Autor Tópico: Ondas cerebrais  (Lida 1887 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Ondas cerebrais
« Online: 28 de Novembro de 2005, 02:27:20 »
http://www.bwgen.com/
o que acham disso?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re.: Ondas cerebrais
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2005, 18:28:30 »
Po, mas vces estao tirando todos os artigos do GVA,  :mrgreen: .Nada contra, mas to achando engracado.Bom, nao ha duvidas que as musicas possam induzir um estado de relaxamento - calma, vou explicar...-, bastando para tal a simples "sugestao".O condicionamento e saturacao mental sao tecnicas comuns utilizadas por aqueles que pretendem ter uma VA - mas nao é garantido, pois vai depender do seu nivel de sugestionamento.Assim, se quer ficar calmo, e crê fidedignamente que ouvir musicas calmas poderao induzi-lo a este estado, bem provavel que ele ocorra.

Agora, o que este site diz ja é outra estoria, pois ele classifica o seu produto - o brainwaves - como fruto de longos estudos sobre a psiquê e inducao por ondas cerebrais, alegando ter estabelecido um metodo objetivo de inducao a determinados estados alterados de consciencia.Claro que por sugestao é possivel que funcione, mas nao creio que tenha havido um metodo objetivo em cima disso - apesar que nao descarto que possa have-lo algum dia.Por ora, é bullshit...salvo se vc se sugestionar :mrgreen:

Enfim,  acho possivel que sons, imagens, tato, etc, possam alterar nossa quimica cerebral - pragmaticamente isso é obvio, afinal, vc se sente bem colocando a mao no fogo?E num peitinho? :shock:
Q muda a quimica cerebral o efeito dos sentidos nao há duvidas, mas dai a dizer que possa produzir um estado de consciencia alterado é outra coisa totalmente distinta, pois este site parte do pressuposto da possibilidade de inducao de ondas REM, ALFA(q existem mesmo), mas nao creio q haja estudos sobre como induzi-las - salvo maior engano.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Ondas cerebrais
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2005, 20:12:34 »
Esse software parece estar baseado nas tais "batidas binaurais", inventadas pelo Robert Monroe.

Ele alega que quando colocamos sinais sonoros de freqüencias ligeiramente diferentes em cada ouvido, ocorre um batimento e o cérebro entra em ressonância com a diferença. Assim, se no ouvido esquerdo escuta-se um som de 110 Hz e no direito 100 Hz, hipoteticamente isto induziria o cérebro a aumentar a produção na faixa de 10 Hz. Não conheço nenhum estudo científico independente que confirme essas alegações.

Uma coisa que definitivamente não é científica nesse programa são as alegadas correlações entre determinada freqüência cerebral e o estado alterado, por exemplo, 4,34 Hz estimula não sei que chakra, etc...

Olhando a parte de presets, também é possível ver as várias combinações de freqüência enviadas por usuários que são totalmente aleatórias, bem como várias mensagens de usuários que nunca conseguiram nenhum resultado usando o software.

Zibs, tem um monte desses presets que prometem induzir viagem astral. Você não quer testar e depois postar o resultado aqui?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Ondas cerebrais
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2005, 20:33:22 »
Entao, e vc acha q ja nao testei? :D
Faz mais de ano q ja abriram um post no GVA com esta porcaria ai.Para ser sincero, ate achei a musiquinha "pironistica", mas nada a ponto de induzir objetivamente algo.Prefiro, talvez por ja estar mais condicionado a acreditar que para mim é melhor, ouvir algumas seletas musicas   como a kundalini stage1 - tem q ser do Osho + Deuter e nao so do Osho.Esta é do peru para meditacao(sao uns sons de sino bem rapidos misturados com outras coisas, sei la explicar, mas o kra mandou bem nesta) ao menos pra mim...

Da um look no meu repertorio astral :shock: ..

Ai, estas de psy frequencys todas uma bosta - ao menos para mim...

E se quer experimentar ou tentar induzir um estado alterado de consciencia(vamos considerar assim a VA, k?), sugiro que use varios metodos ao mesmo tempo - pois alguns sao melhores para uns do que para outros.Assim, use exercicios de relaxamento com musicas calmas previamente.Feito isto, a saturacao mental como processo preliminar às tentativas - sem musica.Depois, exercicios de imagens mentais.Feito isto, tente dormir com sua voz gravada ao fundo dizendo frases: "acordarei consciente", "estou consciente e lembro de tudo o que se passa", coisas assim - grave-as repetidamente por 1 hora e coloque num volume bem baixo de forma que fique "quase" inaudivel.E persista por, no minimo, 3 semanas(todo dia).Se nao obtiver nem um misero efeito "estranho", ai pode vir reclamar comigo q a gente tenta outra coisa...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re.: Ondas cerebrais
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2005, 21:58:45 »
Acho que esse é o método que você usa, não é? Me lembro que você falou algo a respeito em outro tópico.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re: Re.: Ondas cerebrais
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2005, 01:25:56 »
Citação de: Angelo Melo
Acho que esse é o método que você usa, não é? Me lembro que você falou algo a respeito em outro tópico.

Sim, mas para ser sincero nao as faço regularmente.Com o tempo, e diante da frustracao de conseguir novas experiencias, voce acaba deixando um pouco de lado a questao.Se vier é lucro, e pode ocorrer independente de exercicio algum.Logo, nao perco mais meu tempo :twisted: .Conto nos dedos quantas vezes tentei este ano, e nao fiz da forma acima descrita - q é trabalhosa e tende a cansar a paciencia.Apenas fiz a meditacao, q ja ajuda bem no processo de rememorizacao dos sonhos - ja é divertido.Sonhos ando lembrando bem ainda, numa media de 5 ao mes, mais ou menos, o que ja é gratificante.Mas VA q é bom necas este ano...

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Ondas cerebrais
« Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2005, 09:25:59 »
Voltando ao tema, saiu este estudo realizado com budistas e o controle de ondas mentais gama...

http://www2.uol.com.br/vivermente/conteudo/materia/materia_35.html

Offline Patrícia

• Nível 04
  • *
Re: Ondas cerebrais
« Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2005, 11:26:26 »
Citação de: bruno
http://www.bwgen.com/
o que acham disso?

Mais uma picaretagem pra ganhar dinheiro.

Offline Rumual Ekissa

• Nível 00
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2006, 03:04:15 »
O Osho é um mocho coxo. 8-)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2006, 19:11:59 »
O Osho é um mocho coxo. 8-)

Estou no mesmo nível que o Zibs estava haha. Até os mesmos lixos psicodélicos eu tinha antes de formatar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!