois de Lula também não servirá para nada. Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que é o Lula. O problema está em nós.  Nós como POVO. Nós como matéria prima de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada  em valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser  vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde  se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.