Autor Tópico: Deputado afirma que seu mandato é da IURD.  (Lida 877 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Deputado afirma que seu mandato é da IURD.
« Online: 18 de Novembro de 2005, 14:24:00 »
O Globo, 18 de novembro de 2005

O mandato é da Igreja Universal, diz deputado

Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o deputado Wanderval Santos (PL-SP) disse ontem no Conselho de Ética, no qual responde a processo por quebra de decoro parlamentar, que a seita sempre teve absoluto controle sobre sua atuação parlamentar e é a detentora de seu mandato até hoje. Wanderval contou que ele e toda a bancada ligada à Universal sempre cumpriram ordens de Carlos Rodrigues (PL-RJ), ex-bispo e ex-deputado, que renunciou ao mandato em agosto para não responder a processo de cassação e preservar seus direitos políticos.

Wanderval afirmou, em seu depoimento de defesa, que todos os funcionários de seu gabinete estavam à disposição de Rodrigues e não eram obrigados a lhe prestar satisfação.

— Meu mandato é da Igreja Universal. Fui eleito pela igreja e sigo suas determinações. A palavra final é dela. Era subordinado ao Bispo Rodrigues — disse Wanderval, ao explicar por que seu motorista, Célio Siqueira, sacou, em 2003, R$ 150 mil das contas do empresário Marcos Valério de Souza na agência do Banco Rural em Brasília.

A defesa de Wanderval pode servir para condená-lo no Conselho. O relator do caso, Chico Alencar (PSOL-RJ), disse que havia uma chefia sobre o mandato de Wanderval: — A relação da igreja com o deputado era não-republicana. Ele subordinou seu mandato a uma hierarquia eclesial. É um esquema paralelo indecoroso.

Deveria ser cassado por qubra de decoro ao afirmar isso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Deputado afirma que seu mandato é da IURD.
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2005, 19:25:38 »
Medo. Muito medo.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2005, 13:06:06 »
Por isso que o estado "deveria" se laico de verdade.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2005, 13:35:02 »
Esse deputado Wanderval Santos é muito burro e analfabeto mesmo. Se ele fosse um pouquinho mais inteligente ele diria: "meu mandato é do PL".

Os mandatos dos políticos não pertencem ao povo que os elegeu. Pertencem em primeiro lugar ao partido politico e em segundo ao grupo econômico que o financiou.

A maioria dos deputados federais votam sem saber no que estão votando. Se o partido diz que é para votar sim numa determinada proposta, eles votam conforme ordem do partido sem nem sequer conhecer que proposta é. Os deputados federais não tem vontade própria, fazem o que seus chefes manda eles fazerem. É para isto que existem os lideres de partidos: para decidirem no que os politicos do partido devem votar.

A burrice toda do  Wanderval Santos foi dizer o nome do seu verdadeiro chefe, ao invés do o nome do chefe de fachada.
Claudio Loredo

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2005, 15:29:42 »
Burrice para ele. Sorte a nossa. Pelo jeito ele pode rodar direitinho por causa disso.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2005, 02:21:35 »
Sorte em termos.  Acho muito desafortunada a circunstância de que um cara como esse chega a se eleger.  |(
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2005, 09:09:45 »
Por isso, eu proponho a todos vocês que votem em candidatos que nunca foram leitos. O Congresso esta contaminado, ninguém merece ser reeleito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2005, 10:36:07 »
Com certeza deve se filiar, se não o fez, no partidoda IURD, candidatar e ser eleito de novo, só com os votos da Igreja.  :(
Ultimamente ando achando que não deveria ter releição nem para vereador.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Deputado afirma que seu mandato é da IURD.
« Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2005, 14:23:37 »
Citação de: AMON
Por isso, eu proponho a todos vocês que votem em candidatos que nunca foram eleitos. O Congresso esta contaminado, ninguém merece ser reeleito.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2005, 14:32:03 »
Por isso, eu proponho a todos vocês que votem em candidatos que nunca foram leitos. O Congresso esta contaminado, ninguém merece ser reeleito.

Não adianta mudar as moscas se a m*rda continua a mesma.

Só uma profunda reforma política e eleitoral feita a partir de novos paradigmas pode consertar a situação.

A mudança das pessoas no poder não irá alterar em nada a estrutura do poder.
Claudio Loredo

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2005, 15:19:04 »
Por isso, eu proponho a todos vocês que votem em candidatos que nunca foram eleitos. O Congresso esta contaminado, ninguém merece ser reeleito.

isso já não foi feito na última década?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!