Autor Tópico: Morre Pat Morita, o sr. Miyagi de "Karatê Kid"  (Lida 810 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Morre Pat Morita, o sr. Miyagi de "Karatê Kid"
« Online: 26 de Novembro de 2005, 19:12:48 »
DA REPORTAGEM LOCAL

O ator norte-americano Pat Morita, que ficou famoso como o sr. Miyagi da série "Karatê Kid", morreu anteontem de causas naturais em sua casa em Los Angeles. Ele tinha 73 anos. Em nota à imprensa, sua mulher, Evelyn, disse que Morita "dedicou sua vida inteira à atuação e à comédia".
Foi só em 1984, no entanto, que achou seu papel definitivo. Ao viver Kesuke Miyagi, o mentor de "Daniel-san" (Ralph Macchio), que apanhava dos valentões em "Karatê Kid", Morita criou um dos personagens mais célebres dos filmes teens dos anos 80 -ficou famosa sua técnica de caçar moscas com hashi. Pelo papel, foi indicado para o Oscar de ator coadjuvante, mas perdeu para o cambojano Haing S. Ngor de "Os Gritos do Silêncio". A série teria três seqüências, a última em 1994.
Durante anos, Morita atuou em papéis pequenos no cinema e na TV. Seu primeiro destaque foi a série "Happy Days", entre os anos 70 e 80. Paralela à sua atuação em "Karatê Kid", participou de filmes como "Até as Vaqueiras Ficam Tristes", de Gus van Sant.
Na infância, teve tuberculose de espinha e passou seus primeiros anos no hospital. Mais tarde, foi enviado para um campo de confinamento para orientais no Arizona, durante a Segunda Guerra.

Fonte: folha ilustrada
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Morre Pat Morita, o sr. Miyagi de "Karatê Kid"
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2005, 20:09:38 »
O Mark Evanier conta uma história interessante sobre o papel dele que se seguiu imediatamente a "Happy Days" (onde ele fazia o Arnold).

http://www.newsfromme.com
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2005, 09:52:12 »
:(  Eu gostava dos personagens dele...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2005, 15:38:19 »
Meu pai deve tá chorando...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!