Autor Tópico: Brasil que nao dá certo!  (Lida 1694 vezes)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Brasil que nao dá certo!
« Online: 29 de Outubro de 2005, 06:49:17 »
" Precisa-se de Matéria Prima para construir um País"

João Ubaldo Ribeiro

A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve. E o que vier depois de Lula também não servirá para nada. Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que é o Lula. O problema está em nós.  Nós como POVO. Nós como matéria prima de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada  em valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser  vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde  se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço ao país onde as "EMPRESAS PRIVADAS" são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos ...e para eles mesmos. Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu "puxar" a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos. Pertenço a um país onde a impontualidade é um hábito. Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano. Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos. Onde pessoas fazem "gatos" para roubar luz e água e nos queixamos de como esses serviços estão caros. Onde não existe a cultura pela leitura (exemplo maior nosso atual  Presidente, que recentemente falou que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem econômica. Onde nossos  congressistas trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis  que só servem para afundar ao que não tem, encher o saco ao que tem pouco e  beneficiar só a alguns.

Pertenço a um país onde as carteiras de motorista e os certificados médicos podem ser "comprados", sem fazer nenhum exame. Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar. Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos  esbaldamos em criticar nossos governantes. Quanto mais analiso os defeitos do Fernando Henrique e do Lula, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem  "molhei" a mão de um guarda de trânsito para não ser multado. Quanto mais digo o quanto o Dirceu é culpado, melhor sou eu como brasileiro, apesar de ainda hoje de manhã passei para trás um cliente através de uma fraude, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.  Não. Não. Não. Já basta.

Como "Matéria Prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres que nosso país precisa. Esses defeitos, essa "ESPERTEZA BRASILEIRA" congênita, essa desonestidade  em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do que Collor, Itamar, Fernando Henrique ou Lula, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte... Me entristeço. Porque, ainda que Lula renunciasse hoje mesmo, o próximo  presidente que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer  nada... Não tenho nenhuma garantia de que alguém o possa fazer melhor, mas enquanto  alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá. Nem serviu Collor, nem serviu Itamar, não serviu Fernando Henrique, e nem serve Lula, nem servirá o que vier. Qual é a alternativa? Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?  Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa "outra coisa" não comece a  surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados....igualmente sacaneados!!!  É muito gostoso ser brasileiro. Mas quando essa brasilinidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, aí a coisa muda...  Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um Messias.

Nós temos que mudar, um novo governador com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada. Está muito claro...... Somos nós os que temos que mudar.  Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda nos acontecendo: desculpamos a mediocridade mediante programas de televisão nefastos e francamente tolerantes com o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez. Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido. Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO. AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.

E você, o que pensa?.... MEDITE!!!!!"

JOÃO UBALDO RIBEIRO
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re.: Brasil que nao dá certo!
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2005, 06:52:21 »
Me identifiquei logo de início, e muito, com a parte sobre a retirada do jornal.É verdade, nao duraria um dia aqui um sistema destes, keke.E nao faço mençao apenas ao povao, pois salvo raríssimas excecoes, acho que qualquer um daqui se sentiria tentado a pegar mais de um jornal.Isso para nao falar dos mais arruaçeiros que adorariam levar a caixa de jornais ao chao :cry: ...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2005, 10:16:37 »
eu não pegaria mais de um jornal. motivo simples, não precisa mais de um. o que vou fazer com dois?
tá, dá pra vender. mas aí já é esculacho...

enfim, esse texto é bem batido. não cansamos ainda de reclamar do jeitinho brasileiro de ser. claro, talvez o problema seja isso mesmo... mas talvez também seja simplismo. não sei se "eles" são de fato mais civilizados que "nós", e, se são, se isso muda tanta coisa. jogar o lixo no lixo não vai salvar um país...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re: Re.: Brasil que nao dá certo!
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2005, 11:57:37 »
Citação de: bruno
eu não pegaria mais de um jornal. motivo simples, não precisa mais de um. o que vou fazer com dois?
tá, dá pra vender. mas aí já é esculacho...

enfim, esse texto é bem batido. não cansamos ainda de reclamar do jeitinho brasileiro de ser. claro, talvez o problema seja isso mesmo... mas talvez também seja simplismo. não sei se "eles" são de fato mais civilizados que "nós", e, se são, se isso muda tanta coisa. jogar o lixo no lixo não vai salvar um país...

Ah, muda sim.Eu morei um tempo no Canada e, pela experiencia vivenciada lá, acredito piamente que sim.O jeitinho brasileiro de ser nada mais é do que a essencia da corruptibilidade e, se o geral da populacao é assim, o que dirá dos governantes, que sao testados diariamente - e no grau máximo da tentacao.

Este exemplo do jornal é simplorio, mas mostra que mesmo nas coisas mais simples, podemos nos corromper.Voce disse que nao precisaria de mais de um, mais a questao é: e se precisasse?E se tivesse encontrado um amigo na rua e os dois quisessem o jornal?Pagaria duas vezes?
Pode ter certeza que lá sim.Só morando para saber e ver com os proprios olhos.Claro que lá existe corrupcao e malandragem, nao há duvidas, mas enquanto aqui é regra, acredito que lá seja excecao.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2005, 12:18:40 »
Tem até aquela piadinha:

Deus estava criando o mundo. Depois de construir os continentes começou a espalhar as catástrofes naturais, um furacão aqui, um terromoto alí, um tsunami lá. Então um dos anjos viu que esta parte ao sul, que mais tarde seria chamada de Brasil, foi "privilegiada". Então ele falou:
- Deus, não acha que está sendo injusto com os outros privilegiando aqueles alí?
- Que nada! Você vai ver só o povinho que eu vou colocar por lá!

:D

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2005, 12:38:56 »
Citação de: Ricardo M
Tem até aquela piadinha:

Deus estava criando o mundo. Depois de construir os continentes começou a espalhar as catástrofes naturais, um furacão aqui, um terromoto alí, um tsunami lá. Então um dos anjos viu que esta parte ao sul, que mais tarde seria chamada de Brasil, foi "privilegiada". Então ele falou:
- Deus, não acha que está sendo injusto com os outros privilegiando aqueles alí?
- Que nada! Você vai ver só o povinho que eu vou colocar por lá!

:D

kakakaka.Entao, fui a pé almocar aqui perto e, na volta, vejo dois senhores de classe média-alta se cumprimentando e comentando:
-Ei, como voce se sentiu com o seu time roubando o paisandu daquele jeito? (nem sei quem roubou o paisandu, pois odeio futebol )
O outro respondeu:
-Na vida é assim: quem tem dinheiro leva, quem nao tem chupa!!!

Em suma, ainda que fosse brincadeira, nao duvido que esta seja a mentalidade do brasileiro médio.Desde que lhe aproveite, acha bonito ainda...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2005, 18:05:58 »
Não gostei não. Relacionar a impacidade econômica com a "malandragem" não tem muito a ver. O país tá onde tá por causa da sua estrutura politica e econômica.

Parece o inverso daquele texto que critica os gringos por comerem peixe enbrulhado no jornal.

Offline Luiz Henrique N.A.

• Nível 00
  • *
Brasil que nao dá certo!
« Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2005, 18:46:33 »
Olá amigos,

pois então, eu concordo plenamente que o problema do Brasil são os brasileiros. Não há como colocar culpa em uma pessoa só, se essa está no lugar que ocupa por causa que houveram outras milhares que a colocaram lá em cima.

Também, acredito, não vamos passar a mão na cabeça dos deputados, senadores, ministros e presidente: logicamente que eles são tão culpados quanto a nossa sociedade.

Mas falar que a roubalheira somente é praticada no Brasil, é tampar o sol com a peneira. A Itália sofreu demasiadamente com as "grandes famílias" mafiosas, que corrompiam todo o sistema de governo. Não vamos nos esquecer das laboriosas fraudes para eleger um tal de G.W. Bush, nos EUA. Logicamente que nos países desenvolvidos o combate à corrupção é mais imperiosa, e a população mais se mobiliza contra do que no Brasil, mas que existe esse mal na máquina administrativa, existe!

Eu penso que o nosso futuro será muito difícil. Eu acredito que qualquer momento poderá explodir uma grande guerra civil no nosso país, motivado por tanta roubalheira e pela grandiosíssima burrada nos comandos da economia.

LHNA

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2005, 01:43:59 »
curioso vc mencionar a itália... boa parte de nossa cultura é herança deles hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2005, 12:50:21 »
A corrupção no Brasil vem de cima para baixo, de baixo para cima e do centro para as pontas.

Para a corrupção que vem de baixo para cima, a solução são investimentos maciços em educação.

Para a corrupção que vem de cima para baixo, a solução é uma legislação penal mais eficiente e que realmente puna com rigor os corruptos, mesmo que sejam ricos. Os políticos, por estarem lá em cima, tem um dever maior de serem honestos, para darem um bom exemplo para quem está lá embaixo.

Para a corrupção que vem do centro, a solução são campanhas de conscientização sobre a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade melhor.

A corrupção tira vidas. Qualquer medida no sentido de diminuí-la é bem-vinda.
Claudio Loredo

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2005, 14:40:15 »
Para a corrupção que vem de cima para baixo, a solução é uma legislação penal mais eficiente e que realmente puna com rigor os corruptos, mesmo que sejam ricos. Os políticos, por estarem lá em cima, tem um dever maior de serem honestos, para darem um bom exemplo para quem está lá embaixo.

tenho a impressão de que todos dizem que nossa constituição é uma das 'melhores do mundo'. que nossas leis são supimpas. o problema, dizem, é a aplicação...

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2005, 16:23:51 »
tenho a impressão de que todos dizem que nossa constituição é uma das 'melhores do mundo'. que nossas leis são supimpas. o problema, dizem, é a aplicação...

O problema é o excesso de recursos que um réu pode ter. Se a pessoa tem bastante dinheiro e tem problemas na justiça, ela pode ir recorendo, recorrendo e recorrendo, até que a penalidade seja reduzida ou prescreva. Já quem não tem dinheiro para recorrer vai para cadeia na hora. Isto já é uma falha no nosso direito processual penal.

Quanto a nossa Constituição, ele não é tão boa assim. Ela é excessivamente detalhista, o que engessa muitas mudanças no ordenamento juridico brasileiro para que este se adeque as mudanças mundiais constantes.
Claudio Loredo

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Brasil que nao dá certo!
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2005, 15:20:46 »
Citação de: Luiz Henrique N.A.
Olá amigos,

(...)

Mas falar que a roubalheira somente é praticada no Brasil, é tampar o sol com a peneira. A Itália sofreu demasiadamente com as "grandes famílias" mafiosas, que corrompiam todo o sistema de governo. Não vamos nos esquecer das laboriosas fraudes para eleger um tal de G.W. Bush, nos EUA. Logicamente que nos países desenvolvidos o combate à corrupção é mais imperiosa, e a população mais se mobiliza contra do que no Brasil, mas que existe esse mal na máquina administrativa, existe!

Eu penso que o nosso futuro será muito difícil. Eu acredito que qualquer momento poderá explodir uma grande guerra civil no nosso país, motivado por tanta roubalheira e pela grandiosíssima burrada nos comandos da economia.

LHNA

Os "defeitos brasileiros" citados pelo autor são características intrínsecas ao ser humano, bastando apenas haver "brechas" que permitam o aparecimento das mesmas, que vão desde falhas na base social até falhas nas leis e competências dos poderes. Ninguém viu a onda de estupros, assassinatos, assaltos, saques e roubos após a passagem do furacão Katrina, nos Estados Unidos, por exemplo? Onde esteve a tão propagada "civilidade" do primeiro mundo naquele episódio?

Eu não me identifiquei com o texto todo de forma alguma. Aliás, achei o texto uma generalização xenófila apressada.

Algumas das coisas que considero equivocadas no texto do autor:

" Precisa-se de Matéria Prima para construir um País"

João Ubaldo Ribeiro

A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve. E o que vier depois de Lula também não servirá para nada. Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que é o Lula. O problema está em nós. Nós como POVO.

Excluo eu e boa parte das pessoas que conheço pessoalmente dessa generalização apressada.

Nós como matéria prima de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais.

Até onde eu sei o mundo é assim, principalmente nos países chamados de "mais ricos".

Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Quais são os países no mundo onde isso é possível? Até onde isso é tão relevante para taxar o brasileiro como elemento ruim por natureza?

Pertenço ao país onde as "EMPRESAS PRIVADAS" são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos ...e para eles mesmos.

Isso também ocorre em vários outros países. Convivo com gente de vários países e isso é comum ocorrer inclusive em países como o citado Canadá. ;-)

Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu "puxar" a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos.

Grande novidade. O ser humano é sempre assim quando há "brechas" no sistema que permitam isso

Pertenço a um país onde a impontualidade é um hábito.

É mesmo? Pelo menos onde eu trabalho o relógio de ponto é eletrônico e a tolerância é de apenas 5 minutos, e ainda assim porque é um órgão público!

Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano.

Depende da filosofia da empresa. E quero provas de que isso ocorre apenas no Brasil. Onde estão as provas?

Apenas lembro que por quase dois séculos a tão "civilizada" Inglaterra e seus países seguidores, incluindo os Estados Unidos, consideraram seus empregados como escravos, literalmente.

Onde há pouco interesse pela ecologia

Onde há interesse pela ecologia no mundo? Os países ditos mais "civilizados" são justamente os que têm mais causado danos ao meio-ambiente.

onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.

Eu e a maioria das pessoas do meu ciclo de amizades e colegas procuramos ser corretamente civilizados nesse sentido.

E você, o que pensa?.... MEDITE!!!!!"

Eu penso que o autor demonstrou de fato apenas um defeito de alguns brasileiros: o sentimento de inferioridade e xenofilia exacerbada, onde para estes nós somos os vilões e o resto do mundo é melhor.

Editado para corrigir erros ortográficos.
Who cares?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2005, 15:50:50 »
Os "defeitos brasileiros" citados pelo autor são características intrínsecas ao ser humano, bastando apenas haver "brechas" que permitam o aparecimento das mesmas, que vão desde falhas na base social até falhas nas leis e competências dos poderes. Ninguém viu a onda de estupros, assassinatos, assaltos, saques e roubos após a passagem do furacão Katrina, nos Estados Unidos, por exemplo? Onde esteve a tão propagada "civilidade" do primeiro mundo naquele episódio?

Eu não concordei com o texto todo de forma alguma. Aliás, achei o texto uma generalização xenófila apressada.

sim, katrina é uma boa lembrança nesse assunto.
aliás, acho que nem está tanto pra xenófila. talvez seja só mais uma maneira de justificar nosso insucesso mesmo, mas cai no simplismo.

Até onde eu sei o mundo é assim, principalmente nos países chamados de "mais ricos".

Grande novidade. O ser humano é sempre assim quando há "brechas" no sistema que permitam isso

concordo. sonegação, bem devíamos saber, não é mal exclusivo nosso...
É mesmo? Pelo menos onde eu trabalho o relógio de ponto é eletrônico e a tolerância é de apenas 5 minutos, e ainda assim é porque é um órgão público!

aí já discordo. aulas, compromissos pessoais, etc... pra quem já teve contato com pessoas de alguns outros países, a impontualidade do brasileiro é notável. (generalização, mas quem vive sem elas?)

Onde há interesse pela ecologia no mundo? Os países ditos mais "civilizados" são justamente os que têm mais causado danos ao meio-ambiente.

não, não. que eu saiba, "lá" a legislação ambiental é mais severa.

Eu penso que o autor demonstrou de fato apenas um defeito de alguns brasileiros: o sentimento de inferioridade e xenofilia exacerbada, onde para estes nós somos os vilões e o resto do mundo é melhor.

não é pra tanto né, agnostic. brasileiro tá mais pra xenófobo do que pra xenófilo, se vc me perguntar....

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2005, 16:05:38 »
aí já discordo. aulas, compromissos pessoais, etc... pra quem já teve contato com pessoas de alguns outros países, a impontualidade do brasileiro é notável. (generalização, mas quem vive sem elas?)

Eu tenho contato com isso direto: aulas, compromissos pessoais etc. Não vejo essa impontualidade marcante, muito pelo contrário. Talvez seja sorte minha? :-)

Citação de: Agnostic

não é pra tanto né, agnostic. brasileiro tá mais pra xenófobo do que pra xenófilo, se vc me perguntar....

Sim, concordo que está mais para xenófobo. Por isso mesmo na minha mensagem original eu ainda negritei o "alguns", ao contrário do autor, que além de demonstrar xenofilia generalizou a coisa. Eu disse que esse pensamento de "brasileiro ser ruim e todo o resto é melhor" persiste em alguns brasileiros, como o autor do texto.
Who cares?

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2005, 19:59:00 »

Infelizmente isto nao é verdadeiro.A nossa legislacao é uma das mais burocraticas do mundo, isso sim.No jargao popular: "criam dificuldades e assim geram/vendem facilidades(corrupcao)".Na pratica, apesar de talvez nao ser a intencao dos lesgiladores, é isso mesmo que acontece.Para abrir uma firma, por exemplo.Se fosse nos EUA ou Canada, eu demoraria 10 min pela internet.Aqui, leva-se 6 meses para abrir e mais ou menos 2 anos para "fechar" a firma- nao querem que voce deixe de pagar os tributos, kekeke.

E nossa legislacao tributaria entao???
É uma piada.Trezentos mil impostos e quinhental mil leis, portarias, regulamentos, etc.Nao é dificil imaginar a burocracia que tantas leis e impostos geram na fiscalizacao/arrecadacao.

Se eu fosse elencar as contradicoes legais, e que findam por gerar burocracias, iria ficar o dia inteiro aqui escrevendo.Lá nos EUA, ao contrario do Brasil,  existe um termo que explica bem a simplicidade de suas acoes: "dumb proof", ou seja, se determinada coisa nao é "a prova de retardado", dificilmente é levado a frente.Aqui é o contrario - até os proprios aplicadores do direito ficam, muitas vezes, totalmente perdidos.É o caso do novo codigo civil e as batatadas do nosso eminente genio Miguel Reali no campo das sucessoes, criando regras contraditorias ao codigo passado, e que só serao sanadas em jurisprudencias firmadas no futuro.Ja nao era bom, e alem de nao ajudar ainda atrapalhou mais ainda a aplicacao do direito.Enfim, a mudanca tinha que ser processual, e nao no direito material.

Para nao dizer que só falo mal, com a emenda 50 agora teremos as sumulas vinculantes finalmente aprovadas.Espero que encurte um pouco a via recursal ...

O problema de toda esta burocracia é cultural, na minha opiniao.Somos criados ja aprendendo a dificultar as coisas, kakaka.Na educacao primaria e colegial, ao inves de focarmos em descobrir nossas vocacoes, somos forcados a aprender um monte de teoria inútil sobre tudo que nunca iremos usar na vida.Acabamos por esquece-la em questao de dias, ja que o exercicio pratico das mesmas só existem em colegios mais elitistas, o que é minoria.Na minha opiniao, o problema começa ai mesmo.O excesso de formalismo é outra mostra de nosso aprendizado em dificultar as coisas - o contrario do "dumb proof".E por ai vai...

Querem um exemplo claro disso: é so lembrar daquele premio que uma empresa americana ou europeia(nao me recordo bem) ofereceu para quem explicasse em flash ou qualquer midia, e de forma mais simplista possivel, a teoria da relatividade.
Aqui, o que vemos é o coitado do Fayman tentando explica-las e ninguem entende bulhufas nenhuma,  :D  :D  :D .Brincadeira, Fayman, eu ate tentei, mas realmente nao tava muito dumb proof pra mim, kakaka...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2005, 23:37:02 »
Reforçando a contra-argumentação ao pensamento do texto original: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI741488-EI5862,00.html

Eu pelo menos nunca soube de tamanho vandalismo, selvageria e falta de civilidade ocorrendo no Brasil, como esta deste triste episódio que está ocorrendo na França, país este chamado de primeiro-mundo.
Who cares?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2005, 04:18:14 »
a frança é uma merda  :x

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!