Autor Tópico: Finlandeses criam guitarra virtual  (Lida 595 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Finlandeses criam guitarra virtual
« Online: 25 de Novembro de 2005, 13:45:25 »

Você é daqueles que não pode ouvir rock sem fingir que está tocando uma guitarra? Bom, uma invenção finlandesa pode dar (muito) mais realismo à brincadeira. É o Air Guitar, equipamento que inclui luvas cor de laranja, um monitor e um pedal. Para tirar um som da guitarra, basta vestir as luvas. No monitor, aparece o usuário com destaque para as mãos enluvadas. Aí, é fazer os movimentos, tocar a guitarra e ouvir o som.

Ou seja, ao deslizar os dedos pelo instrumento para tocar uma nota, o som sairá como se a guitarra realmente existisse. Não se trata, porém, de puro fingimento. Se a pessoa pré-selecionar uma música, deve fazer os movimentos de tocá-la corretamente, o que significa que ela deve ter conhecimentos em guitarra.

Caso o usuário se sinta à vontade para encarar a carreira solo, basta selecionar a opção "solo" e tocar a música sozinho, sem pré-seleção do aparelho. O usuário pode acompanhar seus movimentos em uma tela enquanto toca a guitarra fantasma. Ela é uma criação do Laboratório de Acústicos da Universidade de Tecnologia de Helsinque.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI770253-EI4799,00.html

:P

Ah, até que é maneira...
quando vão inventar o teclado virtual? :roll:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2005, 15:11:32 »
Uhuuuu.Minha irmã vai parar de me chamar de maluco :pula: !Agora só fatam a bateria,o teclado,o baixo,o sax, o xilofone...que eu tô feito! :banda:

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re.: Finlandeses criam guitarra virtual
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2005, 15:43:11 »
Você quer um Michael Jackson virtual também? :roll:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2005, 16:15:51 »
Saquei muito bem suas insinuações perversas... :meganha: vou te dar uma porrada virtual,vem só pra tu ver!:bate:  ;P

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2005, 16:41:45 »
Tá bom, já entendi, você quer....:histeria:
Quer um pra cantar "Who´s bad ?" baixinho no ouvido...:rola:

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2005, 17:21:46 »
Sinceramente, sou contra estas tecnologias musico-virtuais de acesso facil a qualquer imbecil.Calma, vou explicar o porque...
Eu ja to de saco cheio de baixar musicas de trance - q curto muito - e ter q deleta-las por serem um lixo musical.Isto por causa da proliferacao destes programas idiotas que qualquer retardado mental sabe mexer e fazer uma musica em questao de minutos, o que acarreta em musicas(se é que pode se chamar assim) de pessima qualidade.Antigamente, só era DJ quem entendia muito de musica, e estudava bem o assunto.Hoje em dia qualquer um.Ta certo que to sendo proselitista, mas é que nao aguento mais ficar perdendo meu tempo deletando musicas deste nivel :mrgreen: .Po, se é para fazer musica e usar o programa, blz, mas va estudar primeiro um pouco de melodia, notas, etc, e facam musicas com qualidade...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!