Autor Tópico: Manual do Pseudo-Gótico  (Lida 3515 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Manual do Pseudo-Gótico
« Online: 29 de Novembro de 2005, 09:13:34 »
Antes que digam alguma coisa, deixo bem claro que isso é uma sátira ao estereótipo daquilo que a maioria das pessoas acham o que é ser gótico... Existem vários desses "manuais" por ai... segue um, como exemplo... e pior que tem gente que acredita nisso...

USEM PRETO! Dê adeus, aliás, adeus não q gotico q é gotico é ateu, de um tchauzinho beeeem melancólico às cores. Esse é o pressuposto básico para ser gotico. Por preto entendam "preto". Não é azul marinho, marrou nem cinza, é preto! Preto desbotado já é cinza, não vale mais.

TENHA UM SOBRETUDO...PRETO; gotico sem sobretudo preto é como uma paty sem celular q tira foto ou clubber sem ecstasy. Não importa o calor q faça . Gotico q é gotico esta preocupado demais com as angústias da vida e inventando novas maneiras de cometer suicidio, nem percebe q o termômetro marca mais de 37 graus. Mas dispense o óculos. Vc é um gotico não o Neo.

LEIA LORD BYRON. Gotico q é gotico tem q ler literatura gotica. Nada de revistinhas da turma da monica, capricho, trico & cia, claudia, lance....gotico q se preza le coisas q o façam sentir mais miseráveis do q eles ja se sentem. Livros de economia e fisica quantica tb são bons pra isso. Os do paulo coelho são bons? pra morrer de rir. Ops… Proibido. Goticos são serios.

SEJA BISSEXUAL. Goticos são incompreendidos. Portanto quando veem alguém q parece os compreender não hesitam em passar o rodo. Seja o q for, Homem, mulher, ventilador de teto, larva de salamandra, pneu de bicicleta...E SEM VASELINA,...gotico q se preza tb é sadico e masoquista (embora não saiba a diferença entre os dois)

TENTE SUICIDIO. Gotico q nunca tentou suicidio não é um gotico, é um ursinho carinhoso. Não importa qual foi o metodo escolhido, superdose de redoxon, cortar os pulsos com tesourinha sem ponta (pra não machucar né batata), se atirar na frente da primeira ferrari verde de bolinhas roxas q passar pela frente, o importante é não conseguir se matar, apenas chamar a atenção.

BEBA. Já q o suicidio não funcionou tente uma cirrose hepatica. Uma boa pedida é vinho, com seu tom avermelhado q lembra sangue (todo gotico sonha, em um dia, digevoluir pra vampiro) e sua ressaca q te faz colocar as viceras pra fora de tanto vomitar. Coca cola tb vale, é preto. E gatorate, pra repor a agua perdida por usar sobretdo preto num pais tropical.

USEM MAQUIAGEM. Muita maquiagem...litros de himel, toneladas de pó pra te deixar palido (onde ja se viu gotico corado? Gotico q é gotico mesmo deixa a janela do quarto fechada, só sai a noite e, mesmo assim com protetor solar, tudo isso pra manter o bronzeado vela.onde ja se viu .......gotico q pega sol. Se possivel faça o mesmo "tratamento "do Michel "comedor de criancinha" Jackson). Uma boa pedida é a nova caixa de lapis de olho com 36 tons de preto da faber castel, ( pq gotico de verdade não usa avon), muito util uma vez q vc ira gastar um lapis em cada olho todo vez q sair de casa.....a noite.

ACESSORIOS... muitos acessorios...ande como uma arvora de natal das trevas, muitas correntes, gargantilhas de tachinha, botas do exercito, crucifixos, pentagramas,estrelas de davi, simbolos de anarquia, anel de caveira, de lobisomem, de lobo mau, de Bush ( enfim varios icones do satanismo mundial).......mesmo q não faça ideia do q isso signifique. Se a mamãe deixar coloque um piercing tb. Ou tatue morte, inferno, demonio .esse tipo de coisas em letras medievais no braço.

FIQUE DEPRIMIDO. Gotico feliz não existe.se vc esta feliz vc não é um gotico, é um smurf. Eu sei q vc é bonito, tem uma situação financeira razoavel, é saudavel, mas arrume pretextos pra ficar mau. Unha quebrada ( logo hj q vc tinha comprado esmalte preto), o clipe do evanescense caiu uma posição no disk mtv, aquele aspirador de po pro qual vc tava dando mole, caga e anda pra vc.........não importa.mas seja infeliz, deprimido, melancolico, angustiado, entediado e incompreensivel como matematica ou um poema parnasiano.

LOVE COM CEMITERIO. Assim como muçulmano q se preza vai a Meca pelo menos uma vez na vida , gotico tem q fazer , pelo menso uma vez na vida um ritual wicca no cemiterio ( AH sim!Todo gotico é wicca e ve gente morta, sente gente morta , joga poquer com gente morta e come gente morta....conotativamente ou denotativamente) mesmo q se borre todo ao ouvir um barulho.E tem q ser antes da meia noite.depois é o horario do pessoal da macumba.

PRONTO! Agora vc ja é quase um gotico. mande um e-mail pra newgotico.tosco@hotmail.com, vc recebera o certificado de gotico, aceito pela OMG ( organização mundial de goticos).Com ele vc ira pagar meia em velorios, rituais de sacrificio de animais, visitas a mausoleus, alem de descontos na compra do cd da banda do namorado da Amy Lee e do dvd de monstrons s/a.

Não se esqueçam, jamais confundam os mens e womans in black com goticos, tente achar outros "new" goticos como vc, assim vcs podem c unir e ñ encomodar os verdadeiros goticos q ñ tem saco e nem obrigação de aguentar vc e seus amigos dizendo burrices como essa "Nightwish até q é bom, pena eles ficarem imitando o evanescence" esse tipo de asneira nem magia wicca resolve…
Boa morte a todos…………….

:histeria:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re.: Manual do Pseudo-Gótico
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2005, 11:33:32 »
Mas acho que no final das contas, dos ítens enumerados, os únicos com os quais não me identifiquei foi, usar maquiagem pesada e ser bissexual!! E a relação do gótico com o ateísmo é bem relativo, alguns adoram crucifixos, mas gótico que se preze sabe a diferença entre uma ankh e uma cruz cristã!:D

Antes sempre me chamavam de gótica por andar de preto, mas odeio rótulos.

Hoje em dia gótico e punk estão longe dos primórdios, e se tornaram meras caricaturas mascaradas e espetadas que provavelmente nunca ouviram falar em Bauhaus, Byron, Edgar Allan Poe, Ian Curtis, Ziggy Stardust ou filmes noir...tudo é mero visual, sem nada de ideologia!!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2005, 11:42:33 »
Legal!!

mas não foi vc que escreveu isso né???

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2005, 12:12:40 »
Recebi por e-mail...de um cara que eu nem conheço. :?

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re: Re.: Manual do Pseudo-Gótico
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2005, 12:15:17 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Mas acho que no final das contas, dos ítens enumerados, os únicos com os quais não me identifiquei foi, usar maquiagem pesada e ser bissexual!! E a relação do gótico com o ateísmo é bem relativo, alguns adoram crucifixos, mas gótico que se preze sabe a diferença entre uma ankh e uma cruz cristã!:D

Hoje em dia gótico e punk estão longe dos primórdios, e se tornaram meras caricaturas mascaradas e espetadas que provavelmente nunca ouviram falar em Bauhaus, Byron, Edgar Allan Poe, Ian Curtis, Ziggy Stardust ou filmes noir...tudo é mero visual, sem nada de ideologia!!

Ah, você não é gótica nada...

:P  :P

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2005, 13:59:18 »
Hoje em dia estou longe de ser, era mania do povo dos anos 80. Todo mundo que usava  preto era chamado de gótico, e se gostasse de Cure, Joy Division, Bauhaus, contos de terror então...era alma gêmea do Byron ou do Ian Curtis!:D Minha identificação com o gótico é o preto, alguns gostos musicais e literários, e ter tentado suicídio num momento de insanidade, fora isso...!:D

Como disse, não gosto de rótulos, como classificar uma pessoa que ouve Marilyn Manson, Oasis, Tristania, Placebo, Smiths, Rammstein, Radiohead, Pink Floyd...Não tem como,
sempre ficarei deslocada em toda e qualquer tribo. (Menos de pagodeiros ou “axézeiros”, dessas quero distância)!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:02:11 »
Se não em engano esse texto é do Kid do http://www.hbdia.blogspot.com/

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:05:38 »
o kid pareceu um cara esperto. não ia escrever 'encomodar'.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2005, 18:18:05 »
Não é do Kid não.

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2005, 18:37:03 »
Ele já escreveu um tal de manual dos góticos (sem pseudo). Eu nunca vi, mas ele fala desse manual em alguns posts.

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2005, 18:40:42 »
Não, amigos. Este não é o meu Manual dos Góticos. O meu era mais sarcástico, e tinha fotos. :)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2005, 20:39:38 »
Citação de: Kid
Não, amigos. Este não é o meu Manual dos Góticos. O meu era mais sarcástico, e tinha fotos. :)

posta o link do seu pra gente ler!!

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2005, 20:51:59 »
Pôxa, esqueceram do Sisters of Mercy e dos poemas de Álvares de Azevedo. E a Psy lembrou bem, gótico que é gótico adora Ankh. E já apanhou de algum metaleiro...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:15:15 »
Citação de: diego_uss
Citação de: Kid

posta o link do seu pra gente ler!!

É o primeiro post dos arquivos de março. Toma aqui, porque eu sou bonzinho.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:18:43 »
As figuras não abrem...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Dezembro de 2005, 00:06:21 »
Eh amiguinhos, as figuras cairam do servidor faz tempo. Mas navegando na internet eu achei - olha a sorte - um maluco que me plagiou, mas SALVOU AS FOTOS NO SERVER DELE. Ou seja, depois de anos, consegui as fotos de volta!

Em breve postarei novamente com as fotos. ;)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2005, 15:14:22 »
Citação de: Mr.Hammond
Citação de: PSYCHOCANDY

Ah, você não é gótica nada...

:P  :P

B-)  :loving:  :acute:
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Manual do Pseudo-Gótico
« Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2005, 17:30:25 »
Como é mesmo a frase??  :wink:
"Me mostre um anarquista hoje e eu te mostro um cara que chama a polícia quando o vizinho aumenta o volume do som ao máximo às 3 da manhã"??

Algo assim...

Hoje em dia não existem mais Punks, anarquistas ou góticos...
A molecada só quer parecer e aparecer...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Manual do Pseudo-Gótico
« Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2005, 17:46:01 »
Citação de: DiegoJaf
"Me mostre um anarquista hoje e eu te mostro um cara que chama a polícia quando o vizinho aumenta o volume do som ao máximo às 3 da manhã"??

:histeria:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Manual do Pseudo-Gótico
« Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2005, 19:49:31 »

Sem querer ser chato, essa não é muito diferente da "Não há ateu em avião caindo".

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Manual do Pseudo-Gótico
« Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2005, 20:23:13 »
Como é mesmo a frase??  :wink:

Algo assim...

Hoje em dia não existem mais Punks, anarquistas ou góticos...
A molecada só quer parecer e aparecer...

Eu já chamei a polícia para acabar com um show de pagode a meia-noite, na minha esquina..serve? :?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Manual do Pseudo-Gótico
« Resposta #21 Online: 07 de Dezembro de 2005, 09:44:39 »
Citação de: Stéfano

Sem querer ser chato, essa não é muito diferente da "Não há ateu em avião caindo".

Acho bemmm diferente. A primeira é mais relacionada com as mudanças da idade. É difícil ver um punk com 50 anos (alguns conseguiram mas morreram recentemente, no caso Strummer e Ramone, e outros se tornaram figuras patéticas dignas de pena, isto é John Lydon "Rotten"). As ideologias mudam com a idade e com o poder principalmente, e temos exemplos disso. No caso do avião caindo, não existem provas!:D

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Manual do Pseudo-Gótico
« Resposta #22 Online: 07 de Dezembro de 2005, 10:00:19 »
Nao há ateu em aviao caindo

Nao conhecia esta.É muito boa,  :lol:  :lol:  :lol:  :lol: ...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Kurama

• Nível 06
  • *
Manual do Pseudo-Gótico
« Resposta #23 Online: 07 de Dezembro de 2005, 11:11:46 »
Citação de: Mr.Hammond

Eu já chamei a polícia para acabar com um show de pagode a meia-noite, na minha esquina..serve? :?

Não lhe convidaram???? :roll:  :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 07 de Dezembro de 2005, 11:52:40 »
Alguém aqui viu o episódio de South Park em que o Stan tem uma crise de identidade e resolve virar "não-conformista"?

Ele pergunta como faz para se tornar um deles e eles respondem que é preciso se vestir como eles e fazer tudo o que eles fazem.  Brilhante!  :P

E no final do episódio o Butters comenta que prefere ser ele próprio e tomado por um chorão do que bancar o "não-conformista" e (palavras dele, se bem me lembro) ser "um viadinho que só sabe se vestir de preto".

Mais brilhante ainda  :P !

P.S.: Zibs, a gente viu primeiro.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!