Telemar quer restringir uso de VoIP no VeloxTerça-feira, 08 de novembro de 2005 - 15h33SÃO PAULO – Assinantes do Velox, serviço de banda larga da Telemar, que queiram usar sua conexão para VoIP (transmissão de voz pela internet) esbarrarão em uma cláusula contratual que proíbe a prática.
A cláusula não é nova, mas tem ganho destaque com a popularização dos serviços de voz sobre IP. Várias empresas já oferecem serviços dessa categoria no país, com tarifas interurbanas e internacionais muito mais baixas que as praticadas pelas companhias telefônicas. Além disso, alguns programas extremamente populares, como o Skype e outros comunicadores instantâneos, oferecem recursos de voz pela internet.
Entretanto, para que esses serviços funcionem, é necessária uma conexão de banda larga, mercado dominado pelas mesmas telefônicas.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Telemar não quis comentar os motivos que justificariam sua posição, restringindo-se a dizer que tal proibição está dentro de seus direitos legais.
Info Online