Autor Tópico: Questão hipotetica  (Lida 426 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Questão hipotetica
« Online: 02 de Dezembro de 2005, 23:03:10 »
Hypothetical situation:
Tommorow a massive pyrtamid lands from space and hovers over egypt, out of it comes a single immense golden statue that declares that it is an emmisary of a higher power come to bring peace and prosperity to this universe.
It destroys every weapon on earth (From guns/stabbing knives up to nukes), and as a gesture of good will cures Aids, HIV, Cancer and Parkinsons/Alzheimer.
The being declares that it wants to unite all humanity under one nation divided into seperate national area (meanning that you can keep living in your own home) but that every homeless/poor person will be relocated to a area of different ethnicity to encourage the break down of "racial" barriers (Meaning that in a few centuries there will be no whites/blacks/etc...).

It will also give a source of renewing perpetual energy sufficient to power eevry home on earth, will remove all waste (Radioactive, unusable plastics, heavy metals etc...), create 3 space needles as well as one on the moon and a self sustaining lunar colony, as well as bringing a new copy of Earth as it was 100,000 years ago into the solar system to relieve population density.

However it will govern every human affair, using it's vast knowledge,pre-cognition and power to ensure a golden age until the heat death of the sun makes it relocate earth.

However it decrees that all forms of crime will be discouraged and anything above negligible (Pick pocketing, 16 year old with 18 year old sexual relations) will be punished by a mind wipe with the victims recieving a new personality but will be rendered sterile to prevent any genetic criminal tendencies from spreading, also no indictrination will be allowed although being raised towards a religion/philosophy will be allowed if the child attends a group of any alternative viewpoint at least once a week (Unless the philosophy is anti-social such as hate-crimes [Nazis, fanatic "kill humans" eco-fanataics etc...]).

Would you stay on this earth(s) under this dictatorship or would you ask to be trnasfered to an alternate earth where non of this has or will have happened (No cures, no alien etc...).

Achei isso aqui em um outro forum e achei interessante, e resolvi trazer pra ca

Bem to sem tempo pra traduzir hoje, então até doming traduzo, a menos é claro que alguma alma caridosa faça isso por mim (por favor)

Mas enquanto isso vão postando o que vocês acham que depois eu dou a minha opinião.
"The patient refused an autopsy."

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re.: Questão hipotetica
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2005, 01:13:05 »
Hum, penso que não, sempre haveriam os que após conquistadas as benécies iriam querer, a meu ver acertadamente ganhar mais liberdade.

Apesar de resolver questões básicas, estaríamos trocando tensões sociais umas pelas outras.

A questão principal penso é que a solução dos problemas não cai no paternalismo/ditatorialismo, mas sim na evolução da sociedade do ponto de visto individual, quando tivermos uma sociedade composta de indivíduos maduros, independentes economicamente e com perspectiva de evolução pessoal teremos uma sociedade muito melhor.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2005, 21:57:42 »
Ja que teve tantas respostas (hrm :roll: ) vou dar minha opinião.

Bem liberdade é importante demais pra se abrir mão assim tão facil (por favor notem, que quando digo isso, estou me referindo especificamente a MINHA liberdade), então caso não tivesse a opção de se mudar, eu iria ser um dos membros da aliança rebelde (cof, cof, cof...) mesmo que fosse uma causa perdida.
"The patient refused an autopsy."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2005, 03:51:08 »
O problema do cenário proposto é que ele não é viável.  As pessoas simplesmente não são nem poderiam ser tão dóceis.  E se fossem, os danos seriam incalculáveis, a ponto de tornar uma sociedade tão sofisticada impossível de sustentar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2005, 13:31:41 »
Muito bonitinha na teoria, mas um lixo na pratica! |(
Deve ter sido redigido por uma crianca de 7 anos, nao mais, a julgar pelo mundo de fadas da teoria!
Despreza o aspecto comportamental/adaptacao.
Se anos de sólida discussao nao faz um Euzebio um ateu :roll: , nem o padre azedo um espirita :evil: , qual seria a consequencia de uma drastica e repentina mudanca desta na cabeça das pessoas?

Poucos se adaptariam.Seria extincao em massa.Caos!!!
Só o Euzebio teria maiores chances de sobrevivencia entre as pessoas que citei -  :D :hipocrita:  :dedos:

ps.a todos que foram citados no post,  aviso: é brincadeira!.Podem zoar comigo uma vez.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!