Autor Tópico: A desgraça humana...  (Lida 825 vezes)

Offline O Temeroso

• Nível 01
  • *
A desgraça humana...
« Online: 03 de Dezembro de 2005, 16:40:07 »
:shock:

1)- A desgraça humana
2)- A degradação humana
3)- O Homem e o Porco
4)- A matança dos inocentes
5)- O conformismo cristão
6)- Há, como eu gostaria de ser Deus!

Uma linda história da carochinha...Que bela e ilusória fantasia!

Isaias 53: 4 - 5; “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores, levou sobre si... O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

A seguir veremos a grande realidade vivida a cada dia, sentida na pele, sem mascaração!...

A desgraça humana.

Sabe, se você for a uma fila de atendimento de um ambulatório medico do (SUS ou INSS, por exemplo), você fica pasmo, impressionado e desacreditando que possa haver qualquer tipo de deus ou coisa do gênero, - diante de tamanho sofrimento, dor, angustia e desamparo, por que passam todos os tipos de gente (velhos, aleijados, paralíticos, gestantes, acidentados, e todo a sorte de misérias e desgraças que se possa imaginar-).
Aí então eu me pergunto: Onde está o grande Deus de amor, afinal das contas; que não vê todo esse sofrimento humano? (que mais parece uma tropa de gado rumo ao abatedouro do que filhos e servos de Deus).

Será que não teria um outro jeito de lidar com tudo isso, sem se compadecer com todo esse sofrimento alheio? Será que não teria um jeitinho menos doloroso e humilhante para dar cabo a uma vida, a uma existência?

Será que não daria para fazer com que o pecador, lá pelas tantas apenas desaparecesse, simplesmente e pronto? Sem expô-los a tamanha execração humilhação e miserabilidade?

Bem pode se ver, que o ser humano está abandonado a sua própria sorte, sem deus nem coisa nenhuma, se ele não se virar sozinho, ou com a ajuda dos seus semelhantes...Ele está perdido, totalmente desamparado.

A meu ver, o ser humano nada mais é do que algum tipo de experiência, que algo ou alguém executou, experimentou, usou e que por alguma razão simplesmente o abandonou posteriormente, (ou porque não deu muito certo, ou porque usou e quando não mais interessou, simplesmente abandonou, e se mandou deixando toda essa “bomba, esse pepino”, por aí, jogado e espalhado, a se multiplicar por toda a face da terra; nascendo, envelhecendo, adoecendo, sofrendo e finalmente morrendo!).

Sinceramente; eu que sou um mísero ser humano mortal pecador...Certamente trataria com muito mais amor, respeito e compaixão a todas essas pessoas, e teria muitas outras maneiras de lidar com tudo isso, e resolveria todos esses problemas, sem que tivesse que ser dessa forma tão dolorosa e monstruosa!

Vou dar apenas dois exemplos: É só não permitir que continuasse a nascer mais gente, até que a raça se extinguisse totalmente, ou então dar cabo de toda a raça humana de uma vez por todas e pronto e acabou!  

Pronto, já não existe mais nem pecado nem pecador, acabou - se a ira de Deus!

Que tal um novo dilúvio pra variar?  

Textos de Jorge Soares Viana.  

A degradação humana:

Observe a beleza de um bebezinho...Vá acompanhando o seu desenvolvimento até sua adolescência; 1, 2, 3, 4, 5, 10 15, 20 anos.

Faça aí uma pausa e volte a observá-lo lá pelos seus 70 / 80 anos!
Que coisa deplorável, não é mesmo?...Mais parece um cadáver em inicio de decomposição do que uma pessoa, propriamente dita!
Observem como vai murchando, enrugando, mal pode andar, já sem dentes mal pode se alimentar, a visão enfraquece...aí então surgem as bengalas, as dentaduras e os óculos – (as conhecidíssimas próteses).  

Uma pessoa lá pelos seus 70 / 80 anos, quando necessita ir a o banheiro, já nem consegue mais sentar no vaso sanitário, quando com muita dificuldade o faz; aí surge uma outra dificuldade: não consegue voltar-se o suficiente para passar o papel no devido lugar...e quando o faz, o faz insuficientemente, saindo com a mão contaminada por ter feito uma péssima higiene local! (Isso quando não tem que ser retirado da cama, por alguém, para ser levado ao banheiro, pois já nem pode mais andar)!
Enfim, os velhos tornam-se algo totalmente dependente, inútil; e porque não dizer...- desprezível, algo indesejável, nojento, digno de dó!!!
(reconhecer e confessar isso; é só para quem tem coragem... aqueles que realmente são transparentes, sinceros, verdadeiros, francos, não hipócritas e sem demagogias), não adianta querer negar isso, mesmo porque essa é a indiscutível grande realidade vista por todos, na vida de cada um.

Se pelo menos o responsável por toda essa desgraça, tivesse a dignidade de se manifestar publicamente e esclarecer o porque de toda essa tragédia, dizendo: “olhem eu peço que vocês entendam, que isso é um mal necessário, por esse e por aquele motivo, mas podem crer que é unicamente para o bem de todos, que essa é a única forma, de no final torná-los felizes e imortais!”.

Se isso acontecesse, a dor e a miséria se tornariam bem mais aceitáveis, até porque do jeito que está é uma angustia...Ninguém sabe nada, é uma ignorância total, pô!...

Aí surge a pergunta: Isso teria que ser assim mesmo?...Não teria uma outra forma menos monstruosa de dar fim a uma vida?...Os cristãos dirão que está certo, dirão que; “tudo isso é por causa do pecado”, (no Latim a palavra >pecato> significa “errar o alvo”).

Bem, uma coisa é certa: alguém errou o alvo mesmo!...Quem quer que seja que planejou tudo isso, no mínimo previu mal, projetou mal, executou mal, e comanda mal... muito mal mesmo! Não da pra acreditar que alguém nas suas perfeitas faculdades mentais, poderia ter desejado algo tão desumano e monstruoso assim!
E ainda tem gente que acredita em um “deus de amor”, que ama e cuida dos seus filhos!
Observem os animais, como eles amam e cuidam dos seus filhotes; como trazem comida no bico e põem na boca dos mesmos, enfrentam a morte para defende-los...e quanto ao nosso “deus pai” em?... não está nem aí pra ninguém – criancinhas morrem de fome e frio!... E que final terrível e desprazível para os velhos!!!

Esse “deus” cruel - [é mais incompetente do que os animais]!!!...

Pode haver algo mais humilhante e detestável? Que “deus pai de amor” (do diabo) é esse hem???

Medite um pouco sobre isso que passarei a narrar a seguir:

Você nasce, cresce, estuda... (causando muito trabalho e preocupações, e custando uma fortuna para os seus pais)...fica adulto, começa a construir o seu futuro - e sempre com muito esforço, sacrifícios, muita luta e muito sofrimento (até porque o simples fato de se nascer nesse mundo, já é sinônimo de sofrimentos),  aí então finalmente você consegue o seu lugar ao sol...depois de longos anos de muito esforço e trabalho, conseguiu formar uma bela família, criar seus filhos... e agora já velho; finalmente o merecido descanso para agora então usufruir o que durante toda uma vida de muito sacrifícios você adquiriu.
Isso é mesmo verdade? Não, não é não!!!...porque agora o “deus de amor” corta a tua vida, e tu vais te tornar alimento e fezes de vermes... sim, é isso mesmo, isso é o que realmente todos nós somos!!!...Agora ainda vem o pior; você vai ter que deixar para traz (para os outros esbanjarem) tudo aquilo que você com muitos esforços adquiriu, durante toda uma vida de tantos sofrimentos [muitas vezes para o novo “namorado?” que a viúva logo arranjou e enfiou pra dentro da tua casa, namorado este que em nada contribuiu para a aquisição do referido patrimônio].
Pode haver algo mais humilhante e detestável? Que “deus pai de amor” (do diabo) é esse hêm???

O homem e o Porco (comparação):
A semelhança - e a diferença.
(Primeiro) vamos discorrer da semelhança:...

Você pega um porquinho; põe ele num chiqueiro (coberto e abrigado), providencia palhas para ele dormir, trata ele com vacinas e medicamentos para que ele se desenvolva plenamente com saúde, diariamente, pela manhã você vai ao chiqueiro, fornece água e alimentos, conversa com o porquinho, faz carinho na barriguinha dele (ele chega a deitar de perninhas abertas para receber o carinho e chega até a dormir), ele já o conhece e até ama você (cria-se uma certa relação como entre um pai e um filho), você aprende a amar o bichinho. Quando ele esta com fome, ele grita, grita, até que você providencia o alimento tão desejado, e quando você se aproxima do chiqueiro ele já começa a fazer festa de alegria e quando você o, solta para passear no pátio, ele sai atrás de você seguindo-o como se fosse um cão (honc, honc, honc).
Você mantém o seu chiqueiro limpo e saudável, dando-lhe banhos diariamente e acompanha todo o seu desenvolvimento durante toda a sua vida, sem nunca deixá-lo só, nem desamparado (até que) repentinamente você o apanha, violentamente, e sem carinho, arranca-o do seu chiqueiro, joga-o sobre uma mesa, enfia-lhe uma faca no coração...e aos berros ele entrega ali a sua vida, e sem mais nem menos encerra ali a sua existência, sem nunca sequer ter sabido o porque da sua passagem aqui por este mundo, muito menos ainda; como aquela tão carinhosa relação entre vocês, acabou de modo tão violento, pois ele acreditava que você o amava!...

...Agora vamos discorrer da diferença:

A diferença é que nós fomos jogados aqui neste mundo, sem nunca sequer conhecer o nosso dono; jamais o vimos ou o ouvimos, nem sequer sabemos como ele é (se é que ele existe), ele nunca nos deu nada; nem chiqueiro, nem água, nem comida, jamais nos deu algum carinho, nunca nos levou a passear, nunca se preocupou com a nossa saúde e bem estar, se nós quisermos morar, comer e beber...temos que trabalhar por toda uma vida, numa luta sem fim, num sufoco danado, correndo desesperadamente atrás do que comer e não ganhamos nada de graça, ninguém cuida de nos, ninguém faz nada por nos, estamos aqui abandonados a nossa própria sorte, não sabemos nada a nosso respeito nada, mais nadinha mesmo sobre a nossa própria vida.
Nascemos e crescemos acreditando em um “deus que nos ama”, fazemos de tudo para agradá-lo (dando-lhe até o nosso suado dinheirinho)... até que de repente, como premiação por uma longa vida de muitas desgraças e tragédias... a morte chega e deixamos tudo o que conseguimos durante toda a nossa sofrida vida de sacrifícios (para que outros usufruam).
Pronto, é o fim...tornamo-nos alimento e fezes dos vermes!
É drástico não é mesmo? pode haver cousa mais humilhante?

Resumo:

Somos ainda pior do que o porco, que ganha tudo de graça, sem ter que se preocupar com nadinha, só come dome e descansa (embora o fim seja o mesmo), enquanto que nós “os filhos de deus”, somos tratados pior do que o porco, sem a mínima consideração nem privilégios, e nem sequer chegamos a conhecer o nosso dono, o tal de  “deus?”.
Se esse “deus” existisse, ele seria pior do que os animais, pois estes cuidam das suas crias a ponto de sacrificar suas próprias vidas defendendo os seus filhotes.

Vejam, a que ponto pode chegar a estupidez  e a alienação  do fanatismo religioso: acompanhem a seguir, a pregação de um pastor, divulgada por uma emissora de radio: “irmãos, nós temos que estar o tempo todo dando glorias ao nosso deus; pois é pela sua misericórdia que não somos consumidos... pois se ele quisesse, bastaria fechar a torneirinha do ar, para que todos nós perecêssemos!”.
[Isso seria o mesmo que exigir que as galinhas e os seus pintinhos passem o tempo todo cantando; Cocorocó... piu,piu,piu, só porque o dono do galinheiro não enlouqueceu a ponto de pôr fogo no galinheiro]... que loucura!!!

Medite um pouco sobre isso que passarei a narrar a seguir:

Você nasce, cresce, estuda... (causando muito trabalho e preocupações, e custando uma fortuna para os seus pais)...fica adulto, começa a construir o seu futuro - e sempre com muito esforço, sacrifícios, muita luta e muito sofrimento (até porque o simples fato de se nascer nesse mundo, já é sinônimo de sofrimentos),  aí então finalmente você consegue o seu lugar ao sol...depois de longos anos de muito esforço e trabalho, conseguiu formar uma bela família, criar seus filhos... e agora já velho; finalmente o merecido descanso para agora então usufruir o que durante toda uma vida de muito sacrifícios você adquiriu.
Isso é mesmo verdade? Não, não é não!!!...porque agora o “deus de amor” corta a tua vida, e tu vais te tornar alimento e fezes de vermes... sim, é isso mesmo, isso é o que realmente todos nós somos!!!...Agora ainda vem o pior; você vai ter que deixar para traz (para os outros esbanjarem) tudo aquilo que você com muitos esforços adquiriu, durante toda uma vida de tantos sofrimentos [muitas vezes para o novo “namorado?” que a viúva logo arranjou e enfiou pra dentro da tua casa, namorado este que em nada contribuiu para a aquisição do referido patrimônio].
Pode haver algo mais humilhante e detestável? Que “deus pai de amor” (do diabo) é esse hêm???

E essa invenção de que deus “ama o pecador?” - está provado que é mais uma grande mentira!

E quanto ao fato do ser humano não saber nada,...Nada,... Mas nada mesmo a seu próprio respeito?
Por exemplo: Eu não sei a hora, o dia, o mês, o ano, nem o lugar onde nasci...não tenho certeza de quem são os meus verdadeiros pais, (tudo o que sei é por meios de informação de outros!), não sei de onde eu vim, porque vim, o que faço eu aqui, qual foi o plano traçado para a minha vida aqui nesse mundo, qual a função que deverei exercer?
Quais as melhores escolhas que eu deverei fazer  (profissão, casamento e etc...?). Não sei quantos anos eu vou viver aqui nesse mundo, quando, onde e do que eu vou morrer?

Qual foi, qual é o propósito da minha vida (passado, presente e o meu futuro), para onde eu vou após a morte, etc, etc, e etc...?
Enfim, a nossa vida é uma incógnita, um grande mistério, eu diria: é uma grande maldade isso que fazem com a gente!
Em fim, não sabemos nada sobre nos mesmos!

E ainda tem gente que acha que sabe alguma coisa (sabem mesmo?). Aí então fica uma pergunta: que deus sábio poderoso e bondoso é esse, que até parece estar perdendo para o ser humano, em matéria de capacidade e eficiência? Pois, uma industria quando lança um produto no mercado; fornece junto um manual de instrução para um perfeito funcionamento e manuseio - com garantia e tudo mais.

E quanto a nós hem?... é bem como diz a bíblia: “trapos de imundícias!”. (Nessa eu concordo plenamente com a bíblia!) Que ruim hem?
Enquanto isso; o homem continua nascendo, crescendo, vivendo, sofrendo, envelhecendo, adoecendo, morrendo, desaparecendo e pronto, fim acabou!...
E tudo isso para á gloria desse deus de “amor”?

E ainda mais essa de - “ame o teu deus!”. Como é possível amar alguém distante, invisível, estranho e desconhecido, que nem liga pra ninguém?
Quando alguém diz que ama esse deus, está mentindo, pois é impossível amar alguém que não se pode ver!

Na verdade o que as pessoas sentem mesmo, é medo desse deus, e só o adoram por obrigação, ou por simples interesses (“benção e vida eterna!”).

Aí então vem o crente com aquela velha conversa pra fazer boi dormir “há irmão, você não pode pensar assim, se preocupando com a comida que perece e com a vida aqui neste mundo de pecado, você tem que se preocupar é com a sua alma, com a vida eterna lá no céu com deus”.

....Pro diabo, com toda essa conversa fiado, vá dizer isso para as fornecedoras de água, luz e telefone,  para os donos de lojas,  farmácias e os supermercados!
No momento eu estou sim, aqui neste mundo e neste corpo de carne e que precisa de tudo isso, portanto o meu negocio é aqui e agora, dane-se esse negocio de alma e vida eterna lá no céu com deus (se é que existe)!!!

A propósito!  Malaquias 3; 10. é mentira ou verdade? Deus prometeu e não cumpre? - “trazei todos vós o vosso dízimo a casa do tesouro para que haja mantimentos, e provai-me nisso, diz o Senhor dos exércitos, para ver que derramarei benções sem medidas sobre voz!”.

Olhem,  eu fui crente por 42 anos, e o que eu tenho visto por aí é bem o contrario: Vejo muitos crentes passando com as suas Bíblias, dia após dia, fielmente freqüentando as suas Igrejas, e levando os seus suados dízimos; muitas vezes até fruto de juntar papel pelas ruas, e os coitados continuam a morar debaixo de viadutos e em favelas,... E na Igreja quando sobem ao Púlpito para dar testemunhos... É só uma choradeira: “Peço para a Igreja orar por mim e por minha família, pois estamos passando por grande provação, estamos desempregados, meu cônjuge saiu de casa, um filho ta na cadeia, o outro ta nas drogas, outro ta doente, e a dispensa lá em casa já está vazia (não tem mais comida)”. (???).
Afinal de contas...Que casa do tesouro é esta? Por acaso Deus tem uma casa da moeda, um Banco Central?... (Tem sim, é o Vaticano!!!).

Textos de Viana... O delator das fraudes.

A matança dos inocentes + “deus” tem falhado sempre!

Em Mateus 2:16-18, a bíblia diz que o Rei Herodes mandou assassinar milhares de inocentes criancinhas na tentativa de pegar o “filho de deus, Jesus!”.
Imaginem por quanto sofrimento e desespero, passaram aquelas mães, vendo seus filhinhos arrancados dos seus braços e passados ao fio das espadas, diante de seus olhos...e tudo isso só porque o “deus de amor?”, resolveu salvar a pele do seu próprio filho [Jesus] - poupando sua vida - a despeito das vidas de outros milhares de inocentes!

Isso não seria falta de amor? (Pra não dizer - uma tremenda covardia e omissão)?
Aliás, esse “deus” é pior do que os bandidos que estão nas prisões, pois estes, quando ocorrem calamidades, como; enxurradas, desmoronamentos e enchentes...eles deixam de comer por um dia os alimentos que lhes serviriam nas prisões; para ceder aos flagelados que estão em liberdade! E quando entrevistados, dizem: “se nós pudéssemos daríamos uma  casa nova para cada um”, e quando alguém sofre amputação de uma perna (por exemplo) dizem: “se eu tivesse poder eu colocaria uma nova perna no local”. Enquanto que “deus” nada faz em favor de ninguém!!!
E a bíblia ainda tem a coragem de continuar afirmando que “o homem é pecador e mau, e que nele não habita bem nenhum”, e que “Deus é um pai bondoso e de misericórdia, e que Deus é amor”.
Certamente que isso é uma ineficiência de parte de um “deus”! - sim, ”deus” falhou!!!

Aliás, esse “deus” tem falhado sempre - já a muito, desde o principio!

Falhou, quando não calculou bem, e criou o seu arquiinimigo; o grande monstro “Lúcifer” - a maquina de matar, o qual lhe causou a grande revolta “no céu” - e causa até hoje todas essas desavenças - e tem se demonstrado invencível e indestrutível... e até mais forte e poderoso do que o seu próprio criador – “deus”!

De novo “deus” falhou quando o expulsou e o lançou sobre a terra (pra cima de nós)... e continuou a errar quando permitiu que esse mesmo inimigo se instalasse no Èdem; levando a raça humana ao caos, e a destruição, como todos já conhecem a historia.

Falhou (e dessa vez um erro terrivelmente desumano) quando deliberadamente entregou o governo do mundo a “Lúcifer”; deixando-o livremente reinar por conta própria, sem interferência – sendo ele reconhecido por Jesus, como “o deus desse século e o príncipe desse mundo”.

Falhou ainda quando sentenciou toda a impotente e indefesa raça humana; a condenação eterna, por sucumbir ao domínio desse poderoso e irresistível tentador...que nem mesmo ele “deus” pode controlar.

Falhou  quando enviou seu filho para vencer esse terrível inimigo - (e esse também falhou)!
Falhou quando nos prometeu o consolador; o “Espírito Santo” - sendo que este nem sequer pôde ser visto! (também falhou?) e o “deus” desse mundo continua ainda vencendo...vencendo, invencível e indestrutível!!!

Falhou quando permitiu que todas aquelas criancinhas morressem em vão, em lugar de “seu filho”  [para logo mais adiante entrega-lo, para ser morto crucificado].

Falhou ainda por ter levado o “seu filho” a morrer na cruz em vão! Pois de nada adiantou
[o mundo continua exatamente do mesmo jeito] - “seu filho” não salvou ninguém... (salvar do que?)... prometeu voltar, e já se passaram 2000 anos e ele ainda não voltou!!!

Falhou quando prometeu que tudo que pedíssemos a ele em nome de “seu filho”; nos seriam concedidos! [só que também não funcionou]... pois as Igrejas estão repletas de crentes clamando e implorando em nome de Jesus...e simplesmente nada, mas nada mesmo acontece [e eu sou uma prova viva disso]!
Na verdade “deus” sempre tem falhado...falhado...e falhado... todas as suas promessas têm falhado...nenhuma profecia literalmente se cumpriu até hoje...são só esperas e mais esperas, e nada!!!
Concluindo:

Na verdade esse “deus” nem existe (o que até seria bem melhor para ele e para a sua reputação)...porque se existisse - o coitado seria o maior de todos os fracassos, até então conhecidos em todo o universo!!!...

Conformismo cristão:

Apesar de todas as desgraças, desamparo e abandono que sofrem da parte do seu “deus”...

...É lógico que os crentes bitolados farão de tudo para ainda assim, defenderem  a sua fé e a sua religião, apresentando todo tipo de engodos e artimanhas, para convencer os ingênuos e medrosos.

Dirão que tudo está nos planos;
Que sofrimentos, desgraças e tragédias são por causa do pecado... e o que importa é alma que é  eterna e que irá para o céu... “por isso não importa o sofrimento do corpo terreno”.
E quanto a os predadores (um vivo comer outro vivo) – “é o equilíbrio da natureza”.
E quanto aos sacrifícios (de humanos e de animais) - “apontavam para o sacrifício de Cristo”.
Ora! tudo isso são apenas falácias e desculpas esfarrapadas, pois...
Se o homem pecou (errou o alvo) a culpa é de quem o inventou (criou) imperfeito!
Se o corpo presente não importa, então porque a bíblia exige os costumes moderados nas vestes e nos cabelos...na abstinência de certos alimentos...no sexo...nas bebidas e etc?
E quanto a predadores e o equilíbrio da natureza - era só inventar homens e animais que se alimentassem de frutas, legumes e verduras (como o gado por exemplo), e fizesse que as fêmeas tivessem os cios e as gestações limitadas  (por poucos anos) e não como o ser humano que se acasalam o tempo todo... a mulher que está no cio o ano inteiro... e reproduz até aos 50 anos...
[E todos esses problemas estariam resolvidos]!
Quanto aos sacrifícios apontarem para Cristo (que viria para acabar com o mal, redimir, salvar e resgatar a humanidade perdida)...é a maior de todas as farsas, até porque desde o advento de Jesus, nada mudou na face da terra! Bem pelo contrário; desde o surgimento do cristianismo as guerras e matanças aumentaram ainda mais [por perseguição cristã] - Só na inquisição, mataram em nome de Cristo - mais do que nas ultimas duas guerras mundiais -!
Portanto: estão descartadas todas e quaisquer desculpas em defesa da fé e da religião!!!

Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas...

(Napoleão Bonaparte)

Afinal...

...Quem é Jesus? mostrem me alguma prova ou algum sinal de que ele realmente existe...
Mostrem me algum milagre que ele tenha realmente feito ou que ainda o esteja fazendo...
Apresentem me alguém que realmente tenha feito, ou que faça algum milagre em nome de Jesus!!!

Porque deus não acaba com o mal?

Se deus não sabe que existe o mal... (não é onisciente)...

Se, sabe mas está muito longe para intervir... (não é onipresente)...

Se, sabe mas não pode acabar com o mal... (não é onipotente)...

Se, sabe, está presente, pode e não o faz... (não é amor)!!!

Diante de todo esse insucesso...as religiões sabiamente projetam para o futuro (no céu), as benções  tão desejadas e nunca alcançadas aqui nesse mundo de derrotas e desgraças  (e com isso elas continuam tendo crédito, já que ninguém pode conferir se existe mesmo o céu, Enquanto isso... milhares de ingênuos continuam confortados esperando as benções no céu que também nunca virão)!

Textos de Viana... O delator das fraudes

Há, como eu gostaria de ser “DEUS”!

(não esse ser imaginário criado pelas religiões)....

Eu gostaria de ser “Deus”, não para ser adorado por todos o tempo todo.

(Porque será que um “Deus” tão grande e poderoso necessita ser adorado por míseros pecadores, para se sentir feliz?)

Eu gostaria de ser “Deus”, não para me impor autoritariamente exigindo que um povo sofrido e faminto me pague, (com dízimos e ofertas), por pretensas promessas de benção e proteção,
(que, aliás, nunca acontecem)!

Eu gostaria de ser “Deus”, não para me manter em meu trono, escondido, invisível, sorrateiramente espreitando, julgando, condenando, sentenciado e executando os indefesos, impotentes, frágeis e imperfeitos “pecadores” (criados por mim),

E gostaria de ser “Deus”, para ter o maior prazer em me revelar e me demonstrar em todo o meu esplendor e gloria, a toda a minha criação; como um ser real e verdadeiro, bondoso, companheiro, participativo, cooperador...um verdadeiro DEUS de amor, mostrando ao meu povo, (meus filhos amados), o melhor caminho...traria uma solução para todos os problemas da terra e acabaria de vez, com aquela má imagem daquele “DEUS” guerreiro, (o senhor dos exércitos), cruel, vingativo e matador; ameaçando, perseguindo e punindo...que tem sede de sangue, que exige e se satisfaz com o sacrifício de vitimas inocentes para aplacar a sua ira.... Eu acabaria para sempre com todo o tipo de maldade, injustiças, sofrimentos, doenças, a morte, e por fim a fonte de todos os males; o “diabo”? (o ser maligno que eu mesmo criei).
Aí então sim, eu seria amado por todos espontaneamente e voluntariamente, sem o uso da força, do medo e da coação!

Sendo este Deus forte e poderoso, eu usaria todo esse potencial, não como uma poderosa arma de extermino contra os fracos e inofensivo, mas sim como um benefício em favor dos mais fracos, indefesos e desprotegidos!

Enfim, eu sairia das trevas do ocultismo... E viria para a luz, para então sim eu ser visto e conhecido por todos, sem ter o que temer, nem do que me esconder...e acabaria de vez com todas essas polemicas guerras e extorsões religiosas!!!

Eu gostaria de ser “Deus”, para nunca mais ser este ser misterioso, invisível (temido, e não amado), que por vez até odiado por tanta maldade e injustiça existente no mundo!

É lógico que os cristãos irão dizer que Deus não está escondido nem invisível, até porque ele se revelou na pessoa de seu filho!

A pergunta é: onde está o seu filho, quem já o viu, o que ele esta fazendo nesse exato momento, em favor dos milhões que o adoram, servem, pagam, confiam e esperam por sua providência?

Textos de Viana... O delator das fraudes.
Onde ouver fé... Que se permita a dúvida!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!