0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Daniela Mercury não poderá mais cantar no concerto de Natal do Vaticano, no dia 3 de dezembro. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a participação da cantora foi cancelada cinco meses depois do convite ter sido feito.O Vaticano cancelou a apresentação de Daniela porque no início do ano ela esteve no comercial em favor da camisinha para a prevenção da aids. Surpresa e emocionada, a cantora disse ao Globo que é católica e que lamenta não poder representar seu País como artista.Daniela fez questão de ratificar que "o uso de camisinha é instrumento de proteção à vida".O show no Vaticano celebraria a abertura do Ano Xaveriano, em honra a São Francisco Xavier, com a presença do Papa Bento XVI.
Antes de católica, ela é brasileira. E você sabe como brasieleiro adora misturar espiritismo com baianismo com catolicismo...
Leva a Sandy e o Júnior...
O Vaticano cancelou a apresentação de Daniela porque no início do ano ela esteve no comercial em favor da camisinha para a prevenção da aids. Surpresa e emocionada, a cantora disse ao Globo que é católica e que lamenta não poder representar seu País como artista.
Vaticano fala sobre exclusão de Daniela Mercury em show de Natal[/size]Recentemente, a cantora Daniela Mercury foi proibida de cantar no show de Natal do Vaticano. Ela teria sido excluída do elenco por sua postura a respeito do uso da camisinha.Agora há pouco o Vaticano publicou as razões pelas quais Daniela foi impedida, em uma declaração que precisa ser lida algumas vezes para ser compreendida: "Daniela não está sendo excluída por suas convicções a respeito de métodos contraceptivos estarem em desacordo com a Igreja Católica"."Tiramos ela do show porque ela anunciou que defenderia publicamente o uso da camisinha como método de prevenção à AIDS", disse o padre Giuseppe Bellucci, organizador do show, que acontecerá em um sábado à noite.Daniela Mercury é embaixadora dos programas anti-AIDS da ONU e da UNICEF e havia sido convidada para cantar várias músicas na ocasião, que também contaria com a sul-africana Miriam Makeba e a irlandesa - e vocalista do Cranberries - Dolores O' Riordan. O concerto é uma forma tradicional de angariar fundos para caridade. O papa não comparece, mas diversos cardeais do Vaticano assistem à festa.