da Folha Online
Testemunhas e policiais iraquianos afirmaram à agência de notícias Reuters que soldados americanos abriram fogo contra um microônibus na cidade de Baquba (norte do Iraque), matando cinco membros de uma mesma família, incluindo duas crianças, e ferindo outras quatro pessoas.
Entre os feridos estão duas mulheres e uma outra criança, informaram testemunhas. O Exército americano informou que ainda está verificando o que ocorreu na cidade.
Um dos sobreviventes afirmou à agência de notícias que a família estava viajando de Balad para a cidade de Baquba nesta segunda-feira, quando o microônibus em que estavam foi alvejado por soldados americanos, que faziam uma patrulha na estrada.
O major da polícia iraquiana na região, Hussein Ali, afirmou que o microônibus em que a família viajava foi retirado do local por soldados americanos logo após as mortes.
Soldados americanos são freqüentemente acusados pelos iraquianos de atirar contra veículos de civis em postos de patrulhamento e estradas bloqueadas. Soldados americanos, em compensação, sofrem ataques diários com a explosão de carros-bomba e bombas que são colocadas em estradas.
O Exército americano diz que os soldados tomam todas as precauções para não acertar civis durante as ofensivas contra rebeldes.
Com agências internacionais
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u89749.shtml