Autor Tópico: Igreja Universal é banida da Zâmbia por acusação de satanism  (Lida 2199 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Igreja Universal é banida da Zâmbia por acusação de satanism
« Online: 30 de Novembro de 2005, 15:58:02 »
Igreja Universal é banida da Zâmbia por acusação de satanismo[/size]

A Igreja Universal do Reino de Deus, fundada no Brasil, foi proibida na Zâmbia depois de alegações de que seus líderes seriam satanistas, afirmou hoje o governo do país.

"Há relatos de que dois homens dentro da igreja foram pintados e que a mesma igreja estava praticando o satanismo", disse em nota Peter Mumba, secretário de assuntos internos. "As revelações sobre a Igreja Universal levaram o governo a suspender as operações da igreja imediatamente", disse. Por lei, a Zâmbia é um país cristão.

A Igreja Universal não quis comentar o assunto. Essa foi a segunda vez que a igreja foi banida da Zâmbia - a primeira aconteceu em 1999 após acusações semelhantes de satanismo. Naquela ocasião, ela pôde voltar a atuar devido a uma apelação. No sábado passado, dezenas de pessoas estilhaçaram vidros de um novo prédio da Universal construído em Lusaka, depois de alegações de que duas pessoas que foram rezar no local haviam sido forçadas a se despir e tiveram seus corpos pintados.

A Igreja Universal foi fundada no Brasil em 1977 e hoje opera em 90 países, incluindo os Estados Unidos e nações da Europa e Ásia. Há alguns meses, Madagáscar proibiu uma filial da Igreja Universal, em uma medida que foi criticada por líderes religiosos e defensores dos direitos humanos.

Uma outra igreja, conhecida como Igreja Apostólica Nova Fundação, também foi proibida pelo governo da Zâmbia por acusação de satanismo e de abuso sexual contra meninas. A igreja negou essas acusações e disse que se tratava de uma campanha maldosa de ex-integrantes seus.

Fonte: Terra Notícias

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Igreja Universal é banida da Zâmbia por acusação de sat
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2005, 17:04:17 »
:lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2005, 17:09:31 »
E o mundo reage!
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2005, 17:12:44 »
até a zâmbia já pôs esses canalhas pra correr, quando vai ser o brasil?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2005, 17:16:41 »
Nunca do jeito que as coisas são por aqui. Igrejas cristãs são praticamente intocáveis. Aliás, qualquer religião aqui no Brasil pode deitar e rolar sem ser incomodada. É só não ter sacrifícios humanos ou algum outro rito que seja considerado crime que tá liberado.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Re.: Igreja Universal é banida da Zâmbia por acusação de
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2005, 17:17:56 »
Citação de: Marcelo Terra
Nunca do jeito que as coisas são por aqui. Igrejas cristãs são praticamente intocáveis.

praticamente??

Tente falar mais do cristianismo e vc conseguira instantaneamente 80% de votos contras!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2005, 19:01:26 »
Seria "falar mal" em vez de "falar mais", Diego?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2005, 19:06:14 »
Citação de: Luis Dantas
Seria "falar mal" em vez de "falar mais", Diego?

Seria  :wink:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:20:49 »
O engraçado é que eu até concordo com a acusação do governo de Zâmbia.  Satanismo é, em essência, essa postura oportunista típica da IURD mesmo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:30:29 »
E vocês acham legal, isso?

Eles que coloquem a Igreja deles onde quiserem. "País cristão por lei" que é absurdo, não a universal.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:32:40 »
Mas ainda sim, ironico não? :twisted:
"The patient refused an autopsy."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:37:13 »
Se eu acho legal?  É difícil dizer tão afastado da situação.  Depende muito do quanto eu esteja pronto para confiar nos critérios das autoridades de Zâmbia, bem como do que realmente a IURD andou aprontando por lá.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2005, 17:49:48 »
30/11/2005  - 17h37
Igreja Universal diz que acusações de jornal zambiano são falsas[/size]
EMILIA BERTOLLI
da Folha Online

A advogada da Igreja Universal do Reino de Deus Iraci Hirota disse nesta quarta-feira à Folha Online que as informações publicadas pelo site do jornal "Times of Zambia" --afirmando que a instituição foi banida do país por suspeitas de satanismo e abuso sexual-- são "inverídicas".

"O procedimento eclesiástico da Igreja Universal é um só no mundo inteiro. A instituição não permite esse tipo de prática", afirmou Hirota, que disse desconhecer o fato de que a organização tenha sido suspensa na Zâmbia.

Hirota também negou envolvimento da igreja com satanismo, assim como práticas relativas a esse tipo de seita", alegando que o procedimento da instituição é baseado na Bíblia cristã. Ela também desmentiu uma manifestação que teria ocorrido no sábado (26) em cidades do país, que desencadeou a depredação de um templo da Igreja Universal em Lusaka, capital da Zâmbia.

"Há muita especulação da mídia [sobre a igreja]. As pessoas costumam 'vender' notícias inverídicas", afirma a advogada.

Segundo ela, líderes da Igreja Universal em outros países recebem formação de pastores brasileiros, que viajam exclusivamente para orientar sobre a doutrina e o funcionamento da igreja. Apesar disso, Hirota não soube dizer [até o fechamento desta reportagem] se dois homens --Jammiya Clavel e Carlos Barcelos-- são pastores da igreja em Lusaka, como citado pelo "Times of Zambia".

Fonte: Folha On-line

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2005, 18:50:18 »
Citação de: Ricardo M

Eles que coloquem a Igreja deles onde quiserem. "País cristão por lei" que é absurdo, não a universal.

Eu acho muito legal. De que país cristão por lei você está falando? (Ah, Tá! Acusação de satanismo) A Igreja Universal é uma igreja completa total e absolutamente absurda, e infelizmente não há leis para proteger as pessoas do tipo de extorsão que eles praticam. Fazem as pessoas acreditarem que possuem uma vida eterna no paraíso (como todas as outras religiões cristãs) e depois os extorquem ameaçando a perda desse direito caso não dêem dinheiro e mais dinheiro. Se isso não é absurdo eu não sei o que é.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2005, 19:17:11 »

de fato... ainda que fosse satanista, o governo da zâmbia não deveria ter autoridade pra proibir as atividades da igreja. isso deveria ficar por conta dos cidadãos...

mas é só que é bom demais ver a universal se ferrar  :lol:

marcelo, ainda que a proibição fosse por conta do comportamento estelionatário deles, eu ainda teria minhas dúvidas. mas, no caso, foi por 'satanismo'.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2005, 19:22:17 »
Citação de: bruno

de fato... ainda que fosse satanista, o governo da zâmbia não deveria ter autoridade pra proibir as atividades da igreja. isso deveria ficar por conta dos cidadãos...

marcelo, ainda que a proibição fosse por conta do comportamento estelionatário deles, eu ainda teria minhas dúvidas. mas, no caso, foi por 'satanismo'.

Ah, mas foi na Zâmbia... Vale pela nossa diversão.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2005, 21:05:48 »
claro que isso é um absurdo, mas uma voz lá dentro de mim diz "bem feito".
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Dezembro de 2005, 01:01:00 »
Deixa os evangélicos chegarem ao poder aqui pra ver se Satanismo (qualquer coisa que ELES considerem satanismo) não vira crime... :P

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Dezembro de 2005, 12:26:11 »
Lei de Gerson, se eu fico feliz com isso, deixa de ser errado.  :P

Eu acho muito legal. De que país cristão por lei você está falando? (Ah, Tá! Acusação de satanismo)

Não, Marcelo. Está no texto: "As revelações sobre a Igreja Universal levaram o governo a suspender as operações da igreja imediatamente", disse. Por lei, a Zâmbia é um país cristão.

Citação de: Terra
A Igreja Universal é uma igreja completa total e absolutamente absurda, e infelizmente não há leis para proteger as pessoas do tipo de extorsão que eles praticam. Fazem as pessoas acreditarem que possuem uma vida eterna no paraíso (como todas as outras religiões cristãs) e depois os extorquem ameaçando a perda desse direito caso não dêem dinheiro e mais dinheiro. Se isso não é absurdo eu não sei o que é.

Então devemos proibir todas as religiões, não só a Universal. Mas isso nem vem ao caso, Marcelo. Eles não foram expulsos por enganar as pessoas (se é que poderia ser expulsos por isso), e sim por "satanismo".

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Dezembro de 2005, 12:27:12 »
Citação de: bruno

Ah, mas foi na Zâmbia... Vale pela nossa diversão.

Imagino um americano falando de algo que acontece aqui: Ah, mas foi no Brasil... Vale pela nossa diversão.  :?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Dezembro de 2005, 13:54:55 »
Imagino um americano falando de algo que acontece aqui: Ah, mas foi no Brasil... Vale pela nossa diversão.  :?

Ué? Mas é isso mesmo. E ele está certo, do ponto de vista dele.

Agora, não sei se o Brasil está para os EUA assim como a Zâmbia está pro Brasil não... Isso tá meio fora de proporção... :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!