Autor Tópico: Retrato social do Brasil  (Lida 469 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Retrato social do Brasil
« Online: 28 de Novembro de 2005, 12:37:31 »
Agora a pouco, bateu um sr. na minha porta.
Boa aparência, muito humilde, bom vocabulário.
Contou-me que está indo para Niterói (R.J), vindo de praia grande. Ele transmitia humildade e simplicidade em suas palavras.
Em sua antiga bicicleta, uma mala grande.
Mostrou algumas roupas, uma garrafa de água e um pacote de biscoitos. Mostrou também o endereço dos parentes em Niterói.
Pretende chegar ao Rio em cerca de 3 dias.

Com dificuldades financeiras, está indo para a casa da família.Contou que trabalhava em uma mercearia, mas esta fechou. Ficou 2 meses procurando emprego até que sua família o chamou para morar com eles.

- Esse país é um absurdo. Tudo é muito caro. Preciso viajar e não tenho dinnheiro para ir de ônibus.E roubar eu não roubaria sob hipótese alguma. Então, vou de bicicleta...

Este sr. veio do litoral até aqui, São José, boa parte do percurso empurrando a bicicleta.

Enfim, perguntou se eu tinha algum calçado velho, para poder pedalar melhor até o Rio. Tinha pedido em várias casas, e ninguém quis ajudar. Estava usando um par de sapatos realmente velho.
Dei um par de  tênis relativamente velho, mas em bom estado.
Desejei-o boa viagem e cautela com os carros.

Quando o vi tomando o caminho da Dutra, me lembrei como é complicado viver em um país aonde 56 milhões de pessoas vivem com menos de 150 reais por mês.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Retrato social do Brasil
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2005, 12:49:54 »
Citação de: Mr.Hammond
Agora a pouco, bateu um sr. na minha porta.
Boa aparência, muito humilde, bom vocabulário.
Contou-me que está indo para Niterói (R.J), vindo de praia grande. Ele transmitia humildade e simplicidade em suas palavras.
Em sua antiga bicicleta, uma mala grande.
Mostrou algumas roupas, uma garrafa de água e um pacote de biscoitos. Mostrou também o endereço dos parentes em Niterói.
Pretende chegar ao Rio em cerca de 3 dias.

Com dificuldades financeiras, está indo para a casa da família.Contou que trabalhava em uma mercearia, mas esta fechou. Ficou 2 meses procurando emprego até que sua família o chamou para morar com eles.

- Esse país é um absurdo. Tudo é muito caro. Preciso viajar e não tenho dinnheiro para ir de ônibus.E roubar eu não roubaria sob hipótese alguma. Então, vou de bicicleta...

Este sr. veio do litoral até aqui, São José, boa parte do percurso empurrando a bicicleta.

Enfim, perguntou se eu tinha algum calçado velho, para poder pedalar melhor até o Rio. Tinha pedido em várias casas, e ninguém quis ajudar. Estava usando um par de sapatos realmente velho.
Dei um par de  tênis relativamente velho, mas em bom estado.
Desejei-o boa viagem e cautela com os carros.

Quando o vi tomando o caminho da Dutra, me lembrei como é complicado viver em um país aonde 56 milhões de pessoas vivem com menos de 150 reais por mês.

Que complicado. Mas chegando por aqui a situação dele deve melhorar. As pessoas por aqui ajudam mesmo quem precisa!!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Retrato social do Brasil
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2005, 13:20:20 »
Bom, costumo ter um pé atrás com histórias contadas por pessoas desconhecidas. Aqui na vizinhança tem um cara que parece que foi assaltado todos os dias de umas duas semanas atrás para cá e fica passando de casa em casa, rua em rua, pedindo dinheiro para pegar o ônibus de volta para casa.  :D

Daqui a pouco ele muda de bairro.  :P

Falando sério, agora: triste o que você contou, Aurélio. Entretanto, não acho que seja obrigação do governo dar passagens para ele. O problema é que provavelmente ele nunca teve uma educação realmente boa.  :?

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re.: Retrato social do Brasil
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2005, 13:26:53 »
Bom, costumo ter um pé atrás com histórias contadas por pessoas desconhecidas.

Eu também. Quando passam caipiras cachaceiros pedindo grana pro gás eu não dou.

Entretanto, não acho que seja obrigação do governo dar passagens para ele. O problema é que provavelmente ele nunca teve uma educação realmente boa.

Com certeza não é obrigação do governo dar passagens à ele. Acho que ele disse no contexto de gerar mais empregos, cobrar menos impostos para as passagens serem mais baratas, programas de capacitação profissional etc.
Acho que ele sintetizou tudo isso no "este país é um absurdo". :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!