"Educar é reprimir, não tem escapatória"
Reprimir no seu verdadeiro sentido: aprender a dosar as atitudes. E não coibir ou proibir.
"Geração atual" quando jovem: "- Liberdade!""Geração atual" hoje: "- Repressão!"
4=6.Só reprimir não adianta. Tudo tem que ser dosado. Conversa é um fator muito importante, e consegue-se chegar longe dessa maneira.
Crianças que levam palmadas têm menor QITenho visto várias vezes recentemente sobre que uma coisa que muda bastante de acordo com classe social é a forma de educação das crianças, os mais pobres são mais punitivos, autoritários, e explicam menos para as crianças o por que não pode se fazer as coisas, apenas "não, porque não", enquanto que enquanto se sobe para classe média vai diminuindo o castigo corporal, e supõe-se que isso afete o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.
Nem ameaça? E qual seria a alternativa concorrente a repressão, mas que "perde"?
Citação de: Buckaroo Banzai em 26 de Outubro de 2009, 11:13:34Nem ameaça? E qual seria a alternativa concorrente a repressão, mas que "perde"?Acho castigos do tipo: "Sem tv, sem internet, sem videogame, sem brincar com seus amigos" mais efetivos do que porrada pura e simples.
Citação de: Buckaroo Banzai em 26 de Outubro de 2009, 11:13:34Nem ameaça? E qual seria a alternativa concorrente a repressão, mas que "perde"?Citação de: Diegojaf em 26 de Outubro de 2009, 12:24:42Citação de: Buckaroo Banzai em 26 de Outubro de 2009, 11:13:34Nem ameaça? E qual seria a alternativa concorrente a repressão, mas que "perde"?Acho castigos do tipo: "Sem tv, sem internet, sem videogame, sem brincar com seus amigos" mais efetivos do que porrada pura e simples.Exato. Além de que é importante o aspecto emocional. O educador deve demonstrar claramente o desapontamento com a conduta do sujeito e elogiar sempre que algo correto é feito.
Citação de: 1985 em 26 de Outubro de 2009, 13:41:57Citação de: Buckaroo Banzai em 26 de Outubro de 2009, 11:13:34Nem ameaça? E qual seria a alternativa concorrente a repressão, mas que "perde"?Citação de: Diegojaf em 26 de Outubro de 2009, 12:24:42Citação de: Buckaroo Banzai em 26 de Outubro de 2009, 11:13:34Nem ameaça? E qual seria a alternativa concorrente a repressão, mas que "perde"?Acho castigos do tipo: "Sem tv, sem internet, sem videogame, sem brincar com seus amigos" mais efetivos do que porrada pura e simples.Exato. Além de que é importante o aspecto emocional. O educador deve demonstrar claramente o desapontamento com a conduta do sujeito e elogiar sempre que algo correto é feito.Espere ter filhos adolescentes, onde nada de correto é feito e o desapontamento é a norma.
Citação de: Zeichner em 27 de Outubro de 2009, 07:49:47Citação de: 1985 em 26 de Outubro de 2009, 13:41:57Citação de: Buckaroo Banzai em 26 de Outubro de 2009, 11:13:34Nem ameaça? E qual seria a alternativa concorrente a repressão, mas que "perde"?Citação de: Diegojaf em 26 de Outubro de 2009, 12:24:42Citação de: Buckaroo Banzai em 26 de Outubro de 2009, 11:13:34Nem ameaça? E qual seria a alternativa concorrente a repressão, mas que "perde"?Acho castigos do tipo: "Sem tv, sem internet, sem videogame, sem brincar com seus amigos" mais efetivos do que porrada pura e simples.Exato. Além de que é importante o aspecto emocional. O educador deve demonstrar claramente o desapontamento com a conduta do sujeito e elogiar sempre que algo correto é feito.Espere ter filhos adolescentes, onde nada de correto é feito e o desapontamento é a norma. Ah sim... adolescentes são um saco...Eu me orgulho de não ter sido assim, por isso sou a favor de pegar realmente pesado com os desviados.