Autor Tópico: Bushismos  (Lida 2832 vezes)

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Bushismos
« Online: 22 de Novembro de 2005, 15:35:14 »

Vi hoje esse artigo no BBC brasil:

[url+http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/americas/1166536.stm]BBC Brasil[/url]

Há dois livros escritos em homenagem à um dos piores desastres da história política dos EUA:

Amazon

E:

Amazon2

O autor diz que "Theories range from dyslexia to stupidity to lack of education to lack of sophistication."

São as pérolas proferidas pelo indingente Mr. President.

Algumas:

"I think anybody who doesn't think I'm smart enough to handle the job is underestimating"

"I understand small business growth. I was one."

"It's clearly a budget. It's got a lot of numbers in it."

"There's not going to be enough people in the system to take advantage of people like me."

"Families is where our nation finds home, where wings take dream."

"Listen, I want to thank leaders of the—in the faith—faith-based and community-based community for being here."

"We're spending money on clean coal technology. Do you realize we've got 250 million years of coal?"

"It's in our country's interests to find those who would do harm to us and get them out of harm's way."

"I'm going to spend a lot of time on Social Security. I enjoy it. I enjoy taking on the issue. I guess, it's the Mother in me."

"It's a time of sorrow and sadness when we lose a loss of life."

"I believe that, as quickly as possible, young cows ought to be allowed to go across our border."

"Too many good docs are getting out of the business. Too many OB/GYN's aren't able to practice their love with women all across the country."

"Our enemies are innovative and resourceful, and so are we. They never stop thinking about new ways to harm our country and our people, and neither do we."

"I'm honored to shake the hand of a brave Iraqi citizen who had his hand cut off by Saddam Hussein."

E para tranquilizar tudo e todos:

"God loves you, and I love you. And you can count on both of us as a powerful message that people who wonder about their future can hear."

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Re: Bushismos
« Resposta #1 Online: 21 de Março de 2006, 05:36:34 »
Mais um do gênio da dialética:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/03/060321_bushdiscursomp.shtml

"O presidente americano George W. Bush ficou desconcertado quando foi questionado nesta segunda-feira se ele acreditava que a guerra no Iraque e o aumento do terrorismo eram "sinais do Apocalipse".

"Hã.... A resposta é que... Eu não havia pensando nisso desta maneira", foi a primeira reação do presidente, hesitando e provocando risos na platéia.

"E isso é o que eu penso sobre isso", disse o presidente, antes de uma nova pausa. "É a primeira vez que eu ouço isso...", disse ainda.

"Acho que eu sou uma pessoa mais prática", disse o presidente, depois de 34 segundos."

fantástico: o que ele pensa sobre o assunto é que ele não havia pensado assim.

Bravo!

Penso que não penso, logo sou Presidente do maior arsenal do planeta.

[]'s

Hendrik

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #2 Online: 21 de Março de 2006, 11:19:07 »
O cara é uma tábua de imbecilidade... E ainda foi reeleito!
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #3 Online: 23 de Março de 2006, 09:00:48 »
Para quem não acompanha o site, aqui estão as mais recentes pérolas do Sr. Arbusto:

"After the bombing, most Iraqis saw what the perpetuators of this attack were trying to do."—(On the bombing of the Golden Mosque of Samarra in Iraq) March 13, 2006, Washington, D.C.

Tipo... estavam tentando explodi-los?

"I think it's really important for this great state of baseball to reach out to people of all walks of life to make sure that the sport is inclusive. The best way to do it is to convince little kids how to—the beauty of playing baseball."—Washington, D.C., Feb. 13, 2006

Acuma é que é???

"I like my buddies from west Texas. I liked them when I was young, I liked them then I was middle-age, I liked them before I was president, and I like them during president, and I like them after president."—Nashville, Tenn., Feb. 1, 2006

Alguém ensine conjugação verbal prá essa anta!

"You took an oath to defend our flag and our freedom, and you kept that oath underseas and under fire."—Addressing war veterans, Washington, D.C., Jan. 10, 2006

Sob os mares?

"As you can possibly see, I have an injury myself—not here at the hospital, but in combat with a cedar. I eventually won. The cedar gave me a little scratch."—After visiting with wounded veterans from the Amputee Care Center of Brooke Army Medical Center, San Antonio, Texas, Jan. 1, 2006

O homem é um poço de tato! então vai num centro médico cheio de veteranos de guerra com membros amputados e diz que se arranhou quando LUTAVA com um cedro? Ele queria ser engraçado? Bastava ter mostrado a cara. É toda piada que precisa.

"I think we are welcomed. But it was not a peaceful welcome."—Philadelphia, Dec. 12, 2005, on the reception of American forces in Iraq

Boas-vindas hostis já tem nome, Sr. Bush: mal-vinda.

"Those who enter the country illegally violate the law."
—Tucson, Ariz., Nov. 28, 2005

Dããã... constatação do óbvio.

"Listen, I want to thank leaders of the—in the faith—faith-based and community-based community for being here."—Washington, D.C., Sept. 6, 2005.

Obrigado, líderes de comunidades baseadas na comunidade!

[]'s

Hendrik

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 23 de Março de 2006, 09:27:27 »
Garanto que o Lula é pior!

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #5 Online: 23 de Março de 2006, 09:33:38 »
Felizmente os disparates do Lula não matam milhares de pessoas e são DE FATO resultado de uma educação capenga. Já Bush teve tudo e não aproveitou nada.

Como governante, Lula dá show de bola no Bush.

[]'s

Hendrik

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 23 de Março de 2006, 09:45:04 »

Enquanto ele não começar a falar que a oposição faz parte do eixo do mal, podemos ficar tranquilos...
:?

Ele ainda não falou isso, falou? :shock:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 23 de Março de 2006, 10:43:09 »

Enquanto ele não começar a falar que a oposição faz parte do eixo do mal, podemos ficar tranquilos...
:?

Ele ainda não falou isso, falou? :shock:

Não dá idéias..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 23 de Março de 2006, 11:08:51 »
Não tem nenhum site com uma coletânea dessas frases do Bush? Tipo um blog?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #9 Online: 23 de Março de 2006, 18:20:02 »
Ué... e não é que não pus o link do site? faz tanto tempo que criei este tópico e tinha para mim que já tinha o link. Bom, aí vai:

http://www.slate.com/id/76886/

[]'s

Hendrik

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 24 de Março de 2006, 10:35:35 »
Felizmente os disparates do Lula não matam milhares de pessoas e são DE FATO resultado de uma educação capenga. Já Bush teve tudo e não aproveitou nada.
/Culpe o Saddam pelas mortes de inocentes, pois ele não se rendeu e ficou blefando que tinha armas de destruição em massa por um bom tempo. Sobre a educação, eu concordo.

Como governante, Lula dá show de bola no Bush.
Que isso...
O Bush pelo menos se mostrou corajoso. Não é qualquer um que faria o que ele fez depois do 11/09.
Já o Lulla é uma besta, e corrupta ainda por cima, sem falar do orgulho doentio que ele tem. Copiou o plano economico, não mudou nada, não cumpriu uma promesa, foi personagem da maior corrupção já vista no país, e ainda acha que foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

Não dá pra compará-los.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #11 Online: 26 de Março de 2006, 20:28:13 »
Culpe o Saddam pelas mortes de inocentes, pois ele não se rendeu e ficou blefando que tinha armas de destruição em massa por um bom tempo.

Não posso. Não foi ele quem os matou, foi esse desastre natural chamado Bush. Saddam é responsável apenas pelos que ele matou, não pelos que Bush matou.

Ele não tinha de se render. Ele era um governante de uma nação soberana que não atacou nem declarou guerra aos EUA. Se ele mentiu sobre ter armas, foi em legítima defesa. Aliás essa história de armas foi mais uma desculpa inventada pelos EUA para atacarem o Iraque. Falhou no Afeganistão, tinha de ir lavar a cara noutro lugar. Quem melhor para servir de bode expiatório que o bom e velho Saddam?

O Bush pelo menos se mostrou corajoso. Não é qualquer um que faria o que ele fez depois do 11/09.

Se agora se chama "coragem" o repetir erros, então Bush é corajoso. Na minha terra, isso tem outro nome.

Bush teve coragem de iniciar outro Vietnan.

Já o Lulla é uma besta, e corrupta ainda por cima, sem falar do orgulho doentio que ele tem.

Ele aceitou algum suborno?

Copiou o plano economico

O plano econômico, até onde eu sei, é parte de um compromisso do Brasil para com o FMI. Ou não?

Ou se refere ao Real?

Deveria ele criar outra moeda? está sugeridoq ue por não ter feito tal, ele está sendo pouco imaginativo?

Talvez fosse melhor como antes mesmo, com uma nova moeda à cada 3 meses...

não mudou nada

Não pediu mais empréstimo ao FMI...

não cumpriu uma promesa

Isso só pondo-as uma por uma e conferindo. Se se refere ao demagogo "Fome Zero", concordo.

foi personagem da maior corrupção já vista no país

Da maior? está sugerindo que a compra de políticos foi invenção do Lula? Isso praticamente é uma instituição!

Não dá pra compará-los.

Realmente, não. Um governa um país cheio de problemas. Outro governa um país "problemador".

[]'s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #12 Online: 26 de Março de 2006, 20:32:32 »
Já ia esquecendo:

"No question that the enemy has tried to spread sectarian violence. They use violence as a tool to do that."—Washington, D.C., March 22, 2006

Alguém tem alguma questão se o inimigo usou de violência para espalhar sectarismo violento?

Não? Certeza?

[]'s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #13 Online: 26 de Março de 2006, 20:50:45 »
O grande governo do Sr. Presidente Arbusto:

ukrainian

• Visitante
« Resposta #14 Online: 30 de Março de 2006, 21:29:26 »
Garanto que o Hitler é pior!

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2006, 11:37:17 »
Garanto que Gensis Khan é pior!

Ukrainian, dois erros não fazem um acerto.

Nova do Bush:

"The point now is how do we work together to achieve important goals. And one such goal is a democracy in Germany."—Washington, D.C., May 5, 2006

"O ponto agora é como nós trabalhos juntos para alcançar objetivos importantes. E um desses objetivos é a democracia na Alemanha."

[]´s

Hendrik

ukrainian

• Visitante
« Resposta #16 Online: 04 de Junho de 2006, 12:00:56 »

:histeria:
« Última modificação: 04 de Junho de 2006, 12:10:13 por Ukrainian »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2006, 12:04:04 »

AHAHAHAHA  :lol:

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #18 Online: 04 de Junho de 2006, 13:57:41 »
Bush manda recado para o resto do mundo, demostrando seus verdadeiros sentimentos e intenções para o que não seja EUA:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2006, 03:21:27 »
se o tópico fosse sobre o lula, logo viria alguém chamar o autor de elitista. mas como é o bush, da burrice dele a gente pode falar, né?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2006, 10:40:26 »
Bruno, dois erros não fazem um acerto.

Por que não poderíamos rir das besteiras que o Senhor Arbusto fala e faz? Ele é o presidente da maior potência do mundo e possui uma equipe imensa e altamente profissional cuidando dele e mesmo assim consegue produzir as jeguisses que diz e faz. Sem dúvida só sendo muito tapado.

Cansei de ler tópicos zuando o Lula. Os tópicos continuam aí. Então podemos zuar do Lula e do Bush. Se quiser abrir um tópico de lulismos, fique a vontade. Neste meu aqui, é bushismo e enquanto Seu Jorge continuar falando besteira, continuarei a posta-las. Pelo menos essas são divertidas.

[]´s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2006, 10:48:22 »
Então, em homenagem aos "elitistas":

"That's George Washington, the first president, of course. The interesting thing about him is that I read three—three or four books about him last year. Isn't that interesting?"—Showing German newspaper reporter Kai Diekmann the Oval Office, Washington, D.C., May 5, 2006

"Aquele é George Washington, o primeiro presidente, claro. Uma coisa interessante sobre ele é que eu li três - três ou quatro livros sobre ele ano passado. Isso não é interessante?"

De fato, muito interessante esse aspecto de George Washington. Deveria estar em sua biografia: "George Wshington, primeiro presidente dos EUA, sobre o qual George Bush leu três, três ou quatro livros."

Certamente uma gafe histórica imperdoável que essa fato interessantíssimo sobre George Washington não tenha sido devidamente gravado.

[]´s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2006, 08:20:21 »
Risos... está é tão absurda que até parece ser mentira:

"I've reminded the prime minister—the American people, Mr. Prime Minister, over the past months that it was not always a given that the United States and America would have a close relationship."—Washington, D.C., June 29, 2006

Pena que eu não saiba traduzir o significado de "a given", mas fico imaginando em que continente o Sr. Arbusto pensa que os EUA está...

Me faz lembrar um episódio de Futurama, onde Fry fica surpreso ao descobrir que os EUA eram parte da Terra.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #23 Online: 11 de Abril de 2009, 16:51:52 »
Confira lista de 'bushismos' ditos nos últimos oito anos

Todos os políticos cometem gafes e falam coisas sem pensar. Mas o presidente americano, George W. Bush, conseguiu tornar-se notório por isso.

Os americanos até cunharam o termo "Bushismo" para classificar os lapsos verbais que se tornaram comuns nos últimos oito anos.

Confira abaixo alguns dos "Bushismos" que se tornaram célebres.

Sobre si mesmo

"Eles me mal-subestimaram."
(Bush inventou a palavra 'misunderestimated')
Bentonville, Arkansas, 6 de novembro de 2000

"Não há dúvida de que no minuto em que eu fui eleito, as nuvens de tempestade no horizonte estavam chegando quase diretamente sobre nós."
Washington, 11 de maio de 2001

"Eu quero agradecer ao meu amigo, o senador Bill Frist, por se juntar a nós hoje. Ele se casou com uma menina do Texas, eu quero que vocês saibam. Karyn está conosco. Uma menina do Oeste do Texas, exatamente como eu."
Nashville, Tennessee, 27 de maio de 2004

Sobre política externa

"Há um século e meio, os Estados Unidos e o Japão formam uma das maiores e mais duradouras alianças dos tempos modernos."
(Bush se esquecendo da Segunda Guerra Mundial)
Tóquio, 18 de fevereiro de 2002

"A guerra contra o terror envolve Saddam Hussein por causa da natureza de Saddam Hussein, da história de Saddam Hussein, e a sua determinação de aterrorizar a si mesmo."
Grand Rapids, Michigan, 29 de janeiro de 2003

"Eu acho que a guerra é um lugar perigoso."
Washington, 7 de maio de 2003

"O embaixador e o general estavam me relatando sobre a – a grande maioria dos iraquianos querem viver em um mundo pacífico e livre. E nós vamos achar essas pessoas e levá-las à Justiça."
Washington, 27 de outubro de 2003

"Sociedades livres são sociedades cheias de esperança. E sociedades livres serão aliadas contra os poucos odiosos que não têm consciência, que matam ao gosto de um chapéu."
Washington, 17 de setembro de 2004

"Você sabe, uma das partes mais difíceis do meu trabalho é conectar o Iraque à guerra ao terrorismo."
Washington, 6 de setembro de 2006

Sobre educação

"Ler é básico para todo o aprendizado."
Reston, Virginia, 28 de março de 2000

"Como governador do Texas, eu estabeleci altos padrões para as nossas escolas públicas, e eu cumpri esses padrões."
Entrevista à CNN, 30 de agosto de 2000

"Você ensina uma criança a ler, e ele ou ela ('he or her' em inglês, em vez do correto: 'he or she') vai conseguir passar em um teste de escrita."
Townsend, Tennessee, 21 de fevereiro de 2001

Sobre economia

"Eu entendo o crescimento dos negócios pequenos. Eu fui um."
Entrevista ao New York Daily News, 19 de fevereiro de 2000

"É claramente um orçamento. Tem muitos números nele."
Entrevista à agência de notícias Reuters, 5 de maio de 2000

"Eu continuo confiante em Linda. Ela será uma ótima secretária de Trabalho. Do que eu li na imprensa, ela é perfeitamente qualificada."
Austin, Texas, 8 de janeiro de 2001

"Primeiro, deixe-me esclarecer bem, pessoas pobres não são necessariamente assassinos. Só porque você não é rico, não significa que você está disposta a matar."
Washington, 19 de maio de 2003

Sobre saúde

"Eu não acho que nós devamos ser sublimináveis sobre a diferença entre nossos pontos de vista sobre remédios que exigem prescrição."
(Bush inventou a palavra 'subliminable')
Orlando, Flórida, 12 de setembro de 2000

"Doutores demais estão deixando o negócio. Muitos obstetras e ginecologistas não estão podendo praticar o seu amor às mulheres pelo país."
Poplar Bluff, Missouri, 6 de setembro de 2004

Sobre tecnologia

"Seria um erro para o Senado americano permitir que qualquer tipo de clonagem humana saísse daquela sala."
Washington, 10 de abril de 2002

"A informação está em movimento. Você sabe, o noticiário da noite é uma forma, é claro, mas também está se movimentando pela blogosfera e através das internets."
Washington, 2 de maio de 2007

Sobre governar

"Eu tenho uma visão diferente de liderança. Uma liderança é alguém que consegue unir as pessoas."
Bartlett, Tennessee, 18 de agosto de 2000

"Eu sou o decisor, e eu decido o que é melhor."
Washington, 18 de abril de 2006

"E a verdade é que muitos relatórios de Washington nunca são lidos por ninguém. Para mostrar como este é importante, eu o li e Tony Blair o leu."
Sobre o relatório Baker-Hamilton, em Washington, 7 de dezembro de 2006

"A única coisa que posso dizer é que quando o governador liga, eu atendo o telefone."
San Diego, Califórnia, 25 de outubro de 2007

"Eu já terei morrido há anos antes que alguma pessoa esperta descubra o que aconteceu dentro do Salão Oval."
Washington, 12 de maio de 2008

Sobre outros assuntos

"Eu sei que os seres humanos e os peixes podem coexistir pacificamente."
Saginaw, Michigan, 29 de setembro de 2000

"Famílias são onde a nossa nação encontra esperança, onde as asas viram sonhos."
LaCrosse, Wisconsin, 18 de outubro de 2000

"Aqueles que entram no país ilegalmente violam a lei."
Tucson, Arizona, 28 de novembro de 2005

"Isso é George Washington, o primeiro presidente, é claro. O que é interessante sobre ele é que eu li três – três ou quatro livros sobre ele no último ano. Isso não é interessante?"
Washington, 5 de maio de 2006

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090109_bushismos_dg.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Atheist

• Visitante
« Resposta #24 Online: 11 de Abril de 2009, 17:06:38 »
"Seria um erro para o Senado americano permitir que qualquer tipo de clonagem humana saísse daquela sala."

:histeria:

Ele tem razão! No Brasil, idem!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!