Autor Tópico: Bebê nasce com o coração na mão.  (Lida 1553 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Bebê nasce com o coração na mão.
« Online: 13 de Novembro de 2005, 14:40:24 »
13/11/2005 - 09h18

Bebê indiano que nasceu com o coração na mão luta para viver

da Reuters, em Raipur (Índia)

Médicos indianos estão lutando para salvar uma menina que nasceu com o coração fora do corpo, segundo informações de um doutor da rede pública.

"O bebê tem coração plenamente desenvolvido. Ela estava segurando seu coração em sua mão direita quando nasceu", disse S.K. Pambhoi, um médico sênior do governo à agência Reuters.

Os médicos afirmaram que separaram a mão do coração, mas que o bebê, nascido de uma família pobre da cidade de Korba, no estado central de Chhattisgarh na sexta-feira, poderia morrer se não fizesse uma intervenção cirúrgica.

"Seu coração está conectado ao seu corpo inteiro por meio de artérias e veias. A cirurgia é a melhor opção para inserir seu coração e colocá-lo no lugar correto. Há uma forte possibilidade de que o coração infeccione, dessa, é necessária uma intervenção rápida", disse Pambhoi.

Os médicos também afirmaram que seus pais são muitos pobres para bancar uma cirurgia.

:o
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Bebê nasce com o coração na mão.
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2005, 15:41:00 »
:o

Com o perdão da brincadeira em momento ruim: coração na mão literalmente.  :P

Espero que tudo dê certo, gostaria de saber se a operação funcionou. (Se realmente houver).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2005, 15:53:12 »
Esse já nasceu com o coração na mão.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2005, 16:20:44 »
Espera aí. Não entendi. Coração na Mão está colado assim as veias circulando sangue na mão?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Bebê nasce com o coração na mão.
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2005, 17:44:07 »
Citação de: Ricardo M
Com o perdão da brincadeira em momento ruim: coração na mão literalmente.

Aqui, na gíria, não é bem o coração que fica na mão...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2005, 18:22:05 »
Pode ser o c* também, mas sejamos educados.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2005, 18:23:33 »
Citação de: Vito Álvaro
Espera aí. Não entendi. Coração na Mão está colado assim as veias circulando sangue na mão?

A notícia deixa implícito que o coração está ligado por veias e artérias ao tórax, e não à mão.  Por isso a cirurgia é possível.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2005, 19:03:28 »
Antes o coração na mão, que o cu na mão :twisted:  :twisted:

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
« Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2005, 22:05:04 »
Citação de: Ricardo M
Pode ser o c* também, mas sejamos educados.

Sabe o que eu nao entendo? Esse asterisco aí. Não tá escondendo de ninguém que a palavra é "cu". Então pra quê tentar disfarçar?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2005, 23:03:36 »
Eu tinha escrito cu, mas achei que ficou muito feio assim. C* é mais bonitinho.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2005, 23:08:07 »
<_<

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #11 Online: 14 de Novembro de 2005, 01:16:32 »
Não entendi como isso é possível! Como as veis e artérias saem do tórax e vão para o coração que ficava na mão da menina? Não sabia que a pele era tão desnecessária assim, ainda mais a um recém-nascido! Alguém que entenda de medicina pode me esplicar? Não entendi mesmo! :|
Ciência da Computação!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2005, 01:46:51 »
Citação de: Paulo José
Não entendi como isso é possível! Como as veis e artérias saem do tórax e vão para o coração que ficava na mão da menina? Não sabia que a pele era tão desnecessária assim, ainda mais a um recém-nascido! Alguém que entenda de medicina pode me esplicar? Não entendi mesmo! :|

Eu nem vi uma foto do recém-nascido, mas pelo que entendo é exatamente porque a pele é tão necessária que a criança corre tanto risco de morrer de infecção, mesmo se a operação for perfeitamente bem-sucedida.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2005, 15:04:52 »
Citação de: Paulo José

O coração não ficava na mão. O que aconteceu foi um defeito aonde o tórax não estava bem formado e o coração acabou se desenvolvendo fora dele. Só que a parteira percebeu que havia algo errado quando notou que a criança estava segurando uma tumoração pultátil próxima ao pescoço. Infelizmente, a criança já morreu ( link ).

Não deve ter feito o mínimo do pré-natal recomendado... aliás, vocês sabiam que na Índia é proibido ao ultrassonografista dizer aos pais o sexo da criança durante o pré-natal ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2005, 16:08:01 »
La tem aquela preferencia por filho homem ou mulher que nem em outras partes do mundo?
Por que caso tenha, acho muito certo isso, para evitar abortos por causa do sexo (nada contra o aborto, mas só por causa do sexo é sacanagem)
"The patient refused an autopsy."

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #15 Online: 15 de Novembro de 2005, 16:11:57 »
Citação de: Felipe
La tem aquela preferencia por filho homem ou mulher que nem em outras partes do mundo?
Por que caso tenha, acho muito certo isso, para evitar abortos por causa do sexo (nada contra o aborto, mas só por causa do sexo é sacanagem)

Era isso mesmo o que acontecia. Se sabiam que o filho seria mulher, abortavam.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #16 Online: 15 de Novembro de 2005, 17:00:19 »
Citação de: Stéfano
Citação de: Felipe

Era isso mesmo o que acontecia. Se sabiam que o filho seria mulher, abortavam.

Isso parece ser tão contraditório ao hinduismo (80% dos indianos) e ao respeito que aparentemente eles têm às vacas, ratos, etc! Mas quem entende?!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #17 Online: 15 de Novembro de 2005, 17:06:50 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Isso parece ser tão contraditório ao hinduismo (80% dos indianos) e ao respeito que aparentemente eles têm às vacas, ratos, etc! Mas quem entende?!

Depois de tentar estudar o hinduísmo, minha única conclusão é a de que é uma religião tão confusa que não é de se admirar que a Índia seja tão bagunçada. E que ninguém é capaz de entender hinduísmo. Física quântica é muuuito mais simples e instintiva.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Novembro de 2005, 17:10:44 »
acho que estão confundindo. isso dos abortos foi na china...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #19 Online: 15 de Novembro de 2005, 17:29:00 »
Citação de: bruno
acho que estão confundindo. isso dos abortos foi na china...

Não sei se também acontece na China, mas não confundi. O diagnóstico pré-natal do sexo foi proibido na Índia pelos abortos.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #20 Online: 15 de Novembro de 2005, 17:32:05 »
É isso mesmo, na Índia (e tb na China)!!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!