Autor Tópico: Psicólogo é afastado por distribuir contraceptivos  (Lida 410 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Psicólogo é afastado por distribuir contraceptivos
« Online: 08 de Novembro de 2005, 20:34:59 »
Citar
O funcionário do Ministério da Saúde da Província de Buenos Aires, psicólogo Rodolfo Conti, foi afastado de seu cargo de "promotor comunitário" nesta terça-feira por haver distribuído anticoncepcionais em uma escola primária. De acordo com o Terra Argentina, o ato provoca polêmica entre o governo nacional e a Igreja Católica do país.

Autoridades eclesiásticas denunciaram publicamente a situação e chegaram a acusar o ministro da Saúde da Argentina, Ginés González García, de promover a "corrupção sexual" dos jovens.

Já o Ministério da Saúde da província emitiu um comunicado afirmando que "um fato pontual não pode por em juízo o Programa de Saúde Sexual e Procriação Responsável desenvolvido no local". Contudo, o documento lembrou que a distribuição de anticoncepcionais não é autorizada nas escolas.

"A entrega de preservativos e medicamentos só estão autorizados em postos de saúde, sob prescrição médica e a menores se estiverem acompanhados de um responsável", complementa a nota.
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI745786-EI294,00.html


Quando alguem tentar dar o minimo necessario de educação sexual, olha o que acontece!

Offline Stéfano

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.779
  • Sexo: Masculino
    • Hepcentro
Re.: Psicólogo é afastado por distribuir contraceptivos
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2005, 21:09:08 »
Hoje em dia, os jovens não engravidam ou pegam DST porquê não tiveram educação sexual ou não tem acesso a preservativos. Faz parte do pensamento do jovem não medir consequências e não se prevenir. Na minha opinião, os pais deveriam ficar em cima deles. Se descobrirem que o menino já está tendo relações, dar camisinhas pra ele e ficar martelando o tempo todo na importância da responsabilidade. As meninas idem, mas ainda acho que seria bom associar métodos anticoncepcionais independentes da aderência delas, como os injetáveis ou implantes.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!