Autor Tópico: física, num post no RV  (Lida 803 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
física, num post no RV
« Online: 05 de Novembro de 2005, 19:00:26 »
gostaria que alguém que entendesse de física comentasse

Citação de: extremófilo
Citação de: o pensador
Citação de: extremófilo
Se deus é energia:

Existe energia sem sistema?

A Força(energia) move determinado sistema ou o sistema move a força?A energia potencial se transforma em energia cinética por intermédio do sistema material,mas o sistema em si é totalmente incapaz de produzir trabalho.

Você está sugerindo que força e energia são a mesma coisa?

Após o desgaste da energia potencial,a produçâo de energia mecânica cessa e o sistema se torna inativo.Vide organismo biologicamente inativo(morto),entre ziríades de outros exemplos.

Logo quem produz energia é a própria energia potencial e nâo o sistema.Isso significa que a energia potencial pode existir em si mesma independentemente do sistema,embora seja dependente de um sistema operacionalmente,como meio plenamente eficaz para a realizaçâo de trabalho.

Em suma,a energia potencial independe de um sistema para existir estruturalmente,embora dependa de um sistema para funcionar operacionalmente.Deus pode existir independente do universo e poderia gerar sua existência mantenedoramente através do próprio universo.

Poderia dar um exemplo, de energia potencial armazenada "no nada"?

Se a energia independe do sistema para exisitir estruturalmente, o que a está estruturando então?

Poré,este nâo é o caso.Deus pode ser definido simplesmente como um sistema material dotado de infinita reserva de energia potencial e de energia cinética.Esta definiçâo nâo viola nenhum princvípio operacional da Física e portanto é cientificamente aceitável.

Além de corresponder inteiramente à realidade,conforme demonstrado exaustivamente ao longo do tópico por meu argumento racional.

Quer dizer que deus pode ser só um moto-perpétuo, e isso não vai contra a física conhecida?

Offline Fayman

• Nível 11
  • *
física, num post no RV
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2005, 16:21:46 »
Olá, Daniel.

Normalmente, no RV, não costumamos levar em conta a "Física" do Pensador. Ele tem todo o direito de defender suas idéias e colocações / crença, mas de Física, bem... suas idéias dificimente têm a ver com Física de fato.

Quanto ao quesito "explicar", bom... aí eu passo, porque para explicar, é necessário primeiro se entender (!!) e no caso do Pensador, fica um tanto difílcil entender o que ele fala e/ou pretende dizer.

Mas tenha em mente que não é Física!!
Visite: www.nelsonmagrini.com

autor de:

RELÂMPAGOS DE SANGUE
ANJO - A FACE DO MAL

Editora Novo Século

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: física, num post no RV
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2005, 17:02:16 »
eu coloquei algo nesse sentido, que a física defende não é a que eu conhecia... ele continua defendendo essas coisas, ainda assim... que deus é um sistema material com energia potencial, cinética e outras, infinitas, ("e logo" seria inteligente), e que força=energia, trabalho=energia cinética, que partículas negativas são imateriais, etc....

e tem quem defenda os "argumentos" dele....

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2005, 21:30:47 »
O Pensador tem pegar os livros ensino médio para estudar.  |(

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2005, 12:10:50 »
Só o Pensador? O que já passou de gente por aqui que precisava voltar para a escola...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2005, 19:10:42 »
Eu acho que o problema nem é tanto precisar voltar para a escola, mas não aceitar isso e continuar insistindo nessas coisas.... por isso pedi os come'tarios, para saber se não estava falando besteira.... para mim, energia é propriedade de um sistema, e nào dá para falar de energia sem sistema, acho.
Outras coisas ele ficou usando como se fossem sinônimos, e ainda que eu não me lembre exatamente dos conceitos e fórmulas, acho que não são, alguns intuitivamente, outros por lembrar de forma que os relacionavam, usando variáveis diferentes para essas coisas que seriam sinônimos, o que tanto quanto eu sei, não existe, só atrapalharia.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
física, num post no RV
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2005, 00:40:46 »
Eu também não tenho a mínima paciência para ficar refutando estas besteiras, ainda mais porque o Pensador inventa a própria física. Só vou colocar algumas definições:

Energia mecânica = energia cinética + energia potencial

É constante para sistemas conservativos. Portanto a frase "Após o desgaste da energia potencial,a produçâo de energia mecânica cessa e o sistema se torna inativo" não tem o mínimo sentido. Energia mecânica não é produzida à partir da energia potencial, ela é uma constante.

Você pode estender o conceito para sistemas não conservativos considerando que a energia total sempre se conserva.

Energia potencial - sempre está associada a forças conservativas, de fato, para existir energia potencial "acumulada" é necessário realizar trabalho contra uma força conservativa.

Energia e força estão associadas mas não são a mesma coisa.

Define-se a variação de energia potencial entre dois pontos como a integral de caminho da força conservativa entre estes pontos. Ou seja, sem sistema não há interação, portanto não há força, conseqüentemente não há energia potencial.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!