Vaticano estaria investigando pedofilia no BrasilTerça, 22 de novembro de 2005, 22h26 O papa Bento XVI teria enviado ao Brasil uma comissão para investigar os casos de pedofilia envolvendo padres do País após a eclosão do escândalo no País. A revelação foi feita nesta segunda-feira no site do jornal italiano Corriere della Sera, que citou a agência Ansa. A delegação, que teria como objetivo investigar os casos de abuso a jovens pobres, viajou no início de setembro, mas não se sabe se ela ainda continua no Brasil.
Em sua penúltima edição, a revista IstoÉ veiculou uma entrevista com uma padre do interior de Goiás que registrou suas experiências e relatava como conquistava suas vítimas em um diário. Há uma semana o escândalo tomou novas proporções com a prisão do padre Felix Barbosa Carreiro, do Maranhão, pego em uma orgia com quatro adolescentes que havia conhecido pela internet.
Outro caso que alarmou o Vaticano é o do sacerdote Tarcísio Spricigo, de Bauru, que em 2002 abusou de crianças e acabou preso pela violência a um menino de apenas cinco anos. Os casos são citados na matéria do jornal como estopim para o envio da missão italiana.
Terra