Eu explico porque me tornei incrédulo
Prezados Senhores adeptos de quaisquer que sejam os tipos de crenças ou filosofias religiosas:
Não pensem que eu sou um irredutível, impenetrável, insensível e incapaz de me curvar diante de uma realidade convincente.
Saibam todos que eu muito me interesso em descobrir e me certificar de que realmente exista algo esperançoso; para que não aconteça que as nossas vidas acabem como a de um suíno, ou bovino, que se esvai dentro de um abatedouro, e que para nada tenha servido a não ser servir como alimento para vermes.
Há como eu gostaria, sim, de ter alguma esperança, de poder voltar a ver a todos os meus entes queridos, que partiram desse mundo, deixando tantas saudades!
Como eu gostaria de me certificar, de poder vê-los e estar com eles de novamente – eu que perdi avós, pais, filho, tios, primos e amigos, que tanta dor e tristeza deixaram para traz!... Mas infelizmente; por enquanto, nada ainda me convenceu de que a morte não é um fim, mas um começo, de que ela não é algo ruim, mas bom.
Minha relutância em manter-me prudentemente, é o fato de eu por longos 42 anos de peregrinação evangélica, acabei por constatar que tudo não passa de um engodo religioso, com promessas vãs que nunca e jamais se concretizam – isso me levou a um profundo estado de desconfiança e descrédito de tudo aquilo que não se pode provar, mas ter de aceitar pela fé... Acabei por descobrir que fé e conhecimento são antagônicos (um se opõem a o outro), e que no momento em que o conhecimento nos possibilita descobrir certas coisas, abandona-se à fé!... Para mim, fé é resignarem-se com o que os outros dizem, sem questionar, sem tentar descobrir se procede, se realmente aquilo é mesmo verdade!... Para mim a fé é uma forma cômoda de nos manter quietos, sem ter a curiosidade de ver, de descobrir outras probabilidades, de nos certificar, de nos tornar convencidos e convincentes!... Fé, para mim, é o oposto da razão! (fé e razão não se fundem)!
Já não posso mais concordar e aceitar essa milenar farsa religiosa que apresenta a bíblia como o livro sagrado [a palavra de deus]... E que “deus” é amor, que Jesus é o nosso Senhor e salvador; que prometeu voltar, e até hoje ainda não voltou, etc.etc. e mais etc.!
Como posso ainda continuar acreditando em um “deus” que trata os seus próprios filhos; comportando-se pior mesmo do que os próprios animais? Será que não teria um modo menos cruel e doloroso de dar seguimento e fim a uma vida humana?
È só observarem o que demonstro a seguir; para que se conscientizem de que tudo, mas tudo mesmo, não passa de um milenar engodo religioso, para angariar e arrecadar!
Porquanto; não consigo mais continuar refém de tal monstruosidade, de algo ademais inescrupuloso!
Uma linda história da carochinha... Que bela e ilusória fantasia!
Isaias 53: 4 - 5; “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores, levou sobre si... O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.
A seguir veremos a grande realidade vivida a cada dia, sentida na pele, sem mascaração!...
A desgraça humana.
Sabe, se você for a uma fila de atendimento de um ambulatório medico do (SUS ou INSS, por exemplo), você fica pasmo, impressionado e desacreditando que possa haver qualquer tipo de deus ou coisa do gênero, - diante de tamanho sofrimento, dor, angustia e desamparo, por que passam todos os tipos de gente (velhos, aleijados, paralíticos, gestantes, acidentados; e toda a sorte de misérias e desgraças que se possa imaginar).
Aí então eu me pergunto: Onde está o grande Deus de amor, afinal das contas; que não vê todo esse sofrimento humano? (que mais parece uma tropa de gado rumo ao abatedouro do que filhos e servos de Deus).
Será que não teria um outro jeito de lidar com tudo isso; não se compadecendo com todo esse sofrimento alheio? Será que não teria um jeitinho menos doloroso e menos humilhante para dar cabo a uma vida, a uma existência?
Será que não daria para fazer com que o pecador, lá pelas tantas apenas; desaparecesse, simplesmente e pronto? Sem expô-los a tamanha execração, humilhação e miserabilidade?
Bem se pode ver que o ser humano está abandonado a sua própria sorte; sem deus nem coisa nenhuma - se ele não se virar sozinho, ou com a ajuda dos seus semelhantes, ele está perdido, totalmente desamparado.
A meu ver, o ser humano nada mais é do que algum tipo de experiência, que algo ou alguém executou, experimentou, usou e que por alguma razão simplesmente o abandonou posteriormente (ou porque não deu muito certo, ou porque usou e quando não mais interessou, simplesmente abandonou, e se mandou deixando toda essa “bomba, esse pepino”, por aí, jogado e espalhado; a se multiplicar por toda a face da terra; nascendo, envelhecendo, adoecendo, sofrendo e finalmente morrendo!).
Sinceramente que eu que sou um mísero ser humano mortal pecador... Certamente trataria com muito mais amor, respeito e compaixão, a todas essas pessoas, e teria muitas outras maneiras de lidar com tudo isso, e resolveria todos esses problemas sem que tivesse que ser dessa forma tão dolorosa e monstruosa!
Vou dar apenas dois exemplos: É só não permitir que continuasse a nascer mais gente, até que a raça se extinguisse totalmente, ou então dar cabo de toda a raça humana de uma vez por todas e pronto e acabou!
Pronto, já não existe mais nem pecado nem pecador, acabou - se a ira de Deus!
Que tal um novo dilúvio pra variar?
A degradação humana:
Observe a beleza de um bebezinho... Vá acompanhando o seu desenvolvimento até sua adolescência; 1, 2, 3, 4, 5, 10 15, 20 anos.
Faça aí uma pausa e volte a observá-lo lá pelos seus 70 / 80 anos!
Que coisa deplorável, não é mesmo?... Mais parece um cadáver em inicio de decomposição do que uma pessoa, propriamente dita!
Observem como vai murchando, enrugando, mal pode andar, já sem dentes mal pode se alimentar, a visão enfraquece... Aí então surgem as bengalas, as dentaduras e os óculos – (as conhecidíssimas próteses).
Uma pessoa lá pelos seus 70 / 80 anos, quando necessita ir a o banheiro, já nem consegue mais sentar no vaso sanitário, quando com muita dificuldade o faz; aí surge uma outra dificuldade: não consegue voltar-se o suficiente para passar o papel no devido lugar, e quando o faz, o faz insuficientemente, saindo com a mão contaminada por ter feito uma péssima higiene local! (Isso quando não tem que ser retirado da cama, por alguém, para ser levado ao banheiro, pois já nem pode mais andar)!
Enfim, os velhos tornam-se algo totalmente dependente, inútil; e porque não dizer... - desprezível algo indesejável, nojento, digno de dó!!!
(reconhecer e confessar isso; é só para quem tem coragem... aqueles que realmente são transparentes, sinceros, verdadeiros, francos, não hipócritas e sem demagogias), não adianta querer negar isso, mesmo porque essa é a indiscutível grande realidade vista por todos, na vida de cada um.
Se pelo menos o responsável por toda essa desgraça, tivesse a dignidade de se manifestar publicamente e esclarecer o porquê de toda essa tragédia, dizendo: “olhem eu peço que vocês entendam que isso é um mal necessário, por esse e por aquele motivo, mas podem crer que é unicamente para o bem de todos, que essa é a única forma, de no final torná-los felizes e imortais”!
Se isso acontecesse, a dor e a miséria se tornariam bem mais aceitáveis, até porque do jeito que está é uma angustia... Ninguém sabe nada, é uma ignorância total!...
Aí surge a pergunta: Isso teria que ser assim mesmo?...Não teria uma outra forma menos monstruosa de dar fim a uma vida?...Os cristãos dirão que está certo, dirão que; “tudo isso é por causa do pecado”, (no Latim a palavra pecado= pecato; significa “errar o alvo”).
Bem, uma coisa é certa: alguém errou o alvo mesmo!...Quem quer que seja que planejou tudo isso, no mínimo previu mal, projetou mal, executou mal, e comanda mal... Muito mal mesmo! Não da pra acreditar que alguém nas suas perfeitas faculdades mentais, poderia ter desejado algo tão desumano e monstruoso e cruel assim!
E ainda tem gente que acredita em um “deus de amor”, que ama e cuida dos seus filhos!
Observem os animais, como eles amam e cuidam dos seus filhotes; como trazem comida no bico e põem na boca dos mesmos, enfrentam a morte para defendê-los... E quanto ao nosso “deus pai” em?... Não está nem aí pra ninguém – criancinhas morrem de fome e frio!... E que final terrível e desprazível para os velhos!!!
Esse “deus” cruel - [é mais incompetente do que os animais]!!!...
Pode haver algo mais humilhante e detestável? Que “deus pai de amor” (do diabo) é esse em???