Autor Tópico: Concurso para presidente?  (Lida 1892 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Concurso para presidente?
« Online: 23 de Novembro de 2005, 23:54:00 »

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re.: Concurso para presidente?
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2005, 03:46:14 »
eu acho que para ser presidente deveria existir um conhecimento mínimo atestado de diversas áreas, especialmente economia e admnistração.

alias, para qualquer cargo político.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2005, 07:43:59 »
Xi, aí vem aqueles discursos de que só as elites poderiam tornar-se presidentes, e blablabla...

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2005, 08:29:07 »
O Lula vai perder.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re: Re.: Concurso para presidente?
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2005, 04:21:29 »
Citação de: Atheist
Xi, aí vem aqueles discursos de que só as elites poderiam tornar-se presidentes, e blablabla...

É, de certa forma feriria a democracia.Mas mesmo assim eu concordo c/ a proposicao...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2005, 04:48:03 »
Presidente é elite mesmo quando não faz por merecer.  Não vejo problema em admitir que se espera mais dele do que do cidadão típico.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2005, 05:40:06 »
Mas acho que sua integridade e honestidades também deveriam ser testados. De nada adianta ter um FDP com PhD em Economia, se tal existe, na cadeira.

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2005, 07:44:56 »
De nada adianta também ter uma pessoa honesta que não sabe nem ler e escrever direito. Ou você acha que uma pessoa dessa vai deixar de passar suas tarefas para outras pessoas fazerem?

Presidente precisa ser competente também. Não só presidente, qualquer um que faça parte de eleição qualquer.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2005, 07:52:42 »
Citação de: Hendrik Van Dingenen
Mas acho que sua integridade e honestidades também deveriam ser testados. De nada adianta ter um FDP com PhD em Economia, se tal existe, na cadeira.

[]'s

Hendrik

Todo membro do poder executivo deve, quando do empossamento, consignar a descricao de seus bens.Só que na pratica isso nao tem valia nenhuma, pois a maioria(para nao dizer todos :roll: ) oculta...
Assim, como medir a honestidade?
Se o politico nao teve condenacao transito em julgado, a exemplo do nosso bom, notorio, e ilibadissimo Malufao, presumindo-se sua inocencia, conforme previsao constitucional, ninguem pode dizer que ele é desonesto - em termos de inibir sua elegibilidade.O maximo que conseguiram contra a figura foi uma prisao provisoria - grande porcaria -, pois o processo provavelmente nao vai dar em nada - irao arrasta-lo com recursos até sua morte...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2005, 11:20:58 »
além que todos os politicos deveria ter as contas abertas para ser investigadas a qualquer momento, ou seja não deveriam ter sigilo bancário.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2005, 12:18:22 »
Citação de: 3libras
além que todos os politicos deveria ter as contas abertas para ser investigadas a qualquer momento, ou seja não deveriam ter sigilo bancário.

Concordo, e até havia esboco deste projeto(nao lembro de qual autoria), só que foi engavetado.Por que sera, hein?
 :lol:

Offline RudeBoy

• Nível 00
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2005, 12:29:41 »
. A pior de todas as sacanagens, é aprovar aumento de salario, e bonus, para SI proprio.
Isto sim é o cúmulo.

A respeito do presidente ser "elite". Sim, eu concordo que deve estar no poder alguem com Formação e experiencia, e se possivel, mas nao impossivel de bom carater.

Citação de: Luiz Dantas
Não vejo problema em admitir que se espera mais dele do que do cidadão típico.

plenamente de acordo.
-------------DESCULPE O TRANSTORNO-----------

PÁGINA EM CONSTRUÇÃO

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2005, 12:49:05 »
Citação de: rudeboy
. A pior de todas as sacanagens, é aprovar aumento de salario, e bonus, para SI proprio.
Isto sim é o cúmulo.

A respeito do presidente ser "elite". Sim, eu concordo que deve estar no poder alguem com Formação e experiencia, e se possivel, mas nao impossivel de bom carater.

Citação de: Luiz Dantas
Não vejo problema em admitir que se espera mais dele do que do cidadão típico.

plenamente de acordo.

Tem razao, na pratica é isso.Mas é que os fdps burlam a propria lei, pois esta preve que apenas a "iniciativa" da lei que preveja aumento salarial seja da casa legislativa(isso valido para Camara e Senado federal, ja que no plano municipal/estadual segue outras diretrizes ainda mais condescendentes), cabendo a outra casa a aprovacao da lei, ou seja, se a iniciativa foi da Camara, cabe ao Senado, e vice-versa.Mas na pratica, tanto Senado, quanto Camara, entram em conluio.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2005, 15:55:19 »
Talvez não "concurso direto", onde o melhor na prova se torna presidente. Mas deveriam obrigar todos os que desejam de candidatar a fazer uma prova e tirar uma nota mínima. Deputado tem que ter noções de Direito, presidente de Economia, etc.

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2005, 12:12:52 »
O 3libras deu uma boa sugestão de como "testar" a honestidade de um candidato.

Parece que com o Lula as pessoas estão sendo convencidas que diploma faz muita diferença, embora nenhum Presidente tome decisões antes de consultar uma montanhas de gente com os conhecimentos que pedem.

Aliás, com nossos antigos presidentes-elite, não vi nada de impressionante em suas políticas, seja administrativa, seja econômica.

Agora, o que um presidente não deve ser é ingênuo e se deixar enrolar. Prá isso deve ter o bom senso de se cercar de gente de confiança e competente.

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2005, 10:05:15 »
Aliás, com nossos antigos presidentes-elite, não vi nada de impressionante em suas políticas, seja administrativa, seja econômica.

Engraçado,e eu também não...E ó que alguns eram muito respeitados no meio acadêmico.O último então...O Lula não está afundando por ser analfabeto,está afundando por ter abandonado discursos e práticas anteriores e ter se adequado ao mesmo modelo de governar dos cultíssimos presidentes anteriores.

Agora, considerando a possibilidade de tal concurso:algo em torno 18.354.654 candidatos por vaga...Que cursinho preparatório você faria? :D

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2005, 10:21:56 »
Citação de: Daniel Reynaldo

Agora, considerando a possibilidade de tal concurso:algo em torno 18.354.654 candidatos por vaga...Que cursinho preparatório você faria? :D

kkkkkkkkkkkkkkkk :lol: .Eu nao duvidaria nada que tal concurso fosse "totalmente" manipulado.Concursos c/ 1 vaga, em sua grande maioria, ja estao "endereçados"...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Dezembro de 2005, 10:56:51 »

nada? o fim de uma super inflação que já durava mais de uma ou duas décadas é nada? ou a redução de 35% de miseráveis para cerca de 27% (de acordo com a fgv)? ou, ainda:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Dezembro de 2005, 16:26:34 »
Citação de: zibs

kkkkkkkkkkkkkkkk :lol: .Eu nao duvidaria nada que tal concurso fosse "totalmente" manipulado.Concursos c/ 1 vaga, em sua grande maioria, ja estao "endereçados"...

Não acho. Na boa, isso é desculpa de quem não passou.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Dezembro de 2005, 16:28:43 »
Bruno, concordo com você, mas sobre o PNAD é preciso perceber que o aumento de determinadas porcentagens deve-se ao avanço técnologico, não ao esforço governamental.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Dezembro de 2005, 16:36:24 »
Citação de: Ricardo M
Citação de: zibs

Não acho. Na boa, isso é desculpa de quem não passou.

Ah, Ricardo, na boa, as vezes é desculpa, mas na maioria das vezes nao.Nao faz muito tempo q postei aqui a fraude da CESPE, e apos tres meses do ocorrido,  ja esta ela ai realizando um monte de concursos.Houve fraude em Brasilia em inumeros concursos, onde filhos e parentes de pessoas publicas famosas encabeçavam os primeiros lugares.Isso foi o que ficamos sabendo, pois aqui em sp eu conheço um caso de um filho de uma procuradora da banca que era o maior maconheiro da paróquia - assumido ainda, nao estou a difama-lo.Nao só ele, como dois amigos que viviam juntos, passaram assim que se formaram para o ministerio publico.Parece que houve "trocas de favores", ou seja, outro procurador os passou, e no proximo, quando ela fosse membra da banca novamente, retribuiria o favor.Isso é só metade da historia, pois os indicios eu nao descreverei aqui.A magistratura em sp é mais seria, mas tambem nao ponho a mao no fogo.

E o pior é que nestas fraudes geralmente há o efeito cascata, ou seja, uma pessoa consegue a prova, e passa para mais 5(dividindo o valor no caso de compra).Sobram poucas para os que realmente estudaram.Mas isto estou falando no caso de fraudes, o que nao ocorre em todos os concursos, claro.
Desta forma, em concursos com apenas 1 vaga, eu nao arriscaria nunca.Mas ai é pessoal, claro.Cada um tem uma opiniao, agora, dizer que nao há fraudes tambem nao vamos forçar a barra...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Dezembro de 2005, 00:29:19 »
Citação de: Ricardo M
Bruno, concordo com você, mas sobre o PNAD é preciso perceber que o aumento de determinadas porcentagens deve-se ao avanço técnologico, não ao esforço governamental.

em parte, sim. tanto como parte das coisas se deve às privatizações (falo, por exemplo, da telefonia).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!