Autor Tópico: PUC  (Lida 3347 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: PUC
« Resposta #25 Online: 21 de Março de 2005, 13:09:19 »
Você estuda aonde Michelle?

PUC parece que parou no tempo as vezes...

rizk

• Visitante
« Resposta #26 Online: 23 de Março de 2005, 00:47:19 »
Ricardo, pra ser prepotente deste jeito... adivinha? :hihi:

Eu na verdade não compreendo o porquê da rivalidade... A idéia é que os estudantes das particulares precisam compreender que o que eles fazem é alternativa, que só pagam fortunas em faculdade porque o governo, em vez de botar verba na pública pra abrir mais vaga, prefere privatizar o ensino. Isto está mais que claro com o ProUni. A luta pela universidade pública pra todos deveria ser deles!, e não somente nossa. Mas eles têm este orgulhinho pequeno-burguês e não tem noção de que o governo tem poder delegado e que eles podiam estar numa siuação melhor. Quem paga particular é porque não teve ensino fundamental e médio de qualidade, isso é mais que claro. Mas em vez de reclamar ensino público de qualidade e para todos, eles preferem reclamar que na pública tem greve.
Aí bate um mode:aristóteles na gente e passamos a crer que tem gente que nasceu pra escravo mesmo - ou pra ser estagiário nosso, trabalhar o dobro e ganhar metade. É aquela velha conversa, de que quem não gosta de política está fadado a obedecer quem gosta.

Por isso que eu acho que rivalizar com a puc é chutar cachorro morto :D

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #27 Online: 23 de Março de 2005, 18:22:19 »
Isso aí não é nada perto do curso de Ciências Biológicas da UNASP:  :cry:

http://www.unasp-sp.edu.br/ensinosuperior/biologia/grade.asp

E sem contar que entre os docentes há a Dra Marcia de Paula, ministrando Evolução. Conhecem a Márcia? Aí vai uma dica:

http://www.evoluindo.biociencia.org/evoxcria1.htm
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: PUC
« Resposta #28 Online: 23 de Março de 2005, 18:25:10 »
Citação de: rizk
Ricardo, pra ser prepotente deste jeito... adivinha? :hihi:

Eu na verdade não compreendo o porquê da rivalidade... A idéia é que os estudantes das particulares precisam compreender que o que eles fazem é alternativa, que só pagam fortunas em faculdade porque o governo, em vez de botar verba na pública pra abrir mais vaga, prefere privatizar o ensino. Isto está mais que claro com o ProUni. A luta pela universidade pública pra todos deveria ser deles!, e não somente nossa. Mas eles têm este orgulhinho pequeno-burguês e não tem noção de que o governo tem poder delegado e que eles podiam estar numa siuação melhor. Quem paga particular é porque não teve ensino fundamental e médio de qualidade, isso é mais que claro. Mas em vez de reclamar ensino público de qualidade e para todos, eles preferem reclamar que na pública tem greve.
Aí bate um mode:aristóteles na gente e passamos a crer que tem gente que nasceu pra escravo mesmo - ou pra ser estagiário nosso, trabalhar o dobro e ganhar metade. É aquela velha conversa, de que quem não gosta de política está fadado a obedecer quem gosta.

Por isso que eu acho que rivalizar com a puc é chutar cachorro morto :D

Em Cascavel tem algumas particulares e uma estadual, a Unioeste.

Na semana dos bixos, junta-se todos.... e aí é inevitável:

Nós não vamos pagar nada, lalalalá
Nós não vamos pagar nada, lalalalá
É tudo "free"....

:P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Julho de 2005, 20:24:01 »
"a moça disse pra outra: com esse eu não me arrisco
pois ele estuda na PUC e está no grupo de risco"

:lol:

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
PUC
« Resposta #30 Online: 11 de Julho de 2005, 10:49:01 »
Enfim, cadê o Wilfredo nessas horas? Se o objetivo de vocês é prestar PUC, o nível do Fórum está caindo.
Pô sejam mais ambiciosos, vocês têm competência pra mais que isso.

O governador de Minas e candidato a candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, é formado pela PUC-MG.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #31 Online: 11 de Julho de 2005, 11:04:57 »
... ou pra ser estagiário nosso, trabalhar o dobro e ganhar metade.

Eu não tenho a menor dúvida disto! Tem gente que dá um jeito de se colocar bem, e tem gente que arruma um jeito de se colocar mal. O capitalismo sabe captar muito bem estes comportamentos distintos.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #32 Online: 11 de Julho de 2005, 11:07:05 »
Eu na verdade não compreendo o porquê da rivalidade... A idéia é que os estudantes das particulares precisam compreender que o que eles fazem é alternativa, que só pagam fortunas em faculdade porque o governo, em vez de botar verba na pública pra abrir mais vaga, prefere privatizar o ensino.

No que, do ponto de vista econômico, o governo faz muito bem. Sinal de que ainda restam algumas cabeças pensantes lá em Brasília.

Isto está mais que claro com o ProUni. A luta pela universidade pública pra todos deveria ser deles!, e não somente nossa.

A minha luta é pela universidade PAGA pra todos, o que inclui, claro, as universidades estatais.

Pra quem não pode pagar, que o governo ofereça opções de financiamento que serão pagos quando o sujeito se formar... ou mesmo se largar o curso. Ao menos haveria mais compromisso e não haveria tanta evasão.

Quem paga particular é porque não teve ensino fundamental e médio de qualidade, isso é mais que claro.

Repito: o governador de Minas, Aécio Neves, é graduado em Direito pela PUC-MG. É bem plausível que ele tenha feito PUC porque não passou na UFMG, mas é um mito que só faz particular quem não teve uma boa base no ensino médio (imagino que o neto do Tancredo tenha estudado no melhor colégio de BH). Depende da particular: com as mensalidades que algumas, as de melhor infra-estrutura, cobram, só classe média pra riba estuda nelas.

O vestibular das universidades públicas nos cursos "vedetes" (Direito, Engenharias, Administração e, principalmente, Medicina) costuma ser bastante concorrido, de modo que muita gente "boa" fica pelo caminho e tem que recorrer a uma particular.

Aí bate um mode:aristóteles na gente e passamos a crer que tem gente que nasceu pra escravo mesmo - ou pra ser estagiário nosso, trabalhar o dobro e ganhar metade.

No órgão em que trabalho, dos procuradores novos, só um se formou em Direito em universidade pública (UFJF). Um dos que assumiu, formado pela Gama Filho do Rio, por sinal já foi embora: virou juiz em Santa Catarina.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Julho de 2005, 13:27:13 »
Citação de: Ricardo Mioto
Ah, não me diz que no Mack também tem isso...  :(

Cara, você gosta do Mackenzie? O que pensa da lá? Vale a pena?

É muito bom cara, pelos menos o meu curso é difícil pra caramba hehe
Os laboratórios tem equipamentos pra caramba, sempre tem material de trabalho, tem trocentos laboratórios (usinagem, aerodinãmica, soldas, forja, etc..)

o único ruim é q tem q pagar, mas pelo menos não é caro igual  a faap  8)

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #34 Online: 11 de Julho de 2005, 13:50:55 »
Citação de: OldSkull
o único ruim é q tem q pagar, mas pelo menos não é caro igual  a faap  8)

Pior ainda é ainda ajudar a sustentar quem estuda de "graça" na USP, não? Mas vai propôr que as despesas com educação sejam integralmente deduzidas no IR...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Julho de 2005, 16:06:49 »
"Sustentar" nada. Eles tiveram oportunidade de estar na USP também, e não entraram porque não queiseram/conseguiram.

O ensino superior no Brasil já é privatizado. Sobram poucas universidades públicas, de qualidade. Acabar com elas soa como "já que não consigo entrar quero que não existam". Paciência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
PUC
« Resposta #36 Online: 11 de Julho de 2005, 16:07:03 »
Citação de: raveiga
Enfim, cadê o Wilfredo nessas horas? Se o objetivo de vocês é prestar PUC, o nível do Fórum está caindo.
Pô sejam mais ambiciosos, vocês têm competência pra mais que isso.

O governador de Minas e candidato a candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, é formado pela PUC-MG.

E...?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Julho de 2005, 16:21:35 »
Citação de: bruno

tash, faz um favor pra mim. eu tenho que ter uma idéia do perfil de quem vai corrigir minha redação pra saber o que escrever. se der, pergunte pra ela se eles consideram a solidez do discurso, a lógica, ou vão mais por afinidade ideológicas. isso vai me ajudar muito, pois tenho medo que, dependendo do tema, terei que escrever o que querem ler, não o que acho.

Passei em primeiro lugar no vestibular da UESB 2004, uma Estadual de Vitória da Conquista. A redação era sobre se existia liberdade religiosa no Brasil. Eu falei que existia só "da boca para fora" e citei inúmeros exemplos de preconceitos sofridos pelos ateus, pelos seguidores de religiões afro e pelos homossexuais (devidas muitas vezes a ideais religiososos), além de atentados ao laicismo que existem por aí, tipo as cédulas de Real, a Constituição fazendo menção a Deus, um monumento aos dez mandamentos na frente do fórum municipal... Minha nota? Nota 3, o valor da prova era 20 ! Quase que eu tiro zero e reprovo no vestibular que fiquei em primeiro por causa da redação. Se tem alguma coisa a ver com as idéias que defendi? Não imagina... Deve ser incompetência minha em redação mesmo, já que fiz outros três vestibulares bem mais difíceis naquele ano e tirei ótimas notas em todas as outras redações...

Moral da história, na hora do vestibular é melhor pegar leve do que falar a verdade.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
PUC
« Resposta #38 Online: 13 de Julho de 2005, 02:05:24 »
O tópico foi dividido, a discussão universidade publica x privada continua aqui[/u].
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!